Uber vs Carro próprio: Qual a melhor opção para economizar?

Se locomover de um ponto a outro, ás vezes pode envolver outros aspectos como o conforto, o tempo e principalmente o preço. Muita gente hoje em dia se locomove bastante através do aplicativo Uber, mas será que é mais econômico do que possuir o seu próprio carro? Para entender melhor as duas opções e qual delas é a mais barata, leia o texto a seguir:

Ambas as opções podem ser muito positivas para você, mas é preciso colocar na balança o que é prioridade no seu dia-a-dia e pensar bastante. Tanto andar de Uber como andar no sue próprio carro pode ter vantagens e desvantagens. por isso, confira as informações abaixo antes de se decidir.

IPVA

O IPVA é um dos impostos obrigatórios para os proprietários de veículos do Brasil. Em alguns estados, como o Rio Grande do Sul, a taxa é muita alta e pode ser uma desvantagem possuir um veículo para quem não tem direito a isenção IPVA RS.

Quem optar por ir de um ponto ao outro de Uber, não precisará cumprir com o imposto, mas quem estiver pensando em comprar um veículo é importante ficar atento à Tabela do IPVA PR ou a tabela de seu estado.

Licenciamento

Anualmente, é preciso cumprir o licenciamento do veículo para comprovar que o mesmo está apto para circular nas avenidas. Quem andar de Uber não precisa se preocupar em liberar esta documentação.

Desvantagens do Uber

O Uber oferece muita praticidade, mas em contrapartida faz com que você dependa de terceiros para se locomover e isto pode ser negativo.

Viagens com preço mais alto

Quando a demanda de veículos está alta em uma região ou em horário, você pode acabar pagando mais por sua viagem. Não é possível prever quando o preço vai subir ou descer.

Vantagens do Carro Próprio

Propriedade

O carro será propriedade sua e você terá autonomia para zelar e customizar o seu veículo como quiser.

Independência

Quem tem carro próprio dispõe de muita independência para ir e vir dos lugares, sem contar que não precisa esperar a disponibilidade do motorista e o tempo de chegada.

Desvantagens do Carro Próprio

Gasolina

Além dos gastos com os impostos para veículos, vale lembrar que você terá de lidar diariamente com o preço da gasolina.

Desvalorização do veículo

Com o passar do tempo, o veículo que você adquiriu vai se desvalorizando, isto quer dizer que o preço de venda dele vai cair e você pode acabar tendo um gasto maior depois.

Uber vs Carro próprio: Qual a melhor opção para economizar?

Deixe um comentário