Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

19 Páginas V   1 2 3 > » 

Reply to this topicStart new topic

Tutorial: Como gravar DVDs.

Nowhereman
post 11/08/03
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Fala Galera!

Devido ao grande número de dúvidas sobre como gravar Dvd´s que esse tutorial levantou, resolvir atualizá-lo de maneira que fique bem mais fácil gravar um DVD completo.

Vamos lá:

Primeiro vamos esclarecer algumas dúvidas sobre gravação e Dvds virgens:

1- A capacidade de Dados de um DVD-R é menor que a de um DVD de filmes normal?

Sim. Um DVD-R tem capacidade para 4.7 Gb de dados e um DVD desses de filme tem capacidade para cerca de 9.6 Gb. >>

2- Dá para copiar um filme na integra, com todos os menus e extras num DVD-R?

Sim!. Mesmo com a diferença de tamanho (a metade) de uma midia dual-layer (dupla-camada, as usadas pelos dvd´s de filmes e shows, com fundo dourado)para uma single layer (as encontradas em lojas, com fundo roxo), você pode comprimir os extras e imagens de um Dvd (com perda de qualidade de imagem, mas não muita, depende do tamanho do filme, extras, etc., e "expreme-lo" dentro de um DVD single-layer.

3- Se eu pegar um DVD de filme ou show com menos 4.7 Gb eu consigo uma cópia fiel do DVD

Sim. Usando programas como o Nero, o Easy Media Creator Creator ou o Clone DVD dá sim, mas aí entramos no problema de proteção contra cópias contida no DVD . Se ele estiver protegido você será obrigado a quebra essa proteção com o DVD Decrypter, passando todo o contéudo do DVD para o seu HD.

4- Qual a diferença entre DVD-Ram, DVD R/ RW e DVD+R/+RW?

A diferença entre capacidade de armazenamento e velocidade de gravação parece não ser nenhuma. Na verdade não estou apto a falar sobre isso de forma clara, pois nem eu sei direito qual a diferença, em quais drivers roda um e não roda o outro. Mas isso já está praticamente sendo resolvido visto que a maioria dos gravadores mais atuais suporta todos os tipos de mídia. Porém, parece que o formato DVD-R é o que será assimilado mais facilmente, visto que os preços destas mídias estão caindo bastante (de R$ 15,00 hoje se encontra por até R$ 3,00) e a maioria esmagadora dos gravadores tem suporte e esta mídia. Além de ela ser a mais aceita e DVD players comuns. Atualmente, alguns micros da Dell vem com a capacidade de gravar Dvd's+R com Dual-Layer. Mas ainda não vi nenhuma mídia dessa a venda.

5- O DVD que eu gravei no micro vai funcionar perfeitamente no meu DVD player da sala?

Isso depende do seu aparelho. Aconselho antes de comprar um gravador, se informar com o fabricante deste se o seu DVD player aceirará o tipo de mídia que você está gravando (DVD R, DVD-Ram ou DVD+R).

Bem, esclarecidas algumas dúvidas, vamos ao processo de gravação de um DVD. Esse tutorial foi feito com um gravador de DVD LG GMA-4020B com velocidade de gravação 2x, num Athlon XP 2600+ com 1 Gb de Ddram 400 Mhz.

Os programas utilizados para a gravação foram o DVD Decrypter (www.dvddecypter.com), o Easy Media Crator 7 (www.roxio.com). Todos encontrados também no Emule ou Kazaa.Você precisará de uns 12 Gb de espaço livre no HD para realizar a gravação também, pois todo o conteúdo do DVD será copiado para o HD, ripado para o tamanho de uma DVD R e depois gravado na mídia.

PRIMEIRO PASSO: DVD DECRYPTER

O programa DVD Decrypter irá extrair os arquivos do DVD para o HD de forma bruta.

Insira o DVD a ser gravado no drive de DVD Rom (ou RW se só ele ler DVDs na sua máquina) e abra o DVD Decrypter. Selecione a opção MODE e depois FILE no menu acima.

Logo após selecione a unidade de disco rígido e a pasta em que serão copiados os arquivos do DVD clicando no ícone com a pasta conforme a figura (assegure-se que há espaço no seu HD para isto). Depois é só mandar ripar clicando na figura baixo marcada:

O Programa irá lhe informar o tempo remanescente para o término da gravação que dura, em média, 20 minutos.

Concluído o trabalho podemos fechar o DVD Decrypter

SEGUNDO PASSO: EASY MEDIA CREATOR 7

Abra o Easy media Creator 7 e selecione a opção "COPY DVD"

Na tela seguinte, selecione a opção "Disc Image or DVD-Video Folder", depois clique em "Select".

Selecione a pasta que você selecionou para o DVD Decrypter gravar o DVD em seu HD (note que ela contém até um ícone diferente das demais pastas), e as informaçãoes do DVD serão exibidas do lado direito da tela.

Se você notar o Easy Media Creator informa a qualidade que o vídeo ficará após a compressão. Se o filme for muito grande ou conter muitos extras, você pode desmarcar alguns extras nesse menu e melhorar a qualidade de imagem do seu DVD, ou até radicalizar e gravar apenas o filme, sem extras. Note também que há uma opção chamada "Audio Options", onde você pode mudar o som de 5.1 (se o seu disco tiver essa opção) para som estéreo normal, economizando assim algum espaço no DVD, e consequentemente melhorando a imagem. Nessa opção você pode selecionar também, se quer gravar apenas uma ou todas as faixas de audio do disco (no caso do dico que usei como exemplo, havia apenas a opção em inglês, porém em filems você geralmente encontrará outras opções).

Após selecionar o que quer (ou não) gravar no seu novo DVD, é só clicar em "BURN" e esperar cerca de 25 min (nos DVD´s de gravação a 2x pelo menos) e assistir o seu novo DVD.

Essa maneira é bem mais simples, e eu nunca perdi um filme assim.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Go to the top of the page

+Quote Post

CHENSO
post 11/08/03
Post #2

Ícone do grupo

Nowhereman. Parabéns!

Finalmente alguém conseguiu mostrar as verdades e mentiras dos gravadores de DVD's.

Achei muito legal e bem explicado o tutorial. Digno de estar taxado entre os tutoriais do Baboo.

+Quote Post
rjng_jau
post 11/08/03
Post #3

Ícone do grupo

De: Jaú - SP

Muito bom!

Parabéns! 

+Quote Post
w_r_neto
post 11/08/03
Post #4

Ícone do grupo

De: São Luis

Nowhereman, o seu tutorial está de parabens ele é muito bom.

Mas eu gostaria de saber se você tem algum tutorial ensinando não somente a rippar, mas transformar em *Avi, para depois gravar em um cd-r normal (700 mb).

Agradeço pela atenção,

William

+Quote Post
Matrix Reloaded
post 11/08/03
Post #5

Ícone do grupo

De: Alphaville - SP

----------------
w_r_neto escreveu:

Mas eu gostaria de saber se você tem algum tutorial ensinando não somente a rippar, mas transformar em *Avi, para depois gravar em um cd-r normal (700 mb).

Agradeço pela atenção,

William

----------------

Seria isso aqui ?

Guia conversão DVD para XviD usando o Gordian Knot.
Guia conversão de DVD usando o AutoDub

by Portal VOL -
www.portalvol.com

+Quote Post
Nowhereman
post 11/08/03
Post #6

Ícone do grupo

Obrigado galera, fico feliz por ter ajudado.

w_r neto, os links que o Matrix Reloaded postarm devem te ajudar.

+Quote Post
MarcosBorsa
post 11/08/03
Post #7

Ícone do grupo

+ 1 vez tentem este site http://www.dvdrhelp.com/faq 

+Quote Post
malessandro
post 15/08/03
Post #8

Ícone do grupo

Meu, muito massa esse seu tutorial, a tempo procuro por algo assim. Só me resta uma dúvida agora, a qualidade do filme fica a mesma?

+Quote Post
doege
post 15/08/03
Post #9

Ícone do grupo

Eu usei o DVDXCOPY e ficaram perfeitas. A desvantagem que ele divide em 2 DVDRs. Mas a qualidade é perfeita, e com menu e extras.

+Quote Post
Barão
post 15/08/03
Post #10

Ícone do grupo

De: São Paulo

Eu já vi DVD -R por $2.50 na Promocenter (São Paulo).

+Quote Post
Nowhereman
post 15/08/03
Post #11

Ícone do grupo

Se eu encontrasse DVD a 2,50, iria comprar uns 100! Tá muito barato. Vou lá dar uma conferida, valeu a dica.

Em relação a qualidade dos filmes, ela é perfeita, sem nenhum problema. Eu não consigo queimar meus DVDs com o DVDX Copy. Sempre dá pau e eu perco a mídia.

+Quote Post
MarcoMendes
post 15/08/03
Post #12

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres

Muito bem elaborado. Merece a fixação a meu ver.

+Quote Post
Endeavour
post 15/08/03
Post #13

Ícone do grupo

De: BH

Excelente tutorial!!! Merece pinagem com certeza...

+Quote Post
Endeavour
post 16/08/03
Post #14

Ícone do grupo

De: BH

----------------
Matrix Reloaded escreveu:

----------------
w_r_neto escreveu:

Agradeço pela atenção,

William

----------------

Seria isso aqui ?

Guia conversão DVD para XviD usando o Gordian Knot.
Guia conversão de DVD usando o AutoDub

by Portal VOL -
www.portalvol.com

----------------

Neo, esses tutoriais do VOL estão muito bons heim...

+Quote Post
Nowhereman
post 16/08/03
Post #15

Ícone do grupo

Obrigado aos administradores por terem fixado o tópico.

Consegui comprar midias DVD-R da marca IOTA a R$ 6,00 na Promocenter em SP. Foi o mais barato que encontrei. É difícl encontra mais barato, pesquisei em alguns site gringos e na Europa a média de preco é de 1,50 Euros, o que dá os nossos R$ 6,00.

E eu finalmente consegui gravar um DVD com o DVDXCopy. Ele gravou o DVD "Angra: Live in São Paulo", em dois discos e com menus e extras. Ficou muito bom. Ainda prefiro o DVD2One para filmes, pois não ligo muito para extras, mas peguei um DVD do Queen em que os extras são excelentes, então vale mais o DVDXCopy. Com ele é bem simples, basta colocar o DVD que você quer copiar no Drive e mandar o executar o programa. Ele faz tudo sozinho (bem, quase, você só tem que trocar os discos quando ele pede ).

E em relação as mídias dos filmes com mais de 4.7 Gb, isso acontece pelo seguinte:

Essas mídias são chamadas de "Dual Layer". É como se fosses aqueles DVDs duplos em que a gravação é feita dos dois lados o disco (um exemplo é o DVD "Live and Loud" do Ozzy Osbourne), só que as duas camadas são feitas no mesmo lado. Uma mais grossa (que fica por baixo) e uma mais fina e transparente (que fica por cima). Então o DVD player lê a primeira camada, e depois passa para a segunda, ficando assim o disco com 9.4 Gb (4.7 + 4.7). Já os DVD-R e DVD+R são "Single Layer" e tem apenas uma camada de 4.7 Gb. É fácil reconhecer um DVD "Dual Layer" pois a face  de leitura é dourada.

Até onde eu sei, só existem mídas com DUAL LAYER para venda no formato  DVDRAM, e são caras para caramba (cerca de R$ 30,00), além de dificílimas de encontrar. E não compensa, visto que, por exemplo, na loja  FNAC, um DVD duplo, está saindo na faixa de R$ 65,00.

E estou meio sem tempo, mas em breve vou melhorar o tutorial ensinando como converter AVI para DVD. Aí é só baixar o vídeo desejado no Emule e fazer seus filem em casa.

Abraço a todos.

+Quote Post

19 Páginas V   1 2 3 > » 

Reply to this topic
3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (3 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_469_26859.jpg
tn_gallery_469_49263.jpg
tn_gallery_469_74139.jpg
tn_gallery_469_90577.jpg
tn_gallery_469_39442.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts Como fazer um banner animado, preciso de sugestões
Fiz um banner e gostaria da opinião da galera, dicas, criticas enfim
0 phoenix18 36 Ontem, 08:44 PM
Postado por: phoenix18
No new Tutorial - Integrando Drivers SCSI/AHCI/RAID sem o nLite
18 ptnapivoski 4.478 Ontem, 05:34 PM
Postado por: ptnapivoski
No New Posts Como remover as animações do Incredimail?
3 Magnosama 66 Ontem, 03:28 PM
Postado por: tatha
No New Posts Como dividir um formulário Access em duas colunas?
0 koalabala 28 30/07/10 - 14:03
Postado por: koalabala
No New Posts Como interligar 2 redes
Como interligar 2 redes , uma com e outra sem internet
2 dentss 596 28/07/10 - 22:21
Postado por: dentss

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Data: 1/08/10 - 02:17