Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
7/07/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 632 |
Eu sempre achei pouca a possibilidade de ter "apenas" nove ítens no SpeedDial do Opera. Não achei que fosse possível contornar isso, mas mesmo assim resolvi pesquisar no Google e ver se achava alguma coisa. E achei!!
Achei, testei, funcionou, e agora vou ensinar vocês a como fazer esta modificação (mais simples impossível!). AVISO: Este procedimento NÃO funciona em versões anteriores à 9.50. Primeiro certifique-se de que o Opera não esteja em execução durante o processo. Para quem já é iniciado: 1 - Vá até o diretório profile do Opera, e encontre o arquivo speeddial.ini; 2 - Edite o arquivo, adicionando a seguinte linha: [Size] Rows=x Columns=x Onde "x" é um número (de fileiras (Rows) e colunas (Columns)). E é só isso, da próxima vez que o Opera for iniciado, já estará lá o número determinado por você de "janelinhas" do SpeedDial! Aos iniciantes: 1 - Vá até o diretório profile do Opera (veja onde é indo em Ajuda > Sobre o Opera > Diretório do Opera); 2 - Neste diretório, encontre o arquivo speeddial.ini, e clique duas vezes sobre ele (vai abrir com o Bloco de Notas); 3 - Adicione no final do arquivo, a seguinte linha: [Size] Rows=x Columns=x Onde "x" é um número (de fileiras (Rows) e colunas (Columns)). Vai ficar assim: ![]() 4 - Vá no Menu "Arquivo" > Salvar, e feche o Bloco de Notas. É só isso, abra o Opera e veja que a quantidade de ítens do SpeedDial aumentou (ou diminiu) conforme sua configuração. ************************************************************* Aqui eu usei a seguinte configuração: [Size] Rows=3 Columns=4 Como uso uma resolução de 1024 x 768, foi o que ficou melhor. Mas isso vai variar, dependendo da resolução da sua tela, principalmente se seu monitor for wide screen. Aliás, postem aqui, como ficou no seu monitor wide! Vejam uns screenshot´s do meu Opera: ANTES ![]() DEPOIS ![]() ************************************************************* Quer colocar uma tecla de atalho para os ítens que você adicionou no SpeedDial? Então siga os passos: 1 - Vá até o diretório de instalação do Opera, acesse a subpasta defaults (geralmente C:\Arquivos de programas\Opera\defaults), e encontre o arquivo standard_keyboard.ini; 2 - No ítem [Application], insira, junto das outras configuração do SpeedDial, um outro atalho de acordo com a organização. Um exemplo, para utilizar o atalho CTRL + Q, para o ítem 10 do SpeedDial: q ctrl = Go to speed dial, 10 Vou postar aqui a tela com os atalhos que eu fiz para os três outros ítens que eu adicionei (CTRL + Q (10), CTRL + E (11), CTRL + L (12)): ![]() Só cuidado para não colocar um atalho já em uso. É isso, aproveitem a dica!!! |
|
|
|
|
|
||||
17/07/08
|
|
|
Ninguém aqui usa o Opera? Para tão poucas visualizações, é só o que posso supor...
E para dar um up nisso aqui (vamos ver se movimenta!), arrumei uma boa desculpa! Este tutorial foi publicado no site BoaDica: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=624 |
|
|
|
4/09/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 5 |
Ninguém aqui usa o Opera? Para tão poucas visualizações, é só o que posso supor... E para dar um up nisso aqui (vamos ver se movimenta!), arrumei uma boa desculpa! Este tutorial foi publicado no site BoaDica: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=624 Pois é, também achava "pouca" 9 quadros, e resolvi pesquisar, tanto que vim parar aqui. Amigo Cronoc postei este artigo em meu site, com crétidos, mas caso não goste me responda para que eu retire OK? Bom, achei estranho, num fórum como o do Baboo um tópico como este não ter repercusão... mas isso mostra o quanto o Opera ainda está, digamos, acuado. Um lugar bom para divulgar é nas comunidade do Opera no Orkut, apesar de eu achar que eles já saibam deste "truque". Então é isso Cronoc, o post é este http://www.downsfull.net/2008/09/configura...l-do-opera.html t+ boa iniciativa |
|
|
|
4/09/08
|
|
|
Damien, não me importo nem um pouco que repliquem o tutorial, desde que façam como você e citem a fonte. É até bom que repliquem mesmo, pois assim além de o pessoal que já usa o Opera ter mais fácil acesso à informação, a galera que ainda não o conhece fica sabendo das suas funcionalidades.
E também achei estranho o tópico não ter tido movimento, ainda mais porque o Baboo é bem agitado. Infelizmente o pobre Opera ainda é desprezado.... hahuauhahaua Falow Damien! |
|
|
|
5/09/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 5 |
A então está certo, e que o Opera um dia tenha seu lugar no pódio
E você já postou mais dicas sobre o Opera ou conhece algum lugar dedicado a ele? Valeu Cronoc |
|
|
|
5/09/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 673 |
Eu uso ele também mais não uso o speeddial não, sempre coloco para ele perguntar o que desejo fazer nem mesmo entro logo na pagina inicial aqui que uso o Google, mais para quem gosta de usar é muito boa a dica valeu.
|
|
|
|
6/09/08
|
|
|
Damien, conheço o fórum oficial do Opera em português:
http://my.opera.com/portugues/forums/ Max, é assim mesmo, cada um tem seu modo de interargir com o programa. O speeddial para mim foi uma ótima sacada, ajuda bem. |
|
|
|
18/10/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Pessoal
Absolutamente sensacional este recurso. Eu uso o Opera faz 7 anos e não conheço nenhum outro navegador que chega aos seus pés... rápido, moderno... perfeito. Obrigado pela dica. Jacó |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
O que comprar para ficar um PC para games? | 13 | fernandoken | 278 | Há 5 minutos Postado por: SkyWarrior |
![]() |
Análise de Logs PC lento+reinicia sem comando+falha na conexao de rede local e... |
0 | noland | 9 | Há 25 minutos Postado por: noland |
![]() |
Arquivo Bat para desligar Vmware no XP | 0 | Ronney Santos | 6 | Há 29 minutos Postado por: Ronney Santos |
![]() |
Ajuda placa wireless ENLWI-G2 nao consigo fazer funcionar...ajuda plx |
4 | lobonovato | 124 | Há 30 minutos Postado por: lobonovato |
![]() |
Download lento meus downloads ta lento tem como melhorar? |
5 | MASCOLLI | 419 | Há 33 minutos Postado por: MASCOLLI |
|
Data: 9/02/10 - 14:38 |