| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
| |
25/08/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 9 |
Salve salve gênios!
Meu problema é o seguinte: Preciso urgentemente instalar Windows XP SP em um Eeepc que vem com Linux. Não tenho disponível um drive de CD-Rom USB. Como salvação, apenas um PenDrive de 8Gb. O método que estou tentando não está dando certo, que é o seguinte: Estou usando o HP Drive Key Boot Utility para emular no Pendrive um Diskete padrão de boot no Windows. Assim, após o boot, formato o pendrive e coloco nele uma imagem do Windows XP SP3. Digito no DOS:> A: > CD E386 > WINNT. Indico A:I386 como local de instalação. Ao iniciar a instalação, recebo um aviso que não há configuração de Smart Drive. Não sei do que se trata e muito menos se é preciso que esteja instalado/configurado em um disco SSD (que é o caso do Eeepc) para instalar o Windows XP SP3. Prossigo então sem o SmartDrive configurado. O programa de instalação leva 24 hs para copiar os arquivos necessário para instalar o windows. Ao terminar, ele pede para retirar o diskete de boot (no caso o pendrive emulado), e teclar enter para reiniciar. Feito assim, o note reinicia e ao tentar dar boot, nada acontece, ficando apenas o curso de digitação do DOS piscando (esse aqui "_"). Observação: -A BIOS do EeePC está configurada para dar boot 1° no USB Móvel depois no HD. -A BIOS está devidamente configurada para instalar um OS (Instalar OS: Ativado), assim como os demais requisitos para instalar um OS como já li por aí. Gostaria que alguém me ajudasse, se não for demais ( Muito grato pela atenção E ainda mais caso me ajude! Obrigado a todos! |
|
|
|
|
|
|
26/08/08
|
|
|
Ninguém ajuda?
|
|
|
|
26/08/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
Salve salve gênios! Meu problema é o seguinte: Preciso urgentemente instalar Windows XP SP em um Eeepc que vem com Linux. Não tenho disponível um drive de CD-Rom USB. Como salvação, apenas um PenDrive de 8Gb. O método que estou tentando não está dando certo, que é o seguinte: Estou usando o HP Drive Key Boot Utility para emular no Pendrive um Diskete padrão de boot no Windows. Assim, após o boot, formato o pendrive e coloco nele uma imagem do Windows XP SP3. Digito no DOS:> A: > CD E386 > WINNT. Indico A:I386 como local de instalação. Ao iniciar a instalação, recebo um aviso que não há configuração de Smart Drive. Não sei do que se trata e muito menos se é preciso que esteja instalado/configurado em um disco SSD (que é o caso do Eeepc) para instalar o Windows XP SP3. Prossigo então sem o SmartDrive configurado. O programa de instalação leva 24 hs para copiar os arquivos necessário para instalar o windows. Ao terminar, ele pede para retirar o diskete de boot (no caso o pendrive emulado), e teclar enter para reiniciar. Feito assim, o note reinicia e ao tentar dar boot, nada acontece, ficando apenas o curso de digitação do DOS piscando (esse aqui "_"). Observação: -A BIOS do EeePC está configurada para dar boot 1° no USB Móvel depois no HD. -A BIOS está devidamente configurada para instalar um OS (Instalar OS: Ativado), assim como os demais requisitos para instalar um OS como já li por aí. Gostaria que alguém me ajudasse, se não for demais ( Muito grato pela atenção E ainda mais caso me ajude! Obrigado a todos! Cara antes de esecutar o Winnt esxecuta o smartdrv está no mesmo diretório eu acho. ^^ |
|
|
|
27/08/08
|
|
|
|
|
|
|
27/08/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 465 De: São Paulo |
Cara vc não consegue instalar direto da pasta I386 do pendrive sem ter que copiar??? Se não conseguir e tiver em uma rede vc pode instalar pela própria rede... isso pode até parecer difícil mas na prática é bem simples... posta aí se tiver alguma dúvida que eu passo o procedimento...
-------------------- - Processador AMD Phenon X3 8400 2.4 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 - Memory Kingston 2x2GB DDR2 800MHZ - VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5 - HD Seagate 2x1.5TBGB 32MB Buffer - Power Suplly XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition - Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2 |
|
|
|
27/08/08
|
|
|
Cara vc não consegue instalar direto da pasta I386 do pendrive sem ter que copiar??? Se não conseguir e tiver em uma rede vc pode instalar pela própria rede... isso pode até parecer difícil mas na prática é bem simples... posta aí se tiver alguma dúvida que eu passo o procedimento... Direto do pendrive demora em torno de hs para copiar os arquivos necessário e depois dá erro e tudo é cancelado. Gostaria então de tentar o boot pela rede. Gostaria que me ensinasse como fazer. Obrigado. |
|
|
|
28/08/08
|
|
|
vc tem acesso a algum PC da rede com Windows Server????
-------------------- - Processador AMD Phenon X3 8400 2.4 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 - Memory Kingston 2x2GB DDR2 800MHZ - VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5 - HD Seagate 2x1.5TBGB 32MB Buffer - Power Suplly XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition - Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2 |
|
|
|
29/08/08
|
|
|
|
|
|
|
29/08/08
|
|
|
|
|
|
29/08/08
|
|
|
|
|
|
|
29/08/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
Cara me passe seu e-mail que eu te mando o passo a passo... eh meio complicado não vai dar pra resumir mas dah pra se dar um jeito... estou no aguardo.... tem como me ajudar tbm porfavor, estou com o msm problema.
Razão por editar: Mensagem editada por desrespeitar a regra 1.13 - Esteban Maroto
|
|
|
|
24/10/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
gostaria de ser orientado também, obrigado amigo.
Razão por editar: Mensagem editada por desrespeitar a regra 1.13 - Esteban Maroto
|
|
|
|
20/12/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Cara me passe seu e-mail que eu te mando o passo a passo... eh meio complicado não vai dar pra resumir mas dah pra se dar um jeito... estou no aguardo.... Também tenho a mesma dúvida, poderia fornecer mais detalhes?
|
|
|
|
11/03/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3 |
Também tenho a mesma dúvida, poderia fornecer mais detalhes? Gente, eu fiz com um jeito mais simples. Peguei um Drive de DVD/RW IDE LG, uma gaveta externa IDE com conexão USB e liguei no note. Reconheceu como CD direto. Instalação normal do Windows com o CD sem ter que fazer mil coisas. Abraço! -------------------- "Teclado não encontrado! Pressione F1 para continuar..."
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Windows Azure SDK - setembro/2010 | 0 | Sid Vicious | 6 | Hoje, 04:04 PM Postado por: Sid Vicious |
![]() |
Driver atualizado - Placa de vídeo NVIDIA GeForce 4 MX 4000 |
3 | SrLuaN | 90 | Ontem, 08:27 PM Postado por: SrLuaN |
![]() |
|
2 | luciano oliveira | 118 | Ontem, 07:09 PM Postado por: luciano oliveira |
![]() |
windows 7 não arranca | 2 | jribas | 88 | Ontem, 06:42 PM Postado por: cjnovaes |
![]() |
Windows 7 Family Pack volta a ser vendido | 0 | Sid Vicious | 23 | Ontem, 01:34 PM Postado por: Sid Vicious |
|
Data: 2/09/10 - 17:42 |