Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 >
|
|
![]() ![]() |
26/06/04
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 6.017 De: Ponta Grossa, PR |
Utilizando o Microsoft Backup Se você está precisando formatar o seu computador ou não quer correr o risco de perder os seus arquivos caso o computador apresente algum problema, irá aprender, neste tutorial, a fazer backup dos seus arquivos utilizando o Microsoft Backup. 1. Instalação Para Windows 95 e 98 No programa de instalação do Windows 95 e 98, você pode escolher se deseja instalar este programa. Se você o instalou, poderá encontrá-lo em Iniciar » Programas » Acessórios » Ferramentas de sistema. Mas, se você não instalou, clique em Iniciar » Configurações » Painel de controle, abra o item Adicionar ou remover programas e clique na guia Instalação do Windows. Em seguida, clique duas vezes em Ferramentas de disco e marque a opção Backup. OBS: A interface do Microsoft Backup do Windows 95 poderá ser ligeiramente diferente do que está mostrado nas ilustrações deste tutorial. ![]() Por fim, clique em OK, e em OK novamente. Você precisará do CD do Windows para concluir a instalação. Windows Me No Windows Millennium, o Microsoft Backup encontra-se no CD. Insira o CD do Windows na unidade e acesse o diretório F:add-onsmsbackup (onde F: é a letra da sua unidade de CD). Abra então o arquivo msbexp.exe e espere a instalação terminar. Será pedido para que o computador seja reiniciado. Escolha Sim. ![]() 2. Criando um novo conjunto de backup Para começar a criar um novo conjunto de backup, clique em Iniciar » Programas » Acessórios » Ferramentas de sistema e escolha Backup. Uma tela como a exibida abaixo aparecerá. Deixe a primeira opção marcada e clique em OK. ![]() Na tela seguinte, marque a segunda opção e clique em Avançar. ![]() Aparecerá uma janela igual à que está sendo mostrada abaixo, para que você selecione os arquivos e as pastas que serão feitos backup. Na próxima tela, marque a primeira opção e prossiga. ![]() Na próxima janela, você deverá selecionar onde será salvo o backup. Obviamente que se você pretende formatar o disco rígido, deverá salvar o backup em outro HD, senão em outra mídia. (Veja mais à frente, os locais onde você pode salvar os seus arquivos). Na tela que vier, ao clicar no botão Avançar, não deixe de marcar as duas opções e seguir em frente. ![]() Na última tela que surgir, dê um título para o seu backup, confira as configurações e clique em Iniciar. Espere até que o backup termine e clique em OK. Depois é só fechar as janelas. ![]() 3. Restaurando os arquivos do seu backup Após você ter formatado o seu HD, você irá precisar restaurar os arquivos para onde eles estavam. Isto é fácil de ser feito no Microsoft Backup. Para isso é só abrir o Microsoft Backup, e na tela inicial, selecionar a opção Restaurar Arquivo de Backup. Na janela seguinte, localize o arquivo de backup a ser restaurado e clique em OK. ![]() Em seguida selecione os arquivos a serem restaurado e clique em Avançar. Depois selecione onde ficarão os arquivos restaurados. ![]()
Drivers Drivers são arquivos com instruções que permitem o funcionamento dos dispositivos do computador (vídeo, som, modem, rede e outros). Sem eles você não poderia conectar-se à Internet, ouvir os sons do seu computador ou ver os itens da sua tela em todas as cores por exemplo. Esses arquivos geralmente vêm num CD juntamente com o seu computador. Se você não possuir esse CD, terá que fazer uma cópia dos drivers instalados em seu computador para poder restaurá-los posteriormente. Veja no endereço abaixo como fazer isso:
http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmview...=13385&z=24Favoritos São o "Número 1" em esquecimento, pois só lembramos deles quando vamos acessar a Internet. São arquivos pequenos que ficam em C:WindowsFavoritos. Se desejar, você pode fazer o backup desta maneira. Fontes Se você tem em seu computador fontes que não vieram com o Windows, procure-as em C:WindowsFonts E-mails Se você utiliza o Outlook Express para verificar seus e-mails, eles se encontram na pasta C:WindowsAplication DataIndenties(um número enorme)MicrosoftOutlook Express. Cursores de mouse Caso você tenha algum cursor de mouse diferente, eis o local onde eles se encontram: C:WindowsCursors. OBS: Se o seu computador está definido para vários usuários, você vai precisar somente fazer backup da pasta C:WindowsProfiles, que contém os arquivos pessoais de todos os usuários da máquina. 5. Onde armazenar o seu backup Se você vai formatar o seu HD, vai ter que colocar os seus arquivos em outra mídia ou disco. Veja os dispositivos onde você pode armazenar os seus arquivos. Disquetes de 3½ Esta mídia removível tem pouco espaço de armazenamento e só irá servir se você tiver poucos arquivos para backup. Caso contrário, você precisará usar uma grande quantidade de disquetes, além de ter que deixar de fora a maior parte dos arquivos. Disco rígido Se você tem um segundo HD em seu computador, terá um ótimo lugar para armazenar seus arquivos. Os HDs têm um bom espaço de armazenamento e comportam muito bem os arquivos. CD-RW Caso você tenha um gravador de CDs, poderá usá-lo também para backup. Os CDs conseguem armazenar de 650 MB a 700 MB de arquivos. Disco Virtual Alguns provedores como o UOL, o Terra e o iG, oferecem o serviço de Disco Virtual. Este serviço permite que você que você salve os seus arquivos em um servidor na Internet, podendo acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas isso, por enquanto, não é de graça. Você precisa se cadastrar no provedor e pagar uma taxa mensal que será cobrada pelo uso dos servidores. Pen drives Esses pequenos cartões de memória podem servir de ótimas unidades de backup. Com um preço cada vez mais acessível, são capazes de armazenar vários GB de dados. 6. Conclusão O Microsoft Backup é um programa necessário para todos os usuários e permite que até os menos experientes façam backup de seus arquivos com extrema facilidade. Tópicos relacionados: Artigos relacionados: |
|
|
|
|
|
||||
3/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 40 |
_Lucas_
Pesquisando pela Internet sobre o MSBackup encontrei esta matéria feita por você aqui no Baboo.
Tentei em uma ocasião fazer o backup de vários arquivos que somados davam mais de 700 MB
e ao usar o MSBackup este software não pediu um segundo CD como faria normalmente com
disquetes. O MSBackup ia gravando no primeiro CD os arquivos até que quando este CD ficou
"cheio" o programa cancelou o backup iniciado não pedindo um segundo CD para dar continuidade
ao backup. Isto não ocorre com disquetes (o programa vai pedindo mais disquetes á medida que
ficam "cheios").
É assim mesmo que o MSBackup funciona ou haveria alguma forma de fazer com que o programa
pedisse por mais CDs???
Agradeço pela resposta.
|
|
|
|
4/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 55 |
Henrique, quando ao MSBackup eu não sei lhe dizer se ele dispõe dessa função para CDs, no entanto você pode fazer o backup normalmente, salvá-lo no computador e utilizar algum software que "parta" o arquivo em diversas partes, esse tipo de programa é encontrado as pencas na net, basta procurar!
Até ![]() |
|
|
|
4/08/05
|
|
|
QUOTE Data: 4/8/2005 Autor: Leandrow Henrique, quando ao MSBackup eu não sei lhe dizer se ele dispõe dessa função para CDs, no entanto você pode fazer o backup normalmente, salvá-lo no computador e utilizar algum software que ''parta'' o arquivo em diversas partes, esse tipo de programa é encontrado as pencas na net, basta procurar! Até ![]() Obrigado Leandrow pela sugestão... |
|
|
|
5/08/05
|
|
|
Olá Henrique Felgueiras. Confesso que nunca tinha tentado gravar o backup diretamente nos CDs. Sempre fiz como o Leandrow sugeriu e acredito que essa seja a melhor forma de fazer o backup em várias mídias, sejam elas CDs ou disquetes.
|
|
|
|
5/08/05
|
|
|
QUOTE Data: 5/8/2005 Autor: _Lucas_ Olá Henrique Felgueiras. Confesso que nunca tinha tentado gravar o backup diretamente nos CDs. Sempre fiz como o Leandrow sugeriu e acredito que essa seja a melhor forma de fazer o backup em várias mídias, sejam elas CDs ou disquetes. Prezado _Lucas_ Agradeço por sua resposta.
Quando eu tinha o MSBackup instalado no micro (para testá-lo) lembro que ele
conseguia gravar em um CD apenas e isto porque usava também o InCD que é um
programa que vem junto com o Nero e que prepara o CD para que se comporte
como um disquete (pode-se gravar ou apagar um arquivo no CD diretamente.)
Deve haver algum jeito de fazer com que o MSBackup peça o próximo CD para
dar continuidade ao backup como o faz com disquetes mas talvez tenha qu editar
algo no regedit (editor do registro). Devido a essa limitação desisti do MSBackup
e deixei de me preocupar com pogramas de backup. Hoje eu copio apenas algumas
poucas pastas do HD mas seria interessante se essa limitação pudesse ser resolvida.
Sempre que surge uma oportunidade procuro saber como resolver dúvidas desse
tipo e aqui pelo fórum é uma dessas oportunidades.
Um abraço.
|
|
|
|
12/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
Me corrigem se eu estiver errado, mas já ouvi falar que tem jeito de fazer backup e o arquivo de backup(*.bkp)fica no hd...e pode formatar a vontade que o arquivo não some .
Valeu! |
|
|
|
12/08/05
|
|
|
QUOTE Data: 12/8/2005 Autor: Rudy_FInganForn Me corrigem se eu estiver errado, mas já ouvi falar que tem jeito de fazer backup e o arquivo de backup(*.bkp)fica no hd...e pode formatar a vontade que o arquivo não some . Valeu! ![]() Valeu Rudy_FInganForn... Isto vale uma boa pesquisa pela Internet sobre o MSBackup para tentar encontrar
em algum site alguma informação a respeito dessa sua vaga lembrança (você ouviu falar).
Quanto ao formatar acho difícil que não apague tudo. Mas pela suspeita que você levantou
vale a pena pesquisar e é o que vou fazer (caso encontre algo postarei aqui no fórum).
|
|
|
|
13/08/05
|
|
|
QUOTE Data: 12/8/2005 Autor: Rudy_FInganForn Me corrigem se eu estiver errado, mas já ouvi falar que tem jeito de fazer backup e o arquivo de backup(*.bkp)fica no hd...e pode formatar a vontade que o arquivo não some . Valeu! ![]() Hum, *.bkf, é a extensão dos arquivos de backup das ferramentas usadas pelos Windows 2000, XP e 2003... Eu também não sabia dessa. Até onde eu sei o backup só fica no HD se for armazenado numa partição secundária. Talvez eu faça um teste aqui com outro HD, mas acho difícil o arquivo "sobreviver" a uma formatação. |
|
|
|
7/09/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 301 |
ola fera, bom aprecio a sua atenção e seu trabalho no fórum, e obrigado sria muito pouco por toda a ajuda que já obtive dos companheiros do fórum, em especial a sua, no entanto, algo não aparece no tópico abaixo: 1. Instalação
Para Windows 95 e 98 No programa de instalação do Windows 95 e 98, você pode escolher se deseja instalar este programa. Se você o instalou, poderá encontrá-lo em Iniciar » Programas » Acessórios » Ferramentas de sistema. Mas, se você não instalou, clique em Iniciar » Configurações » Painel de controle, abra o item Adicionar ou remover programas e clique na guia Instalação do Windows. Em seguida, clique duas vezes em Ferramentas de disco e marque a opção Backup. OBS: A interface do Microsoft Backup do Windows 95 poderá ser ligeiramente diferente do que está mostrado nas ilustrações deste tutorial. quando eu faço o que acima esta descrito eu so consigo até instalação do windows, não aparece ferramentas do disco e nem essa opção backup, e já verifiquei pelo iniciar, se o programa backup foi instalado quando eu formatei e não foi, poderia me dizer o que fazer, o meu é o w98se? grato Fabio!!!!!!!!!!
ah obs: eu to sem o gravador de cd, é possível eu fazer esse backup e depois restaura=lo no meu sistema, sem resgata-lo de uma midia removivel?
|
|
|
|
7/09/05
|
|
|
QUOTE Data: 7/9/2005
Autor: Androfsky quando eu faço o que acima esta descrito eu so consigo até instalação do windows, não aparece ferramentas do disco e nem essa opção backup, e já verifiquei pelo iniciar, se o programa backup foi instalado quando eu formatei e não foi, poderia me dizer o que fazer, o meu é o w98se? grato Fabio!!!!!!!!!!
ah obs: eu to sem o gravador de cd, é possível eu fazer esse backup e depois restaura=lo no meu sistema, sem resgata-lo de uma midia removivel?
Olá amigo. Pesquisei no site da Microsoft e descobri que a opção "Feramentas de disco" pode aparecer como "Ferramentas de sistema". Veja se não é esse o seu caso. Quanto à sua segunda pergunta, você também pode armazenar o backup numa segunda partição em seu HD, caso possua uma. |
|
|
|
20/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 4.443 |
_Lucas_, estava pensando aqui... você já chegou a usar (nem que seja para teste) o "ASR" do Windows 98? Sabe, o PCRESTOR? Se bem que a esta altura do campeonato no Windows 98, vale a pena criar um tópico sobre o uso do PCRESTOR? |
|
|
|
21/10/05
|
|
|
QUOTE Data: 20/10/2005
Autor: pccariocadc _Lucas_, estava pensando aqui... você já chegou a usar (nem que seja para teste) o ''ASR'' do Windows 98? Sabe, o PCRESTOR? Se bem que a esta altura do campeonato no Windows 98, vale a pena criar um tópico sobre o uso do PCRESTOR? Olá. Não conhecia essa ferramenta. Fiquei conhecendo agora, após ter pesquisado sobre ela. O CD do Windows 98 que eu tenho aqui, além de não ser original vem somente com os CABs de instalação, isto é, sem os "extras". Sim, acho interessante criar um tutorial sobre o PCRESTOR. Será muito útil. |
|
|
|
21/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 4.443 |
QUOTE Data: 21/10/2005 Autor: _Lucas_ QUOTE Data: 20/10/2005
Autor: pccariocadc _Lucas_, estava pensando aqui... você já chegou a usar (nem que seja para teste) o ''ASR'' do Windows 98? Sabe, o PCRESTOR? Se bem que a esta altura do campeonato no Windows 98, vale a pena criar um tópico sobre o uso do PCRESTOR? Olá. Não conhecia essa ferramenta. Fiquei conhecendo agora, após ter pesquisado sobre ela. O CD do Windows 98 que eu tenho aqui, além de não ser original vem somente com os CABs de instalação, isto é, sem os ''extras''. Sim, acho interessante criar um tutorial sobre o PCRESTOR. Será muito útil. Esta ferramenta é citada no suporte da MS, mas antes eu já tinha conhecimento. Ela utiliza o MSBACKUP em sua rotina. Praticamente é um .BAT que instala uma cópia funcional do Windows e em seguida restaura o sistema através de um backup completo feito previamente. Na verdade não é muito diferente do que você reinstalar o Windows utilizando uma instalação mínima e em seguida usar o MSBACKUP para restaurar o backup completo, só que é um pouco mais automatizado. O arquivo é pequeno. Vou te passar por e-mail, junto com as instruções ou link do suporte da MS sobre o tema. |
|
|
|
9/11/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 182 |
Bom, para começar a falar sobre o assunto, em primeiro lugar devo dizer foi uma iniciativa boa, porém acredito que existem formas mais rapidas e facilitadas de fazer back up dos dados. Ponto Positivo - uma ferramenta a mais para aqueles que gostam de aprender. com certeza sempre pode-se precisar de algo novo numa hora inesperada.
Ponto Negativo - pois esse método é mais trabalhoso se comparado com o método de simplesmente você particionar sua H.D. em duas partições e salvar tudos os seus dados lá, ou salvar em Cd''s ou Dvd''s (para aqueles que possuem gravador de DVD).
Apenas eu, opinião própria com inumeros testes de todas as formas de instalação e formatação e reinstalação que conheço (lido com o assunto há mais de 8 anos), digo isso, pois prefiro a facilidade, praticidade e rapidez no que faço.
por isso que uso o meu método de armazenamento de dados - back up, dessa forma:
com o avanço da tecnologia há 02 anos que eu tenho gravador de Dvd - onde já salvei tudo que tenho e me interessa em 2 dvd''s.
para aqueles que não possuem gravador de DVD usem o gravador de CD.
além disso possuo outra H.D. onde se encontram todos os meus dados salvos - e só uso essa H.D. para armazenameto.
e na H.D. que uso diariamente para testes de Windows e Linux - esta particionado em 3 partições (3 devido ao linux, senão seriam 2 apenas - alteração que tive que fazer há 3 anos quando comecei a estudar Linux por conta própria).
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Compartilhamento de Rede entre Vista e 7 | 0 | Silvio Milare | 20 | Hoje, 10:34 AM Postado por: Silvio Milare |
![]() |
Como inserir legendas no Adobe Encore? | 0 | x.force | 16 | Hoje, 09:45 AM Postado por: x.force |
![]() |
Compro Placa Mae ECS P4VMM2 socket 478 |
0 | Kurokz | 30 | Hoje, 09:24 AM Postado por: Kurokz |
![]() |
O que analisar Note usado |
0 | Louizz | 26 | Hoje, 08:14 AM Postado por: Louizz |
![]() |
Compro: Gabinetes Grandes | 2 | okashira | 126 | Hoje, 06:26 AM Postado por: okashira |
|
Data: 9/02/10 - 12:43 |