Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic

Dica: Vista VS nForce2!

rafaelfborges
post 6/01/07
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Olá pessoal.
Assim que ocorreu o lançamento do Vista RTM e até mesmo antes nas versões betas, alguns usuários como eu tiveram a dificuldade em achar um driver para o Chipset NFORCE2 da nVidia que funcionasse sobre o Vista. Por parte da fabricante, o suporte a esse chipset ao Vista foi extinto, sendo assim desanimando alguns usuários que ainda possuem placas mãe com este chipset e tem um bom kit com o mesmo. Pesquisei muito e percebi que alguns usuários estavam conseguindo instalar drivers de outros perifiricos, forçando-o Vista a executar o aplicativo de instalação, em modo de compatibilidade com o Windows XP SP2. Não deu outra e resolvi testar a façanha com o ultimo driver para o chipset nforce2 que se encontra no site da propria nvidia: "nForce_5.10_WinXP2K_WHQL_international.exe"

O procedimento é simples. Clique em cima do executável com o botão direito e acesse as propriedades do mesmo, agora clique na aba "Compatibilidade" e na opção "Modo de Compatibilidade" Selecione a CheckBox "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e em seguida selecione a opção "Windows XP (Service Pack 2"). Faça o procedimento de instalação normal e reinicie seu micro.

ATENÇÃO: Apenas 2 probleminhas simples ocorrem e podem ser contornados sem nenhum problema;
1º) O driver do dispositivo de Rede infelizmente é o único a não funcionar, porém o nativo do vista já faz com que o funcione, então faça o seguinte procedimento: Após reiniciar, vá no Gerenciador de dispositivos localizado nas propriedades do sistema do Vista. Na opção Adaptadores de Rede, clique com o botão direito em "NVIDIA nForce Network Controller" e logo após em Propriedades, clique na aba DRIVER e logo em seguida no botão "Reverter Driver", aguarde um momentinho até ele executar a operação. clique em OK e feche todas as janelas.
2º) O NVMixer aparece no TRAY mais não abre! Não sei quanto a vocês, mais não uso muito o aplicativo de audio da nvidia embora tenha muitos recursos, então o que eu fiz foi desativá-lo temporariamente até achar uma solução. O procedimento que usei é simples. Pois executei o "Msconfig" e na aba de Inicialização de Programas, desmarquei a opção que inicializa o aplicativo com o sistema o NVMixer.

PROS: O sistema passa a reconhecer e usar todos os drivers do chipset corretamente sem nenhum problema ou conflito.
CONTRAS: Pra quem usa muito o NVMixer, infelizmente vai ficar sem até que alguém ou nvidia consiga trazer uma solução.

INFORMAÇÕES:
A carroça, quero dizer, o sistema que utilizei e executei está dica foi um :
 AMD ATLHON XP 2000+ @ 2000MHz "Multi-Destravado" (9x222)
ASUS A7N8X-X @ BIOS MOD
512MB DDR 400MHZ @ 222MMhz
Geforce FX5600 128MB @ Aero Glass
HD 40GB Maxtor 7200 RPM
(Dá para usar tranqüilo, só falta mais 512MB e um HD SATA. Para quem usa A7N8X-E Deluxe o Sistema para o Vista com HD SATA Fica totalmente funcional.)

É isso ae, postem seus resultados.
Abraços.

Go to the top of the page

+Quote Post

VerNnoN!
post 7/01/07
Post #2

Ícone do grupo

Olá amigo,

Estava tendo os mesmo tipos de problemas até que encontrei esse tutorial na net e funcionou corretamente:

http://www.nforcershq.com/forum/how-to-get...c&highlight=

Consiste em:

1º - Baixar os drivers 4.62 de áudio da Nvidia, que pode ser encontrado Aqui;
2º - Através do modo de segurança do Windows Vista, antes de instalar o drivers, habilitar o modo de compatibilidade com o Windows XP SP2 na aba "Compatibility" nas propriedades do do executável setup.exe;
3º - Instalar o Driver e reinciar;
4º - No modo normal, para que o Nmixer apareca, vá até a pasta C:\Program Files\NVIDIA Corporation\NvMixer e nos arquivos NvMixer.exe e NvMixerTray.exe, habilitar o modo de compatibilidade com o Windows XP SP2 na aba "Compatibility" nas propriedades do arquivo.
5 º - Reinciar e está tudo funcionando OK   

Fiz aqui e funcionou corretamente, minha placa-mãe é essa da assinatura. Instalando os drivers 5.10, mesmo em modo de compatilbidade com XP With SP2, o som ficava com um chiado estridente o tempo todo, fora que quando clicava no ícone do som a máquina reinciava. Agora está tudo certin..

Espero ter ajudado,

Abraços

+Quote Post
gcbsc
post 31/01/07
Post #3

Ícone do grupo

Se alguém tiver alguma dica para o chipset ATI 9100 IGP ficaria muito grato, fiz esse procedimento da NF2 para instalar aqui só que na hora de reniciar, na tela de carregamento, da bluescreen eu até descobri qual driver está em conflito mais não tem nada que eu possa fazer, por enquanto to usando o Vista sem driver do adaptador de video.

+Quote Post
SpyCop
post 5/02/07
Post #4

Ícone do grupo

Bom... meu PC usa uma A7N8X-E Deluxe, com tudo TOP de linha da época, o que o faz um bom PC ainda hoje.

Lamentável o fato da nVidia e/ou da ASUS abandonarem o chipset.

Mas vejam o que ocorre comigo.

Ao instalar todos os drivers, o monitor, a placa 3D, tudo vai bem, mas depois que instalo os drivers da nvidia, eu perco tudo. Pifa a placa 3D, não acha mais o monitor... aff...

Esses seriam os conflitos com o chipset mal instalado?

Antes de instalar os drivers da nvidia, a placa de rede ficava oculta no gerenciador de dispositivos do vista, mas agora está com exclamação!

Então a minha solução seria essa mesmo?

Vlw...

+Quote Post
renatomj
post 6/02/07
Post #5

Ícone do grupo

Data: 1/31/2007 11:56:16 AM

Autor: gcbsc

Se alguém tiver alguma dica para o chipset ATI 9100 IGP ficaria muito grato, fiz esse procedimento da NF2 para instalar aqui só que na hora de reniciar, na tela de carregamento, da bluescreen eu até descobri qual driver está em conflito mais não tem nada que eu possa fazer, por enquanto to usando o Vista sem driver do adaptador de video.

Amigo seu chipset é ATI, você não pode usar drivers da nvidia, cada  empresa tem seus próprios drivers, você tem que baixar o catalist para Windows vista.

+Quote Post
startbr
post 10/02/07
Post #6

Ícone do grupo

fiz esse procedimento que você falou e não consegui instalar ;\
ja tentei varias vezes ... formatei varias vezes e nd!
n sei o que eu faco , acho que o jeito é ficar sem vista msm!
se alguém tiver uma soluçao me avisem vlw  

+Quote Post
Pomerode
post 11/02/07
Post #7

Ícone do grupo

baixei a ultima atualização do catalist (7-1_vista32_dd_ccc_enu_41241) e nada .. o Windows continua não reconhecendo o driver

+Quote Post
Nechio
post 13/02/07
Post #8

Ícone do grupo

De: Valinhos - Sp

Eu fiz o procedimento citado para instalar os drivers do Nforce2 noVista em modo de Compatibilidade, porem veio-me a questão...

Por rodar em modo de compatibilidade não há perda de desempenho ???

embora não há um driver nativo para o Vista.

+Quote Post
startbr
post 2/03/07
Post #9

Ícone do grupo

tentei esse procedimento aí para instalar a placa de rede mas não consegui..
n sei o que eu faco

+Quote Post
LINCOLN_INFORMAT...
post 3/04/07
Post #10

Ícone do grupo

De: São Paulo-SP

Data: 2/5/2007 7:43:04 PM
Autor: SpyCop

Bom... meu PC usa uma A7N8X-E Deluxe, com tudo TOP de linha da época, o que o faz um bom PC ainda hoje.

Lamentável o fato da nVidia e/ou da ASUS abandonarem o chipset.

Mas vejam o que ocorre comigo.

Ao instalar todos os drivers, o monitor, a placa 3D, tudo vai bem, mas depois que instalo os drivers da nvidia, eu perco tudo. Pifa a placa 3D, não acha mais o monitor... aff...

Esses seriam os conflitos com o chipset mal instalado?

Antes de instalar os drivers da nvidia, a placa de rede ficava oculta no gerenciador de dispositivos do vista, mas agora está com exclamação!

Então a minha solução seria essa mesmo?

Vlw...

Cara eu sei qual é o problema o porquê o vídeo entra em conflito etc...um colega aqui da rua tem a mesma placa e sou eu que dou suporte a ele, havia formatado o PC dele..meti o Vista lá e fui fazer os testes... até conseguia instalar os drivers mas no final...BUM! esse problema..e mesmo desisntalando totalmente os drivers e rebootando PC continuava o problema..dai você tem que voltar restauração do sistema.. depois de alguns testes achei o problema..quando você instala o driver package..um dos driver entra em conflito com o video.. o nome é este > GART driver.

Na hora de instalar os drivers, desmarque a cx. que seleciona este driver, dai irá funcionar normal,, creio que "talvez" perca algum rendimento 3D, mas instalei jogos como nfsmw e america arms estava bom.

Espero ter ajudado..

+Quote Post

Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_126_52351.jpg
tn_gallery_126_823.jpg
tn_gallery_126_236358.jpg
tn_gallery_126_75831.jpg
tn_gallery_126_83530.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts Dicas para melhorar uma conexão discada?
O que realmente funciona...
4 robert_hacker 784 31/08/10 - 22:45
Postado por: robert_hacker
No New Posts Dica para uma máquina nova
7 paulocpassos 178 22/08/10 - 19:19
Postado por: paulocpassos
No New Posts Dica de Upgrade
3 hElP2 101 14/08/10 - 00:24
Postado por: hElP2
No new Destaque: Dicas para um código mais limpo e melhor
20 adelgado 19.698 9/08/10 - 09:15
Postado por: maarx