Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

3 Páginas V   1 2 3 >

Closed TopicStart new topic

Conheça o ReadyBoost é obtenha memoria extra..

c_dantas
post 13/11/06
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Agora que o Windows Vista já anda em grande circulação na Internet, começam a surgir as primeiras “dicas” e novidades no seu funcionamento.
Depois de termos publicado a dica de como colocar o botão de desligar no menu “Start” do Windows Vista, vamos agora dar a conhecer o ReadyBoost, uma nova funcionalidade do Windows Vista.

O ReadyBoost é uma novidade, e que permite adicionar mais memória ao seu sistema sem ter de abrir o computador, ou seja, tudo o que necessita é de um leitor de MP3, ou uma pen drive (recomendamos no mínimo com 512mb) e que permite ao sistema operativo usar o dispositivo externo como memória RAM para poder executar aplicações, aumentando assim o desempenho do computador…

Para tirar partido desta funcionalidade, basta colocar o dispositivo na porta USB, de seguida ir até às propriedades do dispositivo (My Computer > Seleccionar propriedades do dispositivo adicionado) e activar a opção tal como é apresentada na imagem.

Contrariamente ao que normalmente sucede nestas novidades da Microsoft (que maus que nós somos) ao retirar o dispositvo abruptamente não surge nenhuma mensagem de erro nem ecran azul, neste caso o que vai acontecer é que o sistema continua a funcionar de forma estável só que simplesmente deixa de utilizar o dispositivo para armazenar informação…Fantástico não ???Experimente, diga-nos o que acha desta novidade e deixe um comentário.

fonte: www.cdrwxp.co.pt 

Go to the top of the page

+Quote Post

p-leonardo
post 13/11/06
Post #2

Ícone do grupo

Sim, é uma coisa muito boa, já que estes acessórios, como um pendrive, estão cada vez mais "populares". No caso, eu reparei algumas coisas:

Assim que você pluga seu dispositivo externo, ele reconhece, e ele já pergunta se você quer usar como armazenamento ou como memória extra.

Se você escolheu um espaço para ser usado como memória , e removeu, com segurança, seu dispositivo sem mexer nas configurações, quando você pluga o mesmo dispositivo, mais tarde, ele já assume aquele espaço que você setou para memória. Bem inteligente.

Agora temos que ver se todos os dipositivos de memória flash servem para "memória extra".

Fiquem com Deus

+Quote Post
martifer
post 13/11/06
Post #3

Ícone do grupo

De: Belo Horizonte

Pessoal, peça a ajuda de voces.  Não estou conseguindo usufruir desta "beleza".  Coloquei meu pen drive Kingston de 512 MB, que foi prontamente reconhecido.

Ao acessar as propriedades, conforme mostrado e na aba tambem indicada, lá está a seguinte mensagem:

"This device does not have the required performance characteristcs for use in speeding up your system"

O que é isso?  Meu pen drive não pode ser usado entao?

Aguardo alguma dica, para que eu possa usar esse recurso, ok?

Ricardo

+Quote Post
wander_jarra
post 13/11/06
Post #4

Ícone do grupo

Sim, seu pendrive não poderá ser usado para essa caracteristica. Ele não tem velocidade sufuciente para lhe dar algum ganho de performance.

+Quote Post
Endeavour
post 13/11/06
Post #5

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres
De: BH

O meu é Sandisk 1 GB, ele aceita, mas eu não consegui ver diferença real de performance utilizando-o como ReadyBoost... nem nos games. Acho que USB 2.0 é lento demais para fazer alguma diferença. Isso em relação à RAM do PC. O Vista sempre vai querer utilizar RAM de verdade ao invés do pen-drive, que é muito mais lento. Caso você PRECISE temporariamente de 2 GB (1 onboard + pendrive 1 GB), é uma boa e rápida solução.

+Quote Post
martifer
post 14/11/06
Post #6

Ícone do grupo

De: Belo Horizonte

Wander, não entendi essa da velocidade.  Na noticia publicada pelo Baboo, não fala nada em velocidade do pen drive.  Diz que basta espetar o danado na porta USB e ativar a função para que ele funcione numa boa. Tambem fala que se tira-lo durante o uso não dá nenhum pau e o sistema simplesmente volta a operar com a memória RAM normal.

Por favor, me explique isso melhor, ok?  O fato deve estar acontecendo tambem com outros usuarios.

Agradeço.  Ricardo

+Quote Post
rafhacorreia
post 14/11/06
Post #7

Ícone do grupo

"...segundo, é que até agora ninguém
conseguiu provar, de fato, o quanto o Readyboost ajuda em performance.
A Microsoft garante que até 15% em alguns tipos de operações de disco.
Para o usuário final, a diferença é simplesmente imperceptível em
qualquer situação. Quem gostou da novidade foram as fabricantes de pen
drives..."

Eu mesmo e comprar um Pen Driver da Kingston de 2GB! Mas depois que eu li isso...acabou a minha idéia!

[]´s

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/1...lt2870u181.jhtm

+Quote Post
p-leonardo
post 14/11/06
Post #8

Ícone do grupo

Data: 11/14/2006 7:32:03 AM
Autor: rafhacorreia

''...segundo, é que até agora ninguém conseguiu provar, de fato, o quanto o Readyboost ajuda em performance. A Microsoft garante que até 15% em alguns tipos de operações de disco. Para o usuário final, a diferença é simplesmente imperceptível em qualquer situação. Quem gostou da novidade foram as fabricantes de pen drives...''

Eu mesmo e comprar um Pen Driver da Kingston de 2GB! Mas depois que eu li isso...acabou a minha idéia!

[]´s

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/1...lt2870u181.jhtm

Realmente, o Readyboost é uma ferramenta "emergencial", ou seja, você está querendo rodar algo que consuma muita memória, e seria trabalhoso ter que, ou mudar de micro, ou comprar/arrumar um outro pente de memória para poder rodar somente aquela aplicação. Ou seja, "emergencial" pois a velocidade do dispositivo USB é menor do que o da memória RAM.

Fiquem com Deus.

+Quote Post
Anderson T
post 5/12/06
Post #9

Ícone do grupo

Grupo: Selado Windows Client
De: São Paulo - SP

Lendo o resumo feito neste tópico sobre o recurso de "Ready Boost" pelo portal "CDRW XP" percebo que há equivocos nos detalhes...

O conceito do ReadyBoost definitivamente não é de "memória RAM extra", mas de um CACHE ou SWAP de processos que normalmente seriam alocados no pagefile - Hard Disc - nesta flash memory para agilizar operações que estariam em disco.

Outro equivoco é também recomendar o uso de 512 MB quando o correto é ter um equilíbrio entre RAM e flash memory, ou seja, para 1 GB de RAM é recomendado um flash memory de 1 GB também para utilizar o recurso, sendo assim, isto depende da quantia presente em casa estação e situação... 

+Quote Post
cafeq3
post 16/12/06
Post #10

Ícone do grupo

De: São Paulo

o certo mesmo é que quem ainda não possui o pen drive , prefira investir em memória RAM , pode ser um pouco mais cara mas a melhora será visível.

+Quote Post
lflucena77
post 28/12/06
Post #11

Ícone do grupo

De: Praia Grande, SP

Aqui não deu muito certo, diz que o dispositivo está numa interface incompatível...  

Abraço

+Quote Post
PC400
post 5/01/07
Post #12

Ícone do grupo

É limitado os modelos de pen drive que funcionam

Tenho um Kingston de 2GB aqui e não rolou, tem alguma dica

T+

+Quote Post
PC400
post 5/01/07
Post #13

Ícone do grupo

Éca !!!

Kingston so me faz vergonha, vendo pen drive de 2gb !! auhauahh !

Amanha vou em uma loja testar um modelo que funcione para testar !

T+

+Quote Post
DocDark
post 5/01/07
Post #14

Ícone do grupo

Para quem quiser conhecer o real aumento de performance

http://video.google.com/videoplay?docid=5902090796342771727

Muitos pendrives não estaum conseguindo usar este recurso, mas existem maneiras que forçam o Windows a usar este recurso no Pendrive. com uma simples mudança de registro.

+Quote Post
Anderson T
post 6/01/07
Post #15

Ícone do grupo

Grupo: Selado Windows Client
De: São Paulo - SP

Data: 1/6/2007 12:49:49 AM
Autor: DocDark

Muitos pendrives não estaum conseguindo usar este recurso, mas existem maneiras que forçam o Windows a usar este recurso no Pendrive. com uma simples mudança de registro.

A questão dos Pendrives da Kingston são os Datatravel que são os mais comuns e acessíveis, e este modelo não possui a caracteristica de Memória de Alta Velocidade que é necessário para o ReadyBoost. Agora com relação a forçar o recurso alterando os valores dos dados - aumentando a velocidade forçando os valores - não terá rendimento satisfatório e pode ocorrer à perca de desempenho já que o dispositivo não possui os requesitos necessários para realizar o aumento de performance. 

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >

Closed Topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_84_15788.jpg
tn_gallery_84_70166.jpg
tn_gallery_84_364836.jpg
tn_gallery_84_254620.jpg
tn_gallery_84_162845.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts O que levar em conta na hora de comprar um computador?
A marca realmente tem peso na hora de comprar um computador?
7 Joel9000 114 30/07/10 - 19:38
Postado por: FULCRUM2001
No New Posts Topic has attachmentsO que é isso...
8 L.E. 202 30/07/10 - 02:02
Postado por: L.E.
No New Posts optiarc bd rom bc - 5500A
0 Aguila 23 30/07/10 - 01:49
Postado por: Aguila
No New Posts Topic has attachmentsO driver IPSEC em modo bloqueado
1 numberbolado 35 29/07/10 - 18:12
Postado por: Douglas Filipe
No New Posts Office 2007 nao instala.
erro ao carregar na instalaçao.
1 Ckathanno 53 29/07/10 - 09:12
Postado por: tatha