| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 >
|
|
![]() ![]() |
| |
13/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 127 |
Agora que o Windows Vista já anda em grande circulação na Internet, começam a surgir as primeiras “dicas” e novidades no seu funcionamento.
Depois de termos publicado a dica de como colocar o botão de desligar no menu “Start” do Windows Vista, vamos agora dar a conhecer o ReadyBoost, uma nova funcionalidade do Windows Vista. O ReadyBoost é uma novidade, e que permite adicionar mais memória ao seu sistema sem ter de abrir o computador, ou seja, tudo o que necessita é de um leitor de MP3, ou uma pen drive (recomendamos no mínimo com 512mb) e que permite ao sistema operativo usar o dispositivo externo como memória RAM para poder executar aplicações, aumentando assim o desempenho do computador… Para tirar partido desta funcionalidade, basta colocar o dispositivo na porta USB, de seguida ir até às propriedades do dispositivo (My Computer > Seleccionar propriedades do dispositivo adicionado) e activar a opção tal como é apresentada na imagem. ![]()
fonte: www.cdrwxp.co.pt |
|
|
|
|
|
|
13/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 6 |
Sim, é uma coisa muito boa, já que estes acessórios, como um pendrive, estão cada vez mais "populares". No caso, eu reparei algumas coisas: Assim que você pluga seu dispositivo externo, ele reconhece, e ele já pergunta se você quer usar como armazenamento ou como memória extra. Se você escolheu um espaço para ser usado como memória , e removeu, com segurança, seu dispositivo sem mexer nas configurações, quando você pluga o mesmo dispositivo, mais tarde, ele já assume aquele espaço que você setou para memória. Bem inteligente. Agora temos que ver se todos os dipositivos de memória flash servem para "memória extra". Fiquem com Deus
|
|
|
|
13/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 25 De: Belo Horizonte |
Pessoal, peça a ajuda de voces. Não estou conseguindo usufruir desta "beleza". Coloquei meu pen drive Kingston de 512 MB, que foi prontamente reconhecido. Ao acessar as propriedades, conforme mostrado e na aba tambem indicada, lá está a seguinte mensagem: "This device does not have the required performance characteristcs for use in speeding up your system" O que é isso? Meu pen drive não pode ser usado entao? Aguardo alguma dica, para que eu possa usar esse recurso, ok? Ricardo
|
|
|
|
13/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.060 |
Sim, seu pendrive não poderá ser usado para essa caracteristica. Ele não tem velocidade sufuciente para lhe dar algum ganho de performance.
|
|
|
|
13/11/06
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 10.025 De: BH |
O meu é Sandisk 1 GB, ele aceita, mas eu não consegui ver diferença real de performance utilizando-o como ReadyBoost... nem nos games. Acho que USB 2.0 é lento demais para fazer alguma diferença. Isso em relação à RAM do PC. O Vista sempre vai querer utilizar RAM de verdade ao invés do pen-drive, que é muito mais lento. Caso você PRECISE temporariamente de 2 GB (1 onboard + pendrive 1 GB), é uma boa e rápida solução.
|
|
|
|
14/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 25 De: Belo Horizonte |
Wander, não entendi essa da velocidade. Na noticia publicada pelo Baboo, não fala nada em velocidade do pen drive. Diz que basta espetar o danado na porta USB e ativar a função para que ele funcione numa boa. Tambem fala que se tira-lo durante o uso não dá nenhum pau e o sistema simplesmente volta a operar com a memória RAM normal. Por favor, me explique isso melhor, ok? O fato deve estar acontecendo tambem com outros usuarios. Agradeço. Ricardo
|
|
|
|
14/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 531 |
"...segundo, é que até agora ninguém
conseguiu provar, de fato, o quanto o Readyboost ajuda em performance. A Microsoft garante que até 15% em alguns tipos de operações de disco. Para o usuário final, a diferença é simplesmente imperceptível em qualquer situação. Quem gostou da novidade foram as fabricantes de pen drives..." Eu mesmo e comprar um Pen Driver da Kingston de 2GB! Mas depois que eu li isso...acabou a minha idéia! []´s Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/1...lt2870u181.jhtm |
|
|
|
14/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 6 |
Data: 11/14/2006 7:32:03 AM
Autor: rafhacorreia ''...segundo, é que até agora ninguém conseguiu provar, de fato, o quanto o Readyboost ajuda em performance. A Microsoft garante que até 15% em alguns tipos de operações de disco. Para o usuário final, a diferença é simplesmente imperceptível em qualquer situação. Quem gostou da novidade foram as fabricantes de pen drives...'' Eu mesmo e comprar um Pen Driver da Kingston de 2GB! Mas depois que eu li isso...acabou a minha idéia! ![]() []´s Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/1...lt2870u181.jhtm
Realmente, o Readyboost é uma ferramenta "emergencial", ou seja, você está querendo rodar algo que consuma muita memória, e seria trabalhoso ter que, ou mudar de micro, ou comprar/arrumar um outro pente de memória para poder rodar somente aquela aplicação. Ou seja, "emergencial" pois a velocidade do dispositivo USB é menor do que o da memória RAM. Fiquem com Deus. |
|
|
|
5/12/06
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 8.680 De: São Paulo - SP |
O conceito do ReadyBoost definitivamente não é de "memória RAM extra", mas de um CACHE ou SWAP de processos que normalmente seriam alocados no pagefile - Hard Disc - nesta flash memory para agilizar operações que estariam em disco. Outro equivoco é também recomendar o uso de 512 MB quando o correto é ter um equilíbrio entre RAM e flash memory, ou seja, para 1 GB de RAM é recomendado um flash memory de 1 GB também para utilizar o recurso, sendo assim, isto depende da quantia presente em casa estação e situação... |
|
|
|
16/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 435 De: São Paulo |
o certo mesmo é que quem ainda não possui o pen drive , prefira investir em memória RAM , pode ser um pouco mais cara mas a melhora será visível.
|
|
|
|
28/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.215 De: Praia Grande, SP |
Aqui não deu muito certo, diz que o dispositivo está numa interface incompatível... Abraço |
|
|
|
5/01/07
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 126 |
É limitado os modelos de pen drive que funcionam Tenho um Kingston de 2GB aqui e não rolou, tem alguma dica
T+ |
|
|
|
5/01/07
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 126 |
Éca !!! Kingston so me faz vergonha, vendo pen drive de 2gb !! auhauahh ! Amanha vou em uma loja testar um modelo que funcione para testar ! T+ |
|
|
|
5/01/07
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 116 |
Para quem quiser conhecer o real aumento de performance
http://video.google.com/videoplay?docid=5902090796342771727 Muitos pendrives não estaum conseguindo usar este recurso, mas existem maneiras que forçam o Windows a usar este recurso no Pendrive. com uma simples mudança de registro. |
|
|
|
6/01/07
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 8.680 De: São Paulo - SP |
Data: 1/6/2007 12:49:49 AM
Autor: DocDark Muitos pendrives não estaum conseguindo usar este recurso, mas existem maneiras que forçam o Windows a usar este recurso no Pendrive. com uma simples mudança de registro. A questão dos Pendrives da Kingston são os Datatravel que são os mais comuns e acessíveis, e este modelo não possui a caracteristica de Memória de Alta Velocidade que é necessário para o ReadyBoost. Agora com relação a forçar o recurso alterando os valores dos dados - aumentando a velocidade forçando os valores - não terá rendimento satisfatório e pode ocorrer à perca de desempenho já que o dispositivo não possui os requesitos necessários para realizar o aumento de performance. |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
O que levar em conta na hora de comprar um computador? A marca realmente tem peso na hora de comprar um computador? |
7 | Joel9000 | 114 | 30/07/10 - 19:38 Postado por: FULCRUM2001 |
![]() |
|
8 | L.E. | 202 | 30/07/10 - 02:02 Postado por: L.E. |
![]() |
optiarc bd rom bc - 5500A | 0 | Aguila | 23 | 30/07/10 - 01:49 Postado por: Aguila |
![]() |
|
1 | numberbolado | 35 | 29/07/10 - 18:12 Postado por: Douglas Filipe |
![]() |
Office 2007 nao instala. erro ao carregar na instalaçao. |
1 | Ckathanno | 53 | 29/07/10 - 09:12 Postado por: tatha |
|
Data: 1/08/10 - 02:06 |