Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Como criar um CD Bootavel para Windows 2000 Server

W2k Server

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 FranChasing

FranChasing
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 16 August 2011 - 10:54 AM

Olá, Baboo Forum !

Bem pessoal, antes pesquisei na web e aqui no Forum Baboo, até encontrei aqui mesmo um tópico do Caio Alexandre tratando sobre o CD Bootavel para Windows Server 2003, porém na hora de criar o CD Boot pelo Nero 6 o Sr. Caio Alexandre pede para inserir apenas uma imagem .IMA e no meu caso eu não tenho esta imagem .IMA e sim 4 imagens de boot do Windows 2000 Server no formato .IMG. Estas imagens eu consigo gerar em DISQUETES, mas o meu interesse é criar um CD DE BOOT para poder instalar o WINDOWS 2000 SERVER, pois o meu servidor deu erro de LSASS.EXE e estou tentando fazer um REPARO para correção.

Muito grato, galera !!!

#2 Silver.Lord

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 06 September 2011 - 03:38 PM

Olá Franchasing , seja bem vindo ao Baboo Fórum...

Para criar um disquete de inicialização no Windows 2000, você deverá executar o comando Makeboot.exe que está presente no diretório Bootdisk do CD de instalação do sistema operacional. Basta executá-lo através do comando d:bootdiskmakeboot a: que ele irá criar um conjunto de quatro disquetes de inicialização, que fará o boot completo desse sistema operacional através dos disquetes (obviamente você deve alterar a letra d: para a letra correta da sua unidade de CD-ROM). Essa opção é muito útil para você instalar o Windows 2000 em uma máquina onde por algum motivo você não esteja conseguindo dar boot pelo CD-ROM do sistema operacional (a instalação do Windows 2000 e do XP é feita dando-se boot pelo CD-ROM do sistema). O mais legal é que esse comando roda também no Windows 9x e ME, assim você poderá criar esses disquetes a partir de qualquer máquina, não precisa ser uma máquina que tenha o Windows 2000 instalado.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!