Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >

Reply to this topicStart new topic

TM Configurando o setup do BIOS

Baboo
post 5/03/03
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Administradores
De: São Paulo

Este tópico é destinado apenas para dúvidas, críticas e sugestões sobre o Tutorial Configurando o Setup do BIOS
Go to the top of the page

+Quote Post

Matrix Reloaded
post 5/03/03
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Participantes
De: Alphaville - SP

----------------
On 3/5/2003 10:54:10 PM Baboo wrote:

Este tópico é destinado apenas para dúvidas, críticas e sugestões sobre o Tutorial Configurando o Setup do BIOS----------------

2.3 - CPU External cache (CPU Level 2 cache, L2 cache)

Citando:

No caso dos processadores AMD, abaixo do AMD K6 2 todos não possuem este cache e apartir dos AMD's K6 2+ até os novos AMD's já possuem o cache L2. No caso dos processadores Intel, os Pentium's I e II não possuem este cache mas acima dos Pentium's III até os Pentium's 4 já possuem este cache.

Informação a verificar:

Os Processadores Intel de 6 Geração - Pentium PRO - Pentium II e Pentium III possuem Cache L2.

No Pentium PRO o Cache L2 é ON-DIE (Dentro do Processador sendo acessado na mesma frequencia interna do proccessador.
UM Pentium-PRO 200, acessa o L2 a 200Mhz.

No Pentium 1 ou Clássico (P54/P55C) o acesso a memória Cache L2 - é feita na frequência de operação da placa mãe, por exemplo um Pentium 166MMX acessa o Cache L2 da placa a 66Mhz.

O Cache nos prcessadores de 6 Geração foi integrado ao mesmo, seja dentro do próprio Processador, ou no cartucho ou onde o processador é alocado, como o Pentium II e Varios modelos do Pentium III (Slot 1).

Veja detalhes sobre esta arquitetura no Livro - Hardware Curso Completo 4 edição (Gabriel Torres) - Capitulo 6 - Processadores Intel de 6 Geração.

Nota, não consta o autor do Tutorial.

Nota 3:
Sugestão Pessoal.
... as informações disponiveis referem-se a BIOS antigas, poderia ter uma abrangência maior em relação aos itens dos micros Atuais, como Ajustes de FSB - AGP - e dicas uteis de mensagens de erros e soluções a seguir em caso de problemas.

Nota 4: O Layout desse TM está errado, mesmo vizualizando-o em 1024x768 - a imagem corta o tamanho da tabela, o que desloca o texto para uma area não visivel, e provoca erro na pagina em geral.

+Quote Post
Baboo
post 6/03/03
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Administradores
De: São Paulo

As informações (e layout) desse TM foram corrigidos. A publicação dos nomes de todos os autores dos TM será feita nesta semana (juntamente com algumas mudanças e correções no layout atual). Obrigado

+Quote Post
=[ Golden® Fire©...
post 6/03/03
Post #4

Ícone do grupo

Irei corrigir o TM, tenho que reenvia-lo Baboo ????

Matrix Reloaded

Obrigado pela informação.Irei corrigir rapidamente.

+Quote Post
=[ Golden® Fire©...
post 6/03/03
Post #5

Ícone do grupo

----------------
On 3/5/2003 11:35:36 PM Matrix Reloaded wrote:

----------------
On 3/5/2003 10:54:10 PM Baboo wrote:

Este tópico é destinado apenas para dúvidas, críticas e sugestões sobre o Tutorial Configurando o Setup do BIOS----------------

Citando:

No caso dos processadores AMD, abaixo do AMD K6 2 todos não possuem este cache e apartir dos AMD's K6 2+ até os novos AMD's já possuem o cache L2. No caso dos processadores Intel, os Pentium's I e II não possuem este cache mas acima dos Pentium's III até os Pentium's 4 já possuem este cache.

Informação a verificar:

Os Processadores Intel de 6 Geração - Pentium PRO - Pentium II e Pentium III possuem Cache L2.

No Pentium PRO o Cache L2 é ON-DIE (Dentro do Processador sendo acessado na mesma frequencia interna do proccessador.
UM Pentium-PRO 200, acessa o L2 a 200Mhz.

No Pentium 1 ou Clássico (P54/P55C) o acesso a memória Cache L2 - é feita na frequência de operação da placa mãe, por exemplo um Pentium 166MMX acessa o Cache L2 da placa a 66Mhz.

O Cache nos prcessadores de 6 Geração foi integrado ao mesmo, seja dentro do próprio Processador, ou no cartucho ou onde o processador é alocado, como o Pentium II e Varios modelos do Pentium III (Slot 1).

Veja detalhes sobre esta arquitetura no Livro - Hardware Curso Completo 4 edição (Gabriel Torres) - Capitulo 6 - Processadores Intel de 6 Geração.

Nota, não consta o autor do Tutorial.

Nota 3:
Sugestão Pessoal.
... as informações disponiveis referem-se a BIOS antigas, poderia ter uma abrangência maior em relação aos itens dos micros Atuais, como Ajustes de FSB - AGP - e dicas uteis de mensagens de erros e soluções a seguir em caso de problemas.

Nota 4: O Layout desse TM está errado, mesmo vizualizando-o em 1024x768 - a imagem corta o tamanho da tabela, o que desloca o texto para uma area não visivel, e provoca erro na pagina em geral.

----------------

Resposta à nota 3: Se você observar mais, existe um TM criado por mim sobre "Mensagem de erros e Bips".Poderá consultar possíveis erros e soluções.
Quanto ao pedido de abranger mais FSB e AGP, saiba que teria que fazer um tutorial mais extenso (talvez um profissional pois há muito detalhes e estou sem tempo) e este direciona à pessoas que não possuem certo conhecimento sobre o setup e gostaria de aprender um pouco.
Um ajuste fino no setup são mais voltados à OC., ok ?

+Quote Post
Rowen
post 24/04/03
Post #6

Ícone do grupo

----------------

Citando:

----------------

Tá meio estranho isso... Cache L2 Externo (na placa-mãe), os K6-"1" também tem (aliás, todos os processadores baseados na arquitetura socket 7 do Pentium original tem. Cyrix 6x86, AMD K5, NexGen 5x86, etc...). Desses atuais, dá época do Pentium "1" pros dias de hoje, se não me engano, só o Celeron inicial (266 e 300) que não teve um Cache L2. Nem externo, nem no "cartucho", nem OnDie.

O Cache L2 OnDie (dentro do core da CPU, rodando no mesmo clock da CPU) existem nos AMD desde o K6-III original (256K L2 OnDie, 400 e 450Mhz), não apenas a partir do K6-2+/III+ (128K L2 e 256K L2 respectivamente, 0.18m, 450, 500 e 550Mhz).

O Pentium III só passou a ter Cache L2 OnDie a partir dos Pentium III Coppermine (série E, tipo PIII550E, PIII600E, etc...)

Antes dos Coppermine, os Pentium III originais (Katmai, 450 até 600) e os PII possuiam Cache L2 Externo, mas integrado ao cartucho do processador, diminuindo a distância física e deixando o clock na metade do clock da CPU. Identicos aos Athlons originais (anteriores aos Tbirds, os chamados Athlon Classic, vendidos apenas no formato cartucho. Apesar de existirem Tbirds no formato cartucho também). A diferença é que nos Athlon, o cache L2 chegava até uns 350Mhz no máximo, então o Athlon Classic de 1Ghz tinha Cache L2 rodando a 300 e poucosMhz ao invés de 500Mhz.

+Quote Post
theusherbr
post 18/06/03
Post #7

Ícone do grupo

Alguns micros não aceitam o del para entrar no modo setup, por exemplo o notebook compaq1600 presario requer a tecla F10 (que eu não sabia) um outro desktop acer requer ctrl + ? + ? que eu não lembro agora e até estou pesquisando para descobrir, não tenho certeza, mas essas modificações de acesso parece que só ocorrem com micros de "marca". se for possível incluir quais teclas são usadas quando o del não é aceito seria bom, pois infelizmente não possuo o manual das máquinas. valeu

+Quote Post
Rowen
post 19/06/03
Post #8

Ícone do grupo

Mas elas não mostram uma msg dizendo o que apertar????

+Quote Post
theusherbr
post 19/06/03
Post #9

Ícone do grupo

----------------
Rowen escreveu:

Mas elas não mostram uma msg dizendo o que apertar????

----------------

Nem todas, a acer que estava precisando não mostra e o notebook compaq presario também não , relembrei que é ctrl + alt + esc, tem um site que orienta como entra no modo setup em algumas máquinas de marca http://www.mustek.com/Support/techdocs/bios.html

+Quote Post
Fele
post 29/07/03
Post #10

Ícone do grupo

Eu estou com um probleminha,

Tenho um computador da Metron com processador Intel Celeron de 700 mhz e gostaria de saber como eu reconfiguro essa velocidade na bios.

O que aconteceu foi o seguinte: Eu coloquei uma senha muito loca na bios, depois não consegui ligar o computador, porque não aceitava a senha.. A única saída foi resetar a bios, tirando uma pilha que fica na placa-mãe e recolocá-la daqui um tempo...

Feito isso, o computador ligou novamente, mas daí tinha que reconfigurar o bios, e eu não lembrava como que era uma configuração.

Só sei que você tem que por uma velocidade (em mhtz) e um outro bagulho multiplicando essa velocidade (tipo 2,5x , 3x, 3,5x, 4x), e embaixo de tudo aparece a soma total da velocidade.

Tomara que vocês entendam o que eu disse.

Eu quero saber como reconfigurar esse lugar aí, que ficou com uma velocidade de uns 300mhtz...

Muito obrigado.

Felipe

+Quote Post
Rowen
post 30/07/03
Post #11

Ícone do grupo

Provavelmente você está falando sobre FSB (Mhz) e Multiplicador (2,5x, 3x, etc...)

O que você tem que fazer é o seguinte, descobrir a velocidade do barramento do seu Celeron (que no caso do Celeron 700, se não estou errado, é 66Mhz) e multiplicar por um desses multiplicadores para dar 700Mhz no total...

Seria 66Mhz * 10.5x, que dá 693Mhz. A placa-mãe deve corrigir para 700Mhz.

Espero que seja isso. Abraços

+Quote Post
Fele
post 30/07/03
Post #12

Ícone do grupo

----------------
Rowen escreveu:

Provavelmente você está falando sobre FSB (Mhz) e Multiplicador (2,5x, 3x, etc...)

O que você tem que fazer é o seguinte, descobrir a velocidade do barramento do seu Celeron (que no caso do Celeron 700, se não estou errado, é 66Mhz) e multiplicar por um desses multiplicadores para dar 700Mhz no total...

----------------

No momento estou viajando, mas quando chegar na minha casa em curitiba eu vou  fazer o que me disse.

Só mais uma pergunta, onde coloca os Mhz dá para colocar 66mhz , 66mhz/100mhz , 100mhz , 100mhz/133mhz e 133mhz. você acha melhor eu colocar 66mhz ou 66mhz/100mhz?
Um dia tentei colocar acho que 100mhz/133mhz muktiplicado por 5,5 e aconteceu foi que o computador às vezes não ligava, nem acendia nada, daí tinha desligar e apertar o botão de novo, até ligar...

MUITO OBRIGADO por ter entendido o que eu falei aquela hora, pois escrevi o que eu achava que era, pois o computador não está aqui para eu te explicar com mais clareza.

Abraços

Felipe

+Quote Post
Rowen
post 31/07/03
Post #13

Ícone do grupo

----------------
Fele escreveu:

----------------
Rowen escreveu:

----------------

No momento estou viajando, mas quando chegar na minha casa em curitiba eu vou  fazer o que me disse.

Só mais uma pergunta, onde coloca os Mhz dá para colocar 66mhz , 66mhz/100mhz , 100mhz , 100mhz/133mhz e 133mhz. você acha melhor eu colocar 66mhz ou 66mhz/100mhz?
Um dia tentei colocar acho que 100mhz/133mhz muktiplicado por 5,5 e aconteceu foi que o computador às vezes não ligava, nem acendia nada, daí tinha desligar e apertar o botão de novo, até ligar...

MUITO OBRIGADO por ter entendido o que eu falei aquela hora, pois escrevi o que eu achava que era, pois o computador não está aqui para eu te explicar com mais clareza.

Abraços

Felipe

----------------

Pelo que você descreve, parece que na sua placa-mãe, você pode escolher o FSB e os Mhz da memória ao mesmo tempo (FSB/Memória - esses XX Mhz/XX Mhz). você sabe qual é a marca/modelo da placa-mãe do pc?

Bem, no caso do seu Celeron seria uma das duas opções com 66Mhz. Ou a 66Mhz pura (que seria 66 Mhz/66 Mhz, mas por serem valores iguais, colocam apenas um) ou então a 66 Mhz/100 Mhz, que seria FSB 66 e memórias  de 100Mhz (PC100).

A mais segura, pois com certeza deve ter sido a de fábrica é a "66 Mhz". Se você souber se as suas memórias são PC100, aí você poderia colocar 66/100.

+Quote Post
Fele
post 31/07/03
Post #14

Ícone do grupo

Esses tempo atrás eu comprei uma memória de 256 Mb de 133 mhz

mas se eu colocar 133, daí multiplicar por mais de 5.5 vai dar um valor maior doque o do processador, que é de 700mhz.

Quando eu chegar lá eu especifico melhor para você.

Até segunda eu chego lá.

MUITO OBRIGADO, por enquanto.

Felipe

+Quote Post
Rowen
post 1/08/03
Post #15

Ícone do grupo

Falow hehehe

Mas tipo, com esse Celeron, não vai mesmo dar para você usar as PC133 com 133Mhz... só 100Mhz... para 133 teria que ser um Celeron 800 para cima, que tem FSB100 (é sempre + ou - 33Mhz a diferença entre FSB e memória).

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >

Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_443_1651.jpg
tn_gallery_443_18380.jpg
tn_gallery_443_38039.jpg
tn_gallery_443_9769.jpg
tn_gallery_443_110982.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts Ovi Files será descontinuado
0 Sid Vicious 5 Hoje, 10:33 AM
Postado por: Sid Vicious
No New Posts Dois pcs mais só conectar um de cada vez
4 adi 61 Ontem, 11:27 PM
Postado por: adi
No New Posts Orientação.
web design
0 master amok 20 Ontem, 11:39 AM
Postado por: master amok
No New Posts Configurando manualmente o modem desbloqueado ZTE MF 622 ou 626 (UMTS HSDPA ou EDGE)
Operadoras: Vivo, Oi, BrT, Tim, Claro e Outras. Conexão 3G
10 pafe46 10.816 31/08/10 - 23:53
Postado por: ubrazil
No New Posts O desabafo de um Web Designer
Assista ao relato do web designer que preferiu não ser identificado
0 Lucas Peperaio 54 31/08/10 - 22:52
Postado por: Lucas Peperaio

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Data: 2/09/10 - 17:37