| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 >
|
|
![]() ![]() |
| |
21/04/08
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.510 De: Fortaleza - Ceará |
Chegou a hora de dizer adeus a um velho amigo (O SP2). O Windows XP Service Pack 3 (SP3), previsto para o segundo trimestre de 2008, será XP service pack final, de acordo com a Microsoft.
Vejam algumas dúvidas sobre o Windows XP Service Pack 3. Q: O que é o Service Pack 3? R: O Windows XP Service Pack 3 (SP3) é o final dos service packs para Windows XP, uma coleção das versões liberadas anteriormente com correções e melhorias produto, bem como algumas novas funcionalidades que são exclusivas desse lançamento. Q: Será que o SP3 inclui tudo, desde o SP1 e o SP2? R: Embora XP SP3 agregue todas as correções anteriores do XP, a Microsoft diz agora que você terá que instalar, pelo menos, o XP SP1 antes de instalar o SP3. A empresa recomenda que instalar o SP2 também seria bom, mas isso não é necessário. Q: Quais versões do Windows XP irão funcionar com o SP3? R: Você pode aplicar o SP 3 no Windows XP Home Edition, Professional Edition, Tablet PC Edition (qualquer versão), ou Media Center Edition (qualquer versão). Q: Qual se aplica ao Windows XP Professional x64 Edition? R: O SP3 não se aplica à versão do Windows XP x64. Em vez disso, o sistema operacional deve ser atualizado através de service packs que visam o Windows Server 2003. O último Windows 2003 Service Pack é o SP2. Q: Quais são esses novos recursos que ouvi falar? R: O Windows XP Service Pack 3 não incluirá qualquer um dos novos recursos principais, mas irá incluir quatro novas funcionalidades menores que melhoram a confiabilidade e a segurança do sistema. Esses novos recursos incluem: Compatibilidade com a Network Access Protection (NAP). Anunciado anos atrás, esse recurso permite que máquinas com o Windows XP possam interagir com o recurso NAP do Windows Server 2008. Esta funcionalidade está incorporada na versão RTM do Windows Vista. Instalação sem a opção de uma Product Key. Tal como acontece com o Windows Vista, a instalação de um XP novo, com o SP3, pode continuar sem digitar uma chave de produto (Ela será solicitada ao fim de 30 dias). Módulo Kernel Mode Cryptographics. Um novo módulo do kernel que "incorpora diversos algoritmos criptográficos", de acordo com a Microsoft. Algoritmo de detecção de "Buraco negro". O XP ganha a habilidade de ignorar roteadores de rede que incorretamente pingam certos tipos de pacotes de rede. Isso, também, é uma característica do Windows Vista. Sobre ele, é isso. Nada dramático, como prometido. Q: Só isso? Existe mais alguma coisa? Nada importante. Alguns recursos foram efetivamente eliminados, como o Agendador de Tarefas residente na Barra de Tarefas. Q: Quando a Microsoft entregará o XP SP3? R: A Microsoft finalizou o Windows XP Service Pack 3 em 21 de abril de 2008 e vai divulgá-lo publicamente, na Web, em 29 de abril de 2008. Via WinSuperSite. -------------------- Encontrou algo errado em um tópico? Clique no botão "Reportar" e nos informe. |
|
|
|
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 842 |
Certamente isso já deve ter ocorrido quando do lançamento do SP2 para o Windows XP, porém tem mais algumas perguntas.
Suponho que quando um SP é lançado, as atualizações acumuladas que são incluidas são só as consideradas críticas.... ou não ? Ou estariam inclusas também as atualizações consideradas Opcionais ? E então, agora é que vem os detalhes: 1) Se eu tiver todas as atualizações criticas e opcionais, correções para softwares e hardware já instaladas ( e devidamente gravadas em CDs para uso futuro se for o caso ) e não quero alguma das novas funcionalidades inclusas no SP3, então eu não preciso dele. ( ? ) 2) Se eu for instalar o SP3, mas tem algumas das atualizações criticas que não quero, vou ser obrigado a "engolir" todas elas, pois não há como seleciona-las. O SP3 verifica o que eu já tenho instalado anteriormente e vai instalar TODAS as atualizações faltantes. ( ? ) 3) Quais outros recursos foram efetivamente ELIMINADOS, além do Agendador de Tarefas ? |
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 112 |
Certamente isso já deve ter ocorrido quando do lançamento do SP2 para o Windows XP, porém tem mais algumas perguntas. Suponho que quando um SP é lançado, as atualizações acumuladas que são incluidas são só as consideradas críticas.... ou não ? Ou estariam inclusas também as atualizações consideradas Opcionais ? E então, agora é que vem os detalhes: 1) Se eu tiver todas as atualizações criticas e opcionais, correções para softwares e hardware já instaladas ( e devidamente gravadas em CDs para uso futuro se for o caso ) e não quero alguma das novas funcionalidades inclusas no SP3, então eu não preciso dele. ( ? ) 2) Se eu for instalar o SP3, mas tem algumas das atualizações criticas que não quero, vou ser obrigado a "engolir" todas elas, pois não há como seleciona-las. O SP3 verifica o que eu já tenho instalado anteriormente e vai instalar TODAS as atualizações faltantes. ( ? ) 3) Quais outros recursos foram efetivamente ELIMINADOS, além do Agendador de Tarefas ? Tb quero saber. Não pretendo instalar o SP3 só por causa dessas novas funções. Não preciso de nenhuma delas. Queria saber se as atualizações que sairão só sairão para quem tiver o SP3 ou para quem tem o SP2 tb. Será que a microsoft fará a mesma coisa que fez com o SP1 qdo tirou todo o suporte a ele? -------------------- K7N2 DELTA-L | AXP 2400+@3000+ | 2x256MB DDR@360 MSI TI4200 128MB@310/580 | SyncMaster 753DFX Seagate Barracuda IV 40GB | CD-RW LG 52x24x52 | DVD-ROM LG 16x48 SB Audigy | XP PRO SP1 Solid Tuning | Aero7+ |13.500 Marks
|
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Grupo: Administradores Posts: 6.435 De: São Paulo |
O SP3 inclui centenas de atualizações disponibilizadas pela Microsoft após o SP2, e não somente as consideradas críticas. Além disso, ele implementa features novas: suporte a WPA2, NAP ....
1) Sim, neste caso vc não precisa do SP3 2) Sim, o SP3 vai instalar todas as atualizações incluídas nele, vc querendo ou não 3) O Agendador de Tarefas não foi eliminado no SP3 e pelo que me consta, o SP3 não removeu nenhuma feature do SP2. *UPDATE* Aparentemente a única remoção de feature foi a eliminação da possibilidade de usar a barra de endereços na barra de tarefas.. -------------------- Dúvidas enviadas para mim via Mensagem Privada não são respondidas: poste-as aqui no Fórum. |
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 112 |
O SP3 inclui centenas de atualizações disponibilizadas pela Microsoft após o SP2, e não somente as consideradas críticas. Além disso, ele implementa features novas: suporte a WPA2, NAP .... 1) Sim, neste caso vc não precisa do SP3 2) Sim, o SP3 vai instalar todas as atualizações incluídas nele, vc querendo ou não 3) O Agendador de Tarefas não foi eliminado no SP3 e pelo que me consta, o SP3 não removeu nenhuma feature do SP2. Questionando a primeira resposta. Vc não precisará dele SE a Microsoft não parar o suporte ao SP2 como fez com o SP1. Acho eu que mais cedo ou mais tarde vc terá que instalar o SP3 para receber as últimas atualizações... -------------------- K7N2 DELTA-L | AXP 2400+@3000+ | 2x256MB DDR@360 MSI TI4200 128MB@310/580 | SyncMaster 753DFX Seagate Barracuda IV 40GB | CD-RW LG 52x24x52 | DVD-ROM LG 16x48 SB Audigy | XP PRO SP1 Solid Tuning | Aero7+ |13.500 Marks
|
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Exatamente: assim que a instalação de alguma atualização ou driver exigir o SP3, vc deverá instalá-lo.
Além disso, certamente as próximas atualizações da Microsoft para o WinXP exigirão o SP3, mesmo que ele esteja no final do período de suporte do produto ... -------------------- Dúvidas enviadas para mim via Mensagem Privada não são respondidas: poste-as aqui no Fórum. |
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 223 De: Caxambu / MG |
Pessoal,
Eu segui as orientações e instalei o SP3, mas quando reiniciei o computador, a principio foi normal, mas a seguir aparecia muito rápido uma tela azul, que não foi possivel ler o que era e o sistema reiniciava outra vez, ficando assim até ser desligado. Tive que re-instalar o Windows XP SP2 outra vez, pois nem em modo seguro foi possível rodar. Eu tenho o WINDOWS XP PRO SP2 Original. Placa de Video NVIDIA GeForce FX5200 128MB HD de 160 GB com tres partições, sendo na C com 20 GB só instalado o windows com 13 Gb livre, Processador Intel Celeron de 2,66GHz e 1Gb de RAM. Será que alguem poderia me ajudar? Obrigado Jose Marcio -------------------- J. Marcio
Mobo Asus P5N-D NVidia Geforce 9600GT Intel Core 2 Quad Q9300 RAM 2X2Gb DDR800 Kingston HD Seagate Barracuda 160GB SataII HD Samsung 160GB SataII SO Vista Home Premium SP2 x86 SO Windows XP PRO SP3 x86 SO Windows 7 Ultimate x64 |
|
|
|
23/04/08
|
|
|
Eu instalei o SP3 em 2 computadores sem problema algum..
O SP3 foi liberado somente para o pessoal que acessa a MSDN e TechNet. Vc tem certeza que a sua cópia é a original, não tendo sido "modificada" ? -------------------- Dúvidas enviadas para mim via Mensagem Privada não são respondidas: poste-as aqui no Fórum. |
|
|
|
24/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 822 |
-------------------- |
|
|
|
24/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.858 De: Alphaville - SP |
Qual o tamanho do SP3 ?!? Abs. Eu gostaria de saber como fica Integração do SP3 no Cd do XP Gold ou com o SP2. Por exemplo, apos uma instalação limpa do SP3 em um CD com o Windows SP2 original da MSDN - ao instalar o IE7 não são listadas atualizações. - Está correto !? Qual seria o método mais apropriado para integração do SP3 no CD - mesmo que seja no GOLD ? O SP3 apresenta o mesmo tipo de erro com o svcpack e runonce e etc 1? -------------------- www.eXtremeMods.com.br - Hardware - OverClock - IT News
DMI NetWork House www.lordofwar.com.br - Servidor de Jogos Online - CSS Player |
|
|
|
24/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 223 De: Caxambu / MG |
Eu baixei do endereço anexado no Forum Baboo, que é da Microsoft.
O arquivo é: windowsxp-kb936929-sp3-x86-enu.exe Versão do arquivo: 6.2.29.0 com 336 MB. Gostaria de saber se esta versão é a correta. Obrigado. Jose Marcio -------------------- J. Marcio
Mobo Asus P5N-D NVidia Geforce 9600GT Intel Core 2 Quad Q9300 RAM 2X2Gb DDR800 Kingston HD Seagate Barracuda 160GB SataII HD Samsung 160GB SataII SO Vista Home Premium SP2 x86 SO Windows XP PRO SP3 x86 SO Windows 7 Ultimate x64 |
|
|
|
25/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 653 De: Recife-PE |
uma duvida pertinente!
o sp3, ao ser integrado num cd do xp com o sp2 trará numa proxima instalacao limpa o ie7 e o wmp11 ou o sp3 nao trará os 2 por padrao? |
|
|
|
25/04/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 842 |
Segundo o site de origem, que consta no tópico inicial, aqui está o calendário de liberação para o Windows XP SP3 ;
Observando que a notícia no referido site, de autoria de Paul Thurrott é datada de 12 de Outubro de 2007, portanto, sujeito a já ter sido alterada pela MS. Editado por Edol em 25/04/08 14:10 hs O tópico que contém a notícia foi CRIADO pelo Sr. Paul em 12/10/2007 mas vem sendo atualizado constantemente, portanto com dados recentes. RTM (liberação de fabrico):......................................... 21 de abril Windows Update (atualização opcional): ......................29 de abril Microsoft Download Center: ........................................29 de abril MSDN / TechNet download:............................. ...........02 de maio Windows XP SP3 cumprimento mídia (CD-baseados):.. 19 de maio Volume licença clientes download:..............................01 de junho Windows Update / Atualizações Automáticas: .............10 de junho |
|
|
|
25/04/08
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.510 De: Fortaleza - Ceará |
Observando que a notícia no referido site, de autoria de Paul Thurrott é datada de 12 de Outubro de 2007, portanto, sujeito a já ter sido alterada pela MS. O Sr. Paul CRIOU o tópico em 12 de outubro de 2007 e vem atualizando constantemente: October 12, 2007 Updated October 21, 2007; December 5, 2007; March 19, 2008; March 27, 2008; April 21, 2008 -------------------- Encontrou algo errado em um tópico? Clique no botão "Reportar" e nos informe. |
|
|
|
25/06/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 4 De: São Paulo - SP |
E ai pessoal, tudo joinha?
Então, a minha dúvida é a seguinte: Só coloquei internet em casa ESSA SEGUNDA FEIRA Tenho que atualizar com todos os updates diponíveis no windows update antes de instalar o SP3, ou o mesmo já contém estes updates? Obrigado... |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Eliminar sidebar.exe | 0 | rud57 | 8 | Ontem, 11:16 PM Postado por: rud57 |
![]() |
Eliminar barra lateral do windows vista | 6 | rud57 | 602 | Ontem, 07:22 PM Postado por: E-ponto |
![]() |
Windows XP lite | 0 | ultimate_live | 43 | Ontem, 06:58 PM Postado por: ultimate_live |
![]() |
Erro ao Atualizar Windows 2003 Erro 0x80070003 ao atualizar SP2 no windows Server 2003 |
3 | moizheys | 47 | Ontem, 01:47 PM Postado por: Douglas Filipe |
![]() |
Windows 2008 - Bloqueando site | 1 | Karkaroff | 47 | Ontem, 01:34 PM Postado por: Douglas Filipe |
|
Data: 1/08/10 - 02:07 |