Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
13/08/05
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 6.017 De: Ponta Grossa, PR |
Tópico atualizado em 25/01/2007 Olá pessoal. Eu tenho visto ultimamente que tem muitos tópicos aqui onde os participantes perguntam onde podem baixar discos de inicialização para o Windows. Muitos participantes indicam o site www.bootdisk.com porém os discos de boot lá contidos são em Inglês e muitos participantes gostariam de obter a versão em Português desses discos. Pensando nisso, resolvi colocar à disposição os discos de boot que eu tenho aqui. Agora está mais simples criar o disco de boot através dos arquivos acima. Primeiramente baixe o disco correspondente à versão do Windows que você necessita e salve em um local de fácil acesso. Em seguida execute o arquivo. Aparecerá a tela abaixo: Não é necessário mexer em nada ali. Basta clicar em OK. Aparecerá um aviso solicitando que você insira um disquete: Se houver dados gravados no disquete, eles serão apagados antes da criação do disco de boot. Uma mensagem aparecerá pedindo confirmação: Se no disquete realmente não houver nada importante, clique em Sim e o processo iniciará: Ao término do processo, a caixa de diálogo fechará sozinha e o disco estará pronto para uso. Se porventura algum disco de boot estiver com algum problema, postem aqui e eu tomarei as providências necessárias para resolvê-lo. Façam bom proveito. Tópicos relacionados:
Como Criar um CD do Windows 98, Windows ME Bootável by ciro-mota Criando discos de boot (ilustrado) by -_KIKO_- |
|
|
|
|
|
||||
13/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 614 De: Ribeirão Preto - SP |
Bom Lucas, dá para ajudar bastante gente e evitar repetições de tópicos!
|
|
|
|
27/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 14.089 De: Rio de Janeiro |
Boa.
|
|
|
|
6/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.241 De: São José do Rio Preto - SP |
Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT?
|
|
|
|
6/10/05
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 5.499 De: Pirassununga - SP |
QUOTE Data: 6/10/2005 Autor: williamperone Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT? ![]() É um disquete que contém arquivos necessários para inicializar um micro em modo DOS (plataforma Windows) juntamente com algumas ferramentas de particionamento de disco, formatação, correção de erros (scandisk quando presente) e suporte a cd-rom em modo DOS. Na verdade é um DOS reduzido e sem algumas funções. |
|
|
|
7/10/05
|
|
|
QUOTE Data: 6/10/2005
Autor: williamperone Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT? ![]() Disco de boot, também conhecido por Disco de Inicialização, é um disquete que pode ser criado no Windows 95, 98 e Me para ser usado caso o usuário não possa ou não queira iniciar o Windows. Ao iniciar o computador com o disco de boot o usuário poderá acessar as pastas e alguns arquivos em um ambiente MS-DOS, mas isso normalmente é usado para fins de manutenção no computador. Um exemplo de uso do disco de boot é para a formatação do HD e a (re)instalação do Windows. |
|
|
|
7/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 12 |
Em computação, boot é o processo de inicialização do computador que carrega o sistema operacional quando ligamos o mesmo.
|
|
|
|
7/10/05
|
|
|
Obrigado amigos: _Lucas_ e pisperling! Minhas dúvidas foram senadas. |
|
|
|
11/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 426 |
Não existe um disco de Boot, para o XP??? Ali so tem links pro 95, 98, ME!!!!
|
|
|
|
11/10/05
|
|
|
QUOTE Data: 10/10/2005
Autor: jotape_creedence Não existe um disco de Boot, para o XP??? Ali so tem links pro 95, 98, ME!!!! No Windows XP dificilmente é necessário inicializar com um disco de boot. Até mesmo porque se a partição onde ele estiver instalado estiver formatada em NTFS, um disco de boot não possibilitará o acesso à unidade. Se for necessário pode-se dar um boot via CD-ROM, mas nesse caso isso só será útil para reinstalar o sistema ou usar o Console de Recuperação. Um disco de emergência pode ser criado indo em Meu computador, clicando com o botão direito na unidade de disquete e então na opção Formatar. Feito isso basta marcar a opção Criar um disco de inicialização do MS-DOS e então iniciar a formatação. Porém esse disco é bem básico, não possui utilitários para a formatação do HD e com ele nem mesmo é possível acessar o CD-ROM. Nesse caso seria melhor usar um disco de boot do Windows 98 ou Me. |
|
|
|
11/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 426 |
Obrigado, pelos esclarecimentos
|
|
|
|
12/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 21 |
Tanta gente já baixou, que até excedeu o limite de downloads! |
|
|
|
12/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 428 |
heheheheeh tah paia!! heheheheh ow Lucas ce teve a manha porque oooo diskinhos que faz falta!!! depois que arrumar aí dah um toque!!
Abração
|
|
|
|
12/10/05
|
|
|
Agora os problemas para baixar os arquivos devem parar de ocorrer, pois agora hospedei os arquivos em outro servidor. |
|
|
|
25/11/05
|
|
|
Agora os problemas para baixar os arquivos devem parar de ocorrer, pois agora hospedei os arquivos em outro servidor. Errado, verifique! Veja as imagens:
Se precisar dos backups, fiz os mesmos que se encontram aqui: http://geocities.yahoo.com.br/cassiaperone/baboo/site/
Obrigado _Lucas_ e o Coloradows pela hospedagem!
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Ocultar programas do windows xp pelo ad | 1 | mcomp23 | 32 | Há 4 minutos Postado por: Douglas Filipe |
![]() |
Desinstalar SP3 | 2 | BrunoGV | 86 | Hoje, 06:53 PM Postado por: Matheus felipe ribeiro |
![]() |
Desligar PC Via Rede | 0 | AntiCop | 79 | Hoje, 03:08 PM Postado por: AntiCop |
![]() |
Desproteger planilha Excel com senha (perdida) | 2 | Mauro007 | 5.393 | Hoje, 10:23 AM Postado por: RATHATHA |
![]() |
o meu PC nao desliga muito estranho..... |
5 | ihavenokia | 369 | Ontem, 11:27 PM Postado por: crisbrombatti |
|
Data: 8/02/10 - 21:19 |