Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >

Reply to this topicStart new topic

A8N-SLI + Vista + Jogos (dica)

primo12
post 26/09/06
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Só para esclarecer caso alguém esteja como eu estava louoco atrás de explicações. Pra quem tem uma placa mae chipset Nforce4 fica algumas dicas.

1- funciona com qualquer versao x86 porem na roda glass nem jogos devido a incompatibilidade relativo a PCI-Express port.

2- instalei 3 builds x64 e usei os drivers do RC1 e do Beta2 e tudo funcionou maravilhosamente bem (o driver de som usei o Beta2, o resto usei tudo do RC1).

3- jogos rodam na mesma "potencia" que no XP, pelo menos todos que testei até agora

Go to the top of the page

+Quote Post

NewPLayer
post 26/09/06
Post #2

Ícone do grupo

minha placa é nforce 4 e roda glass e jogos de boa! não entendi seu tópico....

+Quote Post
Endeavour
post 26/09/06
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres
De: BH

Aqui também roda aero e games... a incompatibilidade citada não seria falta de driver adequado? 

+Quote Post
Fox
post 27/09/06
Post #4

Ícone do grupo

Pra mim, que tenho a mesma placa, pelo menos isso (Aero) funciona divinamente no x64 ....

Agora jogos .... uma lerdeza  , não tem nem de longe a mesma "potência" que o XP. Gosto de alguns jogos mais antigos, como Empire Earth, que nem preciso instalar, só rodar direto do diretório ... mas ele dá pau, mesmo em modo de compatibilidade.

Jogos mais recentes como the sims 2, age 3, quake 4 ainda não instalei, até porque minha partição vista é limitada e eu teria que instalar 1 de cada vez, mas vou fazer o teste para me certificar.

+Quote Post
primo12
post 28/09/06
Post #5

Ícone do grupo

NewPlayer e Endeavour, voces estaou rodando vista x86 na nf4?

eu tentei mas dava um monte de conflito, e lendo em outros foruns vi que a NF4 (da asus, serie A8N-xxx)só funciona(legal) em x64.

+Quote Post
bisuca
post 29/09/06
Post #6

Ícone do grupo

Pessoal, também tenho uma A8N SLI e aqui está rodando beleza o vista só que é o 64bits RC1 5600, por enquanto não deu conflito com nenhum hardware, com exceção de 2 ítens de acpi que não encontrei driver ainda, minha maior dificuldade no momento é encontrar o alcohol ou daemon tools ou algum outro emulador para rodar meus jogos. Se alguém souber de algum, por favor posta o nome do programa ou versão aqui. Obrigado. Ah, quanto ao rodar os jogos beleza ou não, não esqueçam que a placa de vídeo influência muito ok....

+Quote Post
Fox
post 29/09/06
Post #7

Ícone do grupo

Data: 9/29/2006 1:53:21 AM

Autor: bisuca

Pessoal, também tenho uma A8N SLI e aqui está rodando beleza o vista só que é o 64bits RC1 5600, por enquanto não deu conflito com nenhum hardware, com exceção de 2 ítens de acpi que não encontrei driver ainda, minha maior dificuldade no momento é encontrar o alcohol ou daemon tools ou algum outro emulador para rodar meus jogos. Se alguém souber de algum, por favor posta o nome do programa ou versão aqui. Obrigado. Ah, quanto ao rodar os jogos beleza ou não, não esqueçam que a placa de vídeo influência muito ok....

Concordo em parte. Claro que a VGA influencia ... nem tem como comparar minha 6600GT com a 7950GTX, mas o que está ocorrendo é uma diferença de performance muito grande entre o desempenho que temos no XP para o que encontramos no Vista com a mesma placa. Até porque sua afirmação não faz muito sentido, já que acredito que a maioria não está trocando hardware para testar o Vista.

Instalei NFSU, The Sims 2 e Joint Operations ... eles rodaram, mas a performance é sofrível ... parece que estou rodando o jogo com uma Geforce 2 TI.

+Quote Post
NewPLayer
post 30/09/06
Post #8

Ícone do grupo

Data: 9/28/2006 12:20:20 PM

Autor: primo12

NewPlayer e Endeavour, voces estaou rodando vista x86 na nf4?

eu tentei mas dava um monte de conflito, e lendo em outros foruns vi
que a NF4 (da asus, serie A8N-xxx)só funciona(legal) em x64.

estou rodando x86 sim, mas deve ser prq minha placa mae não é da serie A8N-XXX, é uma P5ND2-SLI, chip nf4sli Intel edition, []´s

+Quote Post
primo12
post 15/02/07
Post #9

Ícone do grupo

um pouco tarde, mas eu achei a solucao para rodar o vista X86 de qualquer build nos chipset NF4(SLI)

assim que eu fiz update da minha BIOS para a versao mais recente do site da ASUS tudo funcionou perfeitamente se alterar nada, o mesmo DVD que eu usava antes e dava uma serie de erros agora funciona perfeito.

+Quote Post
juliomr
post 15/02/07
Post #10

Ícone do grupo

meu amigo gostaria de saber si possível . eu  baixei um filme no emule  assim que  eu fui rodar ele pediu uma licença  como eu faço para  diqueri esta licença

+Quote Post
fvfernandes
post 15/02/07
Post #11

Ícone do grupo

Galera, vocês falando de jogos e o x64 e eu com uma dúvida BASICA:

Eu tenho hardware x64 e nunca instalei OS x64. Pedi a do vista e está para chegar, porem, em jogos tenho uma dúvida:

Jogos são mais rápidos (carregamento, abertura, leitura) no x64???

Abraço

Ps.: Julio, é problema de codec. Procura no superdownloads KLCODEC e instala. Vai funcionar.

+Quote Post
algalordforever
post 15/02/07
Post #12

Ícone do grupo

O desempenho inferior em jogos no Vista nada tem a ver com o Sistema Operacional...
Culpa de fabricantes incompetentes como a nVidia (e bota incompetentes nisso!) que não lançam drivers de qualidade!
Sinto informar, mas os drivers do Windows Vista ainda vão demorar um bom tempo para amadurecerem...

Ao contrário do que muitos pensam, o Windows Vista é muito (mas muito MESMO) próprio para jogos do que o XP!!
Pela primeira vez, o Sistema Operacional diferencia um JOGO de uma Aplicação 3D qualquer...
Sendo assim, o negócio é esperar...
Não adianta reclamar do Vista... A culpa é totalmente dos fabricantes e dos seus respectivos drivers...

Abraços!!

+Quote Post
algalordforever
post 15/02/07
Post #13

Ícone do grupo

@fvfernandes: A resposta é não...
Se o jogo for x86, você não obtém nenhuma vantagem pelo seu SO ser x64...
Vantagens como registradores extras e maior endereçamento de memória só aparecem na relação SO x64/Aplicação x64...

Abraços!!

+Quote Post
Schmitt
post 15/02/07
Post #14

Ícone do grupo

Blz, meu Vista chegou hoje e de noite vou instalar! Tenho uma A8N-SLI Premium, e vou instalar o X64, então neste caso não preciso nem de atualização da BIOS, vai achar tudo na BOA? Isso mesmo, problema só com X86?

E primo12, tu não estava com o X64? Voltou para o X86? Para teste ou realmente não deu o X64?

Abraços!

+Quote Post
fvfernandes
post 15/02/07
Post #15

Ícone do grupo

bom o Vista x32 roda mais rápido que o XP. Pelo menos Battlefield 2142 carrega muito mais rápido......

Valeu pela resposta brother..

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >

Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_183_113225.jpg
tn_gallery_183_192710.jpg
tn_gallery_183_95161.jpg
tn_gallery_183_11114.jpg
tn_gallery_183_1794.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No new Jogos PC
Qual jogo de PC você esta jogando no momento?
19 Fealr 2.239 30/07/10 - 13:00
Postado por: +DHELL+
No New Posts Dica para nova Tela
T220 se foi.....
8 crisbrombatti 150 30/07/10 - 02:40
Postado por: +DHELL+
No New Posts jogos online PS3
qual a conexão ideal?
6 Zanoni_Leo 141 15/07/10 - 21:32
Postado por: Zanoni_Leo
No New Posts Jogos Antigos win7
problemas com as cores