Windows Vista RC1 - Perguntas frequentes

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

6 Páginas V   1 2 3 > » 

Reply to this topicStart new topic

Windows Vista RC1 - Perguntas frequentes

Sid Vicious
post 17/06/06
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Staff do BABOO
De: São Paulo

Este FAQ contém respostas para algumas das dúvidas mais frequentes postadas pelos usuários do Fórum.

1 – Qual a configuração necessária para rodar o Windows Vista RC1?

Configuração mínima:

• Um processador com no mínimo 800MHz.                                        
  • 512 MB de memória do sistema.                                        
  • Processador gráfico (GPU) compatível com DirectX 9.

Configuração recomendada:

• Processador com 1 GHz ou mais, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).                                        
  • 1 GB de memória do sistema.                                        
  • GPU compatível com Windows Aero*.                                        
  • 128 MB de memória gráfica.                                        
  • 40 GB de capacidade de armazenamento em disco rígido com 15 GB de espaço livre.                                        
  • Unidade de DVD-ROM (externa ou interna).                                        
  • Recurso de saída de áudio.                                        
  • Recurso de acesso à Internet.

*Requisitos do Windows Aero:

• Processador gráfico classe DirectX 9 que ofereça suporte a:                                                                                

• Driver WDDM.                                                                                                                        
      • Pixel Shader 2.0 em hardware.                                                                                                                        
      • 32 bits por pixel.                                                                                

• Memória gráfica adequada.                                                                                

• 64 MB de memória gráfica para suporte a um único monitor com menos de 1.310.720 pixels                                                                                                                        
      • 128 MB de memória gráfica para suporte a um único monitor com resoluções de 1.310.720 a 2.304.000 pixels                                                                                                                        
      • 256 MB de memória gráfica para suporte a um único monitor com resoluções maiores que 2.304.000 pixels                                                                                                                        
      • A memória gráfica deve atender aos requisitos de largura de banda, conforme determinado pelo Windows Vista Upgrade Advisor operando no Windows XP                                                                                

Use também o Windows Vista Upgrade Advisor para verificar se seu sistema suporta o Windows Vista e seus recursos.

2 – Onde posso obter o Windows Vista RC1?

O Windows Vista RC1 (em inglês) está disponível aqui: http://download.windowsvista.com/preview/rc1/en/download.htm*

*Usuários que baixaram o Beta 2 devem utilizar a mesma key.

3 – Só em inglês? Mas e a versão em português que apareceu no BABOO?

A versão em português está disponível apenas para um grupo fechado de beta-testers e não será disponibilizada para o público.

4 – Quando sai a versão final do Windows Vista?

Segundo a Microsoft, a versão final do Windows Vista deve estar disponível em Novembro deste ano para as empresas e em Janeiro de 2007 para os usuários domésticos.

5 – Quais antivírus posso usar no Windows Vista RC1?

- Trend Micro PC-cillin Internet Security 14.56 para Windows Vista - www.trendbeta.com

6 – Existe uma lista de softwares que funcionam ou não no Windows Vista RC1 (e Beta 2)?

Lista de softwares compatíveis feita pelo site ieXbeta:

http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Wind...patibility_List

http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Wind...patibility_List

7 – Quais edições do Windows Vista RC1 estão disponíveis para o público?

Apesar de existirem outras edições (Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise, Ultimate e Starter), apenas o Windows Vista Utimate (32 e 64 bits) está diponível para o público.

8 – Posso fazer upgrade do Windows XP para o Windows Vista?

Apesar de não ser recomendável por se tratar de software beta, é possível sim fazer upgrade do Windows XP (em inglês) para o Windows Vista RC1 e do Windows Vista Beta 2 para o RC1.

9 – É possível usar o Windows Vista RC1 em dual boot com o Windows XP?

O dual boot funciona normalmente se o Windows Vista RC1 for instalado DEPOIS do Windows XP. Se for instalado antes, podem ocorrer alguns problemas como não aparecer o menu para escolha dos sistemas operacionais, por exemplo.

10 - Baixei o Vista, mas na hora de instalar está dando erros na cópia dos arquivos, como corrigir?

Antes de gravar seu DVD verifique se a imagem ISO que você baixou está integra usando esse utilitário:

http://ww2.nero.com/nero6/eng/Nero_MD5_Verifier.html

versão x86
- File Size = 2.52 GB
- MD5 hash: 22486e815a38feffd9667317dfeec55a
- SHA1 hash:  e00b4ebbc81fb420cf047973b95a9cfb7cdf51b7

versão x64
- File Size = 3.59 GB
- MD5 hash: f3a385aae6e4dea9226e31d9f1148b56
- SHA1 hash:  8e4de7a72c828a3543ff1663243eb0836da07eea

11 - Onde posso achar uma lista atualizada de placas de vídeo compatíveis com o Aero Glass?

Visite esse link: http://www.microsoft.com/technet/windowsvi...tpguid.mspx#EDD

12 - O Windows fica pedindo permissão toda hora, o que fazer?

No menu Iniciar, clique em \'Start Search\', digite msconfig e na guia Tools use o item \'Disable UAP\' e reinicie seu PC.* 

*Por mais que o UAP seja chato, é bom mantê-lo habilitado por questões de segurança. 

13- Qual Java usar? Instalei o Java 1.5 da Sun, mas ele desabilita o Aero Glass quando entro em sites que rodam applets java!

O Java 1.5 da Sun é incompatível com o Aero Glass. Utilize, nesse caso, o JRE 6 Beta 2 que não apresenta problemas com o Windows Vista.

* Download do JRE 6 Beta 2

Go to the top of the page

+Quote Post

pccariocadc
post 17/06/06
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Ótima iniciativa, Sid.

Em relação ao EZ Antivirus eu retornei a mensagem no meu tópico em que eu falava sobre as confirmações dos ícones do systray. Segui a sua dica e deu certo. Ao menos não preciso mais confirmar os ícones.

Outra informação interessante para colocar no FAQ é a validade do Beta, no caso até 1/6/2007.

+Quote Post
E-ponto
post 17/06/06
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Administradores
De: World Wide Web

SID parabéns  e se me permite eu incluiria dois itens:

10 - Baixei o Vista, mas na hora de instalar está dando erros na cópia dos arquivos, como corrigir?

Antes de gravar seu DVD verifique se a imagem ISO que você baixou está integra usando esse utilitário:

versão x86
- File Size = 3.12 GB (3,355,598,848 bytes)
- CRC Value = 0x67E089E0
- MD5 Value = 0E733AB1A8E8FF9A8684FD3639332773

versão x64
- File Size = 4.01 GB (4,309,368,832 bytes)
- CRC Value = 0x48697711
- MD5 Value = E43502D0A15EADD551119D5639859E04

11 - Onde posso achar uma lista atualizada de placas de vídeo compatíveis com o Aero Glass?

+Quote Post
Sid Vicious
post 17/06/06
Post #4

Ícone do grupo

Atualizado, valeu pelas sugestões E.

+Quote Post
williamperone
post 17/06/06
Post #5

Ícone do grupo

De: São José do Rio Preto - SP

Ótimo, Sid! Adicione também os AV's:

avast! Antivírus Home ou Pro

AVG 7.1

e...

13 - Como ativar o Windows Vista?

Para ativar o Windows Vista, clique no botão Start, depois clique com o botão direito do mouse em Computer, selecione Properties, e na tela que aparece lá embaixo tem um link escrito: Click here to activate Windows now... clica nele e siga às instruções da tela. by E-ponto

+Quote Post
Workstation
post 21/06/06
Post #6

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres

Ficou muito completo, melhor que o 1° build que me mandou  ...

Adicione este link, sid: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=505369 

Favoritos!

+Quote Post
jossivon
post 25/06/06
Post #7

Ícone do grupo

Eu baixei o Windows Vista Upgrade Advisor. Instalei e não aconteceu nada. Não consigo nem visualizá-lo onde foi instalado. O que devo fazer?

+Quote Post
glenio
post 26/06/06
Post #8

Ícone do grupo

Data: 25/6/2006

Autor: jossivon

Eu baixei o Windows Vista Upgrade Advisor. Instalei e não aconteceu nada. Não consigo nem visualizá-lo onde foi instalado. O que devo fazer?

Geralmente ele põe um atalho no desktop.
Verifique na pasta Arquivos de programas, lá deve ter alguma coisa com o nome ''Windows Vista Upgrade Advisor'' :]

Aproveitando o post, eu não achei em lugar nenhum como é a instalação do Vista (nem no help da Microsoft)
Eu baixei o DVD mas não tenho como gravar, tem como instalá-lo sem gravar em DVD? :}

+Quote Post
Anderson T
post 27/06/06
Post #9

Ícone do grupo

Grupo: Selado Windows Client
De: Barretos - SP

É possível realizar a instalação normalmente dentro do Windows XP, apenas é necessário que a partição seja NTFS. Você pode optar por utilizar o Daemon Tools criando um driver virtual para emular a ISO ou então extrair os arquivos da imagem (ISO) para um local e executar o arquivo SETUP.EXE e dar seguimento na instalação normalmente optanto por atualizar o Windows XP para o Windows Vista ou instalá-lo limpamente em outra partição (Recomendado)... 

+Quote Post
glenio
post 27/06/06
Post #10

Ícone do grupo

Um tempo depois que postei aqui eu encontrei a mesma resposta. :}

Como li poraí, vou tentar assim: copiar os arquivos do DVD para uma partição NTFS vazia, iniciar o XP ''vítima'' e executar o instalador.

Instalação limpa não é problema, tenho um HD separado aqui só para me divertir com isto, e em caso de problemas, sempre tenho uma imagem de backup.

=]

+Quote Post
E-ponto
post 28/06/06
Post #11

Ícone do grupo

Grupo: Administradores
De: World Wide Web

SID se desejar adicione mais esta:

13- Qual JAVA usar, instalei o Java Sun 1.5 mas ele desabilita o Aero Glass quando entro em sites que executam applets java?

O JAVA SUN 1.5 é incompatível com o Aero Glass, utilize nesse caso o JRE 6 Beta 2  que não apresenta problemas com o VISTA.

Download JRE 6 Beta 2

+Quote Post
Sid Vicious
post 28/06/06
Post #12

Ícone do grupo

Data: 28/6/2006
Autor: E-ponto

SID se desejar adicione mais esta:  

13- Qual JAVA usar, instalei o Java Sun 1.5 mas ele desabilita o Aero Glass quando entro em sites que rodão applets java?

O JAVA SUN 1.5 é incompatível com o Aero Glass, utilize nesse caso o JRE 6 Beta 2  que não apresenta problemas com o VISTA.

Download JRE 6 Beta 2

Adicionado.

+Quote Post
williamperone
post 28/06/06
Post #13

Ícone do grupo

De: São José do Rio Preto - SP

Opa! Sid, adicione também as opções que eu e o //workstation// descrevemos, se desejar!  

+Quote Post
aronluz
post 29/06/06
Post #14

Ícone do grupo

Vou tentar instalar aqui, qualquer problema vou pedir socorro....

.

+Quote Post
MORIHIDEKI
post 3/07/06
Post #15

Ícone do grupo

O Vista ele trabalha em multi usuário também igual o 2003 server? Ele abre varias instancias de usuarios, sem um interferir no outro?

+Quote Post

6 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_62_78721.jpg
tn_gallery_62_201206.jpg
tn_gallery_62_79879.jpg
tn_gallery_62_42398.jpg
tn_gallery_62_7327.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts Windows 7 ( windows management console )
2 reda 128 Ontem, 05:29 PM
Postado por: reda
No New Posts Windows 7 cada vez mais lento
Tenho o RC 7100 64Bits com todas as atualizações
4 Jose Marcio 363 7/02/10 - 21:59
Postado por: Jose Marcio
No New Posts Windows xp mode
Administrador sem permissão na instalação
3 famkiwi 210 7/02/10 - 13:39
Postado por: Mynssen3
No new Windows 7: opinie, critique, sugira..
Você será ouvido pela Microsoft USA!
31 Baboo 1.527 7/02/10 - 07:36
Postado por: San.ollZ
No New Posts Windows Server (Servidor VPN)
Servidor não encherga rede do cliente
0 ch0ck 104 5/02/10 - 11:26
Postado por: ch0ck

RSS Data: 9/02/10 - 12:48