Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
6/12/06
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.510 De: Fortaleza - Ceará |
ATUALIZADO EM 06/12/2008 No mês de maio/2007 fomos o site que mais registrou acessos redirecionados ao site do cFosSpeed no mundo!!!!* O Fórum do Baboo ganhou, inclusive, um link na página deles. Obrigado á todos que tem participado. Estamos contando, oficialmente, com a ajuda do amigo E.n.i.g.m.a Versão Multi-Usuário!!!(Maiores detalhes abaixo) Agora em Português do Brasil (PT-BR) Amigos, cFosSpeed é um driver de rede de alta performance para modem DSL e routers. Os destaques deste programa incluem "Traffic Shaping" para modem DSL e routers, inteiramente compatível com os drives convencionais PPPoE, deteção automática do router, Auto-calibração (auto ajuste), muito útil quando usados com jogos on-line e as redes P2P como do eMule ou do Kazaa, e permite configurar fácilmente as classes de prioridades. A tecnologia cFos Traffic-Shaping reconhece um grande número de importantes tipos de pacotes e os prioriza não apenas para manter o tráfego da Internet funcionando normalmente mas, particularmente, assegurando um tempo baixo de ping. Isso não apenas acelera a navegação e os downloads mas também é uma grande vantagem para jogos on-line. 100% compatível com Windows Vista. Depoimento pessoal: Estou usando há algum tempo e percebi uma grande diferença. Posso deixar o eMule con toda a banda de upload e ainda assim navegar normalmente. Após instalar não precisa fazer configuração nenhuma, ele entra em modo de "calibração", que leva de sete á dez dias. Maiores detalhes e download, clique no banner: Shareware. Registro US$ 11,00. Saiu (06/12) uma nova versão a 4.24 Traduzido para o Português do Brasil!!! Download (versão final): [b]http://www.cfos.de/cfosspeed-v424.exe[/b] Versão 64 bits: http://www.cfos.de/cfosspeed-x64-v424.exe O que há de novo nesta versão (em inglês): http://www.cfos.de/beta/speed_whatsnew.txt Para os que tem dúvidas sobre o Traffic Shaping, eis um exemplo (explicação básica, para que todos possam compreender): Normalmente, a recepção de um dado precisa ser confirmada antes que um dado possa ser recebido*. Quando você está fazendo um upload e um download ao mesmo tempo essa confirmação precisa "entrar na fila" dos "up", parando os "downs" Com o cFosspeed essa confirmação é priorizada, permitindo com que os downloads continuem na velocidade máxima: *Ou seja, para cada pacote de bits recebidos, um bit tem que ser enviado em resposta (voçe pode verificar isso de uma maneira muito simples: Verifique em sua conexão. Mesmo que voçê esteja apenas baixando um arquivo, sempre haverá um pouco de upload). _____________________________________________________________________ Edit: Saiu hoje 11/06/2008 a versão 4.21, com uma série de melhorias, entre as quais: Nova característica principal: Versão Multi-Usuário finalmente disponível! Agora você pode usar-se cFosSpeed em diversos PCs conectados a um router. Também um novo algoritmo de Traffic Shaping está disponível para usuários com variável largura de banda. O instalador deixa-o especificar o tipo de conexão de banda larga que você tem: - Largura de banda fixa: Toda a velocidade da conexão é usada somente por seu computador ou todo o tráfego do Internet é distribuído através de seu PC. - Largura de banda variável com cooperação: Ou sua conexão tem a largura de banda variável e/ou você usa-a com diversos PCs simultaneamente (com cFosSpeed instalado em cada PC). - Largura de banda variável sem cooperação: Mesmos que acima, porém pelo menos um computador tem o cFosSpeed. Ajustes: "Largura de banda fixa" reserva os tempos os mais baixos de ping, seguidos pela largura de banda variável com a cooperação. Entretanto, se você não tiver nenhuma influência nos computadores conectados à conexão de banda larga, use a opção "largura de banda variável sem cooperação". Para o mais melhor desempenho, calibrar cada computador independentemente, isto é, quando nenhum outro computador usar a largura de banda disponível. Abraços.
-------------------- Encontrou algo errado em um tópico? Clique no botão "Reportar" e nos informe. |
|
|
|
|
|
||||
7/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.083 De: Brasil / Paraná / Curitiba |
Instalei aqui tuuudo certinho!!! Só uma dúvida... esse "modo de calibração" que pode durar de 7 a 10 dias. Seriam todos esses disa com a Internet ligada? Ou um acumulativo? Muito legal o programa, vou fazer uns testes para ver a funcionalidade dele. E muito legal o ícone perto do relogio, bastante interativo ASS:RIQUE |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Data: 12/7/2006 3:15:18 AM
Autor: rriquerr Só uma dúvida... esse \'modo de calibração\' que pode durar de 7 a 10 dias. Seriam todos esses disa com a Internet ligada? Ou um acumulativo?
É acumulativo. Uma dica que eles dão para acelerar o processo é você enviar para você mesmo uns 2 ou 3 arquivos com cerca de 10 MB. Eu preferi esperar para ter uma média mais correta do meu uso... Estou usando a skin "Liquid Cristal"... Aproveitando: Esquecí de dizer: Existe a tradução do programa para PT-BR. Está aqui: http://www.cfos.de/speed/documentation/lang.htm Abraços. |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 442 De: Santa Catarina |
Prezado SandroCE,
olhei o site e tem também um Professional. O Speed que mencionou é mais indicado para uso doméstico? Agradecido pela atenção. Mueller. |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Data: 12/7/2006 10:56:32 AM Autor: Mueller O Speed que mencionou é mais indicado para uso doméstico? Não, ele serve para quem já tem uma conexão configurada (que é o caso de todos nós...), veja: What is the difference between cFosSpeed and cFos?
cFos is a dial-up driver for ISDN and DSL. It does work equally well with ISDN CAPI and DSL (using a real or virtual network card). cFos\'\' hallmark feature is an Internet acceleration technology we call dynamic Traffic Shaping. In addition, cFos offers tons of other great features like a firewall and call monitor, dialer protection, budget management, plus many many more. Though based on the same Traffic Shaping technology, cFosSpeed is an Internet accelerator that works with DSL modems, routers and cable modems. In other words, cFosSpeed uses an already existing network connection. In essence, it allows those who cannot use cFos to still benefit from the enhanced performance Traffic Shaping technology yields when surfing the Web. Thus, while the Traffic Shaping technology implemented in both programs is essentially the same, cFos and cFosSpeed are still different products, meaning a license for one product does not cover use of the other (and vice-versa). If you are running both cFos and cFosSpeed on your system, cFos Traffic Shaping will be deactivated (in favor of cFosSpeed Traffic Shaping). Ou seja, o cFos Professional tem algumas "perfumarias" á mais, mas o que nos interessa é a aceleração, correto? Abraços. |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Prezado SandoCE,
correta a observação e obrigado pelo esclarecimento. Mueller. |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Hmmm entendi!!! Valew!!! É dei uma pesquisada no site ontem e encontrei a tradução para PTBR (não é muito boa, mas já quebra um galho Uma coisa que percebi desse programa e que você já comentou, é que mesmo com o meu compartilhador com a taxa de UpLoad no MAX. eu consigo navegar na Internet com quase nenhuma diferença de atraso por "falta de upload"... Muito bom mesmo!!! Quero testar com Video Conferencia para ver se melhora bstante tambem Valew SandroCE!!! |
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.172 De: Brasil |
Dei uma lida nos textos e gostei de ver que os caras procuram explicar em detalhes os processos e problemas envolvidos e como a solução deles trabalha. Raros fabricantes de software têm essa "paciência". Vou checar em casa. Valeu a dica! |
|
|
|
10/12/06
|
|
|
Paultx você (ou outros amigos aqui do Fórum) já experimentou o programa? Se sim, dêem suas opiniões... Alguém já está habilitado para concorrer á uma key grátis? Abraços. |
|
|
|
11/12/06
|
|
|
Prezado SandroCE,
adquiri a licença e o instalei. Notei melhoras na conexão, mas como você disse, leva uns dez dias para estabilizar. Veremos. Não pude ainda analisar com detalhes. Sobre a key grátis não estou sabendo. Mueller. |
|
|
|
11/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 419 De: Recife - PE |
Já havia testado antes, mas não foi um teste profundo.
Estou instalando agora, para fazer uma "análise profunda", ao decorrer vou falando como o programa se sai. ![]() []\'\'s |
|
|
|
11/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.172 De: Brasil |
Instalei ontem e vou aguardar o período da "calibração". Após uns 10 dias, posto um parecer. Caso haja uma melhora razoável, comprarei.
|
|
|
|
11/12/06
|
|
|
Uma pergunta: A instalação em modem que já se conecta automaticamente (sem precisar do software do discador), eu clico em "desconectar" para continuar a instalação, mas na hora de se conectar novamente para habilitar o programa, é só resetar o modem? Ou reiniciar o PC? (o meu modem é diferente, ele precisa do Discador, aí aqui é só conectar novamente pelo próprio). To com ele a 4 dias direto ligado, e já fez vários "milagres" hehehe.. muito bom mesmo |
|
|
|
11/12/06
|
|
|
Amigo rriquerr, Eu lí e relí sua pergunta e confesso que não consegui entender (final do dia... cérebro lento... Você clica aonde para desconectar? No cFos ou em sua conexão? O cFos reconhece automáticamente quando você se conectar novamente, seja pelo discador por ele. O bom desse programinha é esse: Instala e esquece... É isso? |
|
|
|
12/12/06
|
|
|
hehehe... foi mal, até eu achei meio estranha a minha pergunta. Deixa eu reformula-la! Eu instalei aqui em casa, o meu modem é "bridge" (acho que é assim que se escreve) aí necessita de um discador para conectar-se a internet. Na hora da instalação desse programa, chega numa hora que ele pede para desconectar para instalar os drives,etc... A minha pergunta é: Eu pretendo instalar no PC da minha namorada, para ver se a VideoConferencia melhora. Só que o modem dela é "router" (nao sei seé assim ue se escreve), ou seja, não terá o discador para ela ativar a Internet novamente... Nesse caso, é só desligar/ligar o modem??? Ou precisa reiniciar o PC??? Acho que agora ficou bem mais claro né??? heheheh Obrigado pela atenção! ASS:RIQUE |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
cfosspeed v 4.24.14.20 me ajuda ai |
4 | sombrinh4 | 1.087 | 14/10/09 - 08:53 Postado por: ultimate_live |
![]() |
cFosSpeed | 1 | mauricioportugueis | 298 | 9/10/09 - 16:21 Postado por: Sanchez |
![]() |
programas semelhante ao cfosspeed | 2 | tstperna | 3.322 | 10/01/08 - 16:15 Postado por: Satanakia |
![]() |
Cfosspeedy | 0 | Lau29 | 1.533 | 13/01/07 - 01:27 Postado por: Lau29 |
|
Data: 9/02/10 - 14:39 |