| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
| |
23/05/08
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.510 De: Fortaleza - Ceará |
Se você tem um computador com uma CPU Multi-Core, pode tentar esta pequena dica. Com isso, você mudará o número de processadores que serão usados durante o boot. Isso não vai aumentar a velocidade, só vai aumentar o número de núcleos do processador que serão envolvidos no processo. Isto pode diminuir tempo de inicialização.
Veja o quanto isso contribui para você. Se não ajudar pode reverter as mudanças. Digite msconfig na barra de pesquisas do Menu Iniciar e pressione Enter. Selecione a guia Boot e clique no botão Avançado. ![]() Marque a caixa Número de processadores e selecione 2 ou 4 se for o caso. Clique em OK > Aplicar > OK > Reiniciar. Agora, a partir da próxima reinicialização você poderá ver a diferença. Alguns vêem o tempo reduzir pela metade, enquanto alguns notam pouca ou nenhuma diferença. Para reverter a mudança, basta desmarcar a caixa Número de processadores, e clique em OK > Aplicar > OK > Reiniciar. -------------------- Encontrou algo errado em um tópico? Clique no botão "Reportar" e nos informe. |
|
|
|
|
|
|
23/05/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 825 |
Isso daria algum benefício com um processador Pentium Hyper Threading (HT) ?
-------------------- |
|
|
|
23/05/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 18 De: Guarulhos - SP |
Bom eu uso Windows XP e la também tem essa opção, e eu mudei mesmo com o pentium 4 HT, acho que melhoro um pouquinho rsrs.
|
|
|
|
25/05/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 322 De: santos |
Se você tem um computador com uma CPU Multi-Core, pode tentar esta pequena dica. Com isso, você mudará o número de processadores que serão usados durante o boot. Isso não vai aumentar a velocidade, só vai aumentar o número de núcleos do processador que serão envolvidos no processo. Isto pode diminuir tempo de inicialização. Veja o quanto isso contribui para você. Se não ajudar pode reverter as mudanças. Digite msconfig na barra de pesquisas do Menu Iniciar e pressione Enter. Selecione a guia Boot e clique no botão Avançado. ![]() Marque a caixa Número de processadores e selecione 2 ou 4 se for o caso. Clique em OK > Aplicar > OK > Reiniciar. Agora, a partir da próxima reinicialização você poderá ver a diferença. Alguns vêem o tempo reduzir pela metade, enquanto alguns notam pouca ou nenhuma diferença. Para reverter a mudança, basta desmarcar a caixa Número de processadores, e clique em OK > Aplicar > OK > Reiniciar. tenho um core 2 duo 2g de ram vista h. premium. não percebi diferença. até |
|
|
|
25/05/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 278 |
Como sei se devo selecionar 2 ou 4 ?
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Desligando e Voltando Para configurações anteriores | 5 | BuluNet | 154 | Hoje, 10:57 AM Postado por: rommel_waffen |
![]() |
Ovi Files será descontinuado | 0 | Sid Vicious | 5 | Hoje, 10:33 AM Postado por: Sid Vicious |
![]() |
Dois pcs mais só conectar um de cada vez | 4 | adi | 61 | Ontem, 11:27 PM Postado por: adi |
![]() |
Desenvolvimento de Aplicativos WEB Opiniões sobre que técnologia usar |
0 | ezequiellorenzatti | 40 | Ontem, 12:45 PM Postado por: ezequiellorenzatti |
![]() |
Orientação. web design |
0 | master amok | 20 | Ontem, 11:39 AM Postado por: master amok |
|
Data: 2/09/10 - 17:45 |