Áreas mais acessadas:  Windows 7  Windows XP  Malwares  Segurança  Hardware  Compra e Venda  Placas de vídeo  Notebook e Portáteis  Jogos  Celulares  Web  Office 

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

9 Páginas V   1 2 3 > » 

Reply to this topicStart new topic

TUTORIAL - Legendas Fixas

Edrich
post 27/01/06
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Inserindo Legendas Fixas

Usando o VirtualDub

Para adicionar legendas permanentes há vários métodos. Mas nenhum deles é tão fácil como este que será explicado aqui.

Formatos de legendas estão normalmente na extensão .SRT (SubRip), .SUB (MicroDVDSubViewer), .SSA (Sub Station Alpha), e .SUB (VobSub, também requirido como .IDX).

Ferramentas necessárias:

VirtualDub (Download AQUI)
 VobSub (Download
AQUI
)

Instalação:

Descompacte o conteúdo do arquivo relacionado ao VirtualDub para uma pasta exclusiva para isto (o VirtualDub não requer instalação, mas precisa estar descompactado). Depois disto, dê início à instalação do VobSub, que na verdade é um plug-in do VirtualDub:

Selecione o modo Full (Completo) e confirme se a opção TextSub está selecionada. Clique então em Next (Próximo):

Indique o diretório de Instalação clicando em Browse... (Navegador) e clique em Install (Instalar):

Durante a instalação, o assistente solicitará para o usuário indicar a pasta onde se encontra o VirtuaDub. Logo depois, devemos indicar também onde o utilitário AviUtil se encontra (neste caso, indique a pasta aviproxy do VirtualDub. Em ambos os casos, depois de indicado o diretório, basta clicar em Next (Próximo):

Utilizando o VirtualDub:

Abra o programa e entre no menu FileOpen Video File (ArquivoAbrir Arquivo de Vídeo) e selecione o filme em questão:

Agora entre no menu VídeoFilters (VídeoFiltros):

Clique no botão Add (Adicionar):

Selecione o filtro TextSub 2.23 e carregue-o clicando em Ok:

OBS: Caso o TextSub 2.23 não esteja na lista, carregue-o clicando no botão Load  (Carregar) e indique a pasta onde está instalado o VobSub (Ex: RAIZ:Arquivos de Programas Gabest VobSub). Selecione o arquivo textsub.vdf e agora já deverá aparecer na lista acima indicada.

Depois de clicar selecionado o filtro, o assistente TextSub settings (Configurações do TextSub) será carregado automaticamente. Clique em Open (Abrir):

Selecione o arquivo de legenda correspondente ao filme indicado anteriormente e clique em Abrir (lembre-se que as legendas já devem estar devidamente sincronizadas como o filme – caso não estejam, verifique este tutorial AQUI que trata deste assunto): 

Clicando no botão Styles (Estilos), podemos alterar o “estilo de letra” das legendas, entre outras características:

Nesta janela, podemos editar o estilo das letras, cor, fonte, tamanho e posicionamento:

Depois de efetuadas as mudanças desejadas no estilo da legenda, clicando em Aplly (Aplicar) e OK, voltamos ao ecrã anterior e clicamos no botão OK.

Entre no menu Video e certifique-se de que a opção Full Processing Mode esteja selecionada:

Neste mesmo menu, clique na opção Compression (Compressão):

Selecione a opção de CODEC desejada (sugiro o Divx ou XviD) e clique em OK:

Retornando a janela inicial do VirtualDub, entre no menu Audio e selecione a opção Direct stream copy (Cópia de fluxo direta):

Para visualizarmos se o que fizemos até agora está correto e adequado, podemos entrar no menu File e clicar na opção Preview Output From Start (Pré-visualizar o Início da Produção): 

Redimensione as 2 janelas de vídeo disponíveis para que possa confirmar na janela do lado direito, as ações que desejamos realizar:

Para finalizar o projeto, entre no menu File e clique em Save as AVI (Salvar com .AVI), para que o VirtualDub comece a conversão.

Indique o diretório onde deseja salvar o filme com as legendas fixas e clique em SALVAR

Pronto! Agora basta esperar até que esteja terminado.

Uma boa opção para resolver problemas de áudio ou legenda que não aparecem (entre outros problemas comuns) é instalar corretamente os CODECs necessários para este desempenho. Para compreender um pouco mais sobre isso, vejam o tutorial que preparei sobre o assunto. Ele se encontra hospedado no servidor do RapidShare (se o link estiver quebrado, agradeço o aviso) e na rede e2dK (que pode ser baixado via Emule, por exemplo, e que se encontra com o mesmo nome):

Usando CODECs.pdf

ed2k://|file|Usando.CODECs.pdf|598611|5A5EBD87EE087F88DC387F75BDD4345B|/

Go to the top of the page

+Quote Post

guigobahiabergue...
post 29/01/06
Post #2

Ícone do grupo

parabens muito obrigado

+Quote Post
-Renato-
post 29/01/06
Post #3

Ícone do grupo

De: Osasco - Sp

Ficou muito bom o tutorial Edrich ! 

+Quote Post
panasonic
post 31/01/06
Post #4

Ícone do grupo

Muito bom o Tutorial.
Agora só falta o pessoal ler e não ficar só perguntando.
Modéstia à parte, não precisei perguntar nada para transformar
avi em DVD, foi só ler os posts anteriores que é mais que suficiente.

[]s.

+Quote Post
luiz elgarten
post 3/02/06
Post #5

Ícone do grupo

De: RJ - Rio de Janeiro - JPA - Taquara

Ae Edrich,eu fiz tudo certinho,mas simplesmente eu não achei no computador o arquivo textsub.vdf,acho que o vob sub não instalou,so tem o arquivo: vobsub_vd.vdf.Eu instalei o Vobsub 2.23

+Quote Post
_bruna_
post 4/02/06
Post #6

Ícone do grupo

eu fiz tudo certo mas quando eu coloco para eu ver  como ficou o resultado clicando em file preview output from start o som parece estar atrasado. eu queria saber se isso é normal se quando eu gravar vai continuar assim.

abrigada

+Quote Post
-Renato-
post 6/02/06
Post #7

Ícone do grupo

De: Osasco - Sp

Muito bom o tutorial Edrich ! 

+Quote Post
dejalma
post 7/02/06
Post #8

Ícone do grupo

gostaria de saber que programa usar para fazer autorun. SE souber, informe onde fazer download. Obrigado

Dejalma

+Quote Post
brai
post 12/02/06
Post #9

Ícone do grupo

ai cara o meu virtual dub não abre arquivo .avi qualquer eu faço ?! =(

+Quote Post
thiagomachlara
post 13/02/06
Post #10

Ícone do grupo

cara meus parabéns seu tutorial está perfeito, tenho uma dúvida, eu uso o plugin no virtual dub o Subtitler.vdf , é o seguinte eu sempre transformo para mpg em full screen transformo com o TMPGEnc-2.524.63.181-Free , aí gravo em dvd até q. fica bom, mas perde um  pouco da qualidade, seguinte, eu queria deixar em widscreen mas qndo eu deixo em wid qndo vou ver o arquivo final, em vez de a legenda ficar nas tarjas pretas ela fica na imagem... queria saber se não tem como deixar a legenda na tarja preta em vez de deixar na imagem, ficarei muito grato se você puder resolver meu problema, se tiver MSN por favor me adicione thiagomachlara@hotmail.com , mande respostas para mim pelo msn, caso não tenha ou não der certo de estarmos online no mesmo horario responda no meu email  thiagomachlara@brturbo.com.br   , muito obrigado, espero q. você possa resolver meu problema

+Quote Post
Vigia de Birosca
post 14/02/06
Post #11

Ícone do grupo

Fiz tudo exatamente como descrito e deu certo... Detalhe: O arquivo que antes tinha 700mb agora está com 384mb!! Como é possível isso se não foi alterada a resolução nem o audio?? Foi adcionado uma legenda e como o arquivo ficou com tamanha menor? Olhando as propriedades do arquivo ORIGINAL percebi que a taxa de dados é de 211kbps e no arquivo com a legenda embutida ficou com apenas 100kbps e que o tamanho da amostra do vídeo no arquivo ORIGINAL é 12 bit e no arquivo com a legenda embutida passou para 24 bit...

Alguém sabe explicar porque?

Agradeço a ajuda!

+Quote Post
fabio_pe
post 14/02/06
Post #12

Ícone do grupo

Eu queria saber se esse software pode ser usado para colocar legendas em videos no formato .rm ou .rmvb

+Quote Post
Vigia de Birosca
post 17/02/06
Post #13

Ícone do grupo

Resolvi já! Você deve anotara taxa de bitrate e mudar nas opçãoes do codec para depois encodar o vídeo com a legenda embutida

+Quote Post
sharkaodebage
post 20/02/06
Post #14

Ícone do grupo

Olá,

Alguém poderia me ajudar no seguinte problema. Tenho gravado vários videos em SVCD. Só que em alguns me aparece a seguinte mensagemm  de erro no virtualdub. Assim que eu abro o arquivo, aparece a mensagem do VBR, essa eu sei resolver sem problema. Só que, assim que eu dou o ok nela, o vídeo fica sem som, quando entro em Audio, Full processing mode, conversion, etc. O vídeo não toca mais, aparece a seguinte mensagem de erro.

"ERROR INITIALIZING AUDIO STREAM DECOMPRESSION:

THE REQUESTED CONVERSION IS NOT POSSIBLE.

CHECK TO MAKE SURE YOU HAVE THE REQUIRED CODEC."

Que codec é esse?? por que só em alguns poucos videos tem isso? Se alguém puder me ajudar.

sds

Sharkao

+Quote Post
w_fbw
post 21/02/06
Post #15

Ícone do grupo

opa, vi seu tutorial para colocar legenda no filem com o vosub e o virtualdub, mas to com um probleminha, quando vou dar " load " no arquivo textsub.vdf aparece um erro " virtualdub error " cannot load plugin module " C:/arquivos de programas ........ textsub.vdf" %1 não é um aplicativo win32 valido "

dai então não pude continuar com o tutorial . .me ajuda aew..
se quiser me add no MSN para descomplicar eu agradeço

w_fbw@hotmail.com

+Quote Post

9 Páginas V   1 2 3 > » 

Reply to this topic
3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (3 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_221_5636.jpg
tn_gallery_221_85381.jpg
tn_gallery_222_54863.jpg
tn_gallery_222_89487.jpg
tn_gallery_222_219478.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts legendas na pen
1 sa_ferreira 20 31/08/10 - 15:58
Postado por: ultimate_live
No new Topic has attachmentsTutorial: Como criar uma Rádio OnLine pelo Winamp
121 Zum0 286.266 26/08/10 - 14:39
Postado por: estrela0808
No New Posts Tutorial PhotoRec
0 davi.rj 81 11/08/10 - 16:37
Postado por: davi.rj
No new Destaque: Tutorial: Resetar a senha do Administrador [Disquete e CD]
Resete a senha de qualquer usuário do Windows XP
69 Silas Matos 185.175 10/08/10 - 22:39
Postado por: ultimate_live
No New Posts Destaque: Topic has attachmentsTutorial: Configuração de Modem ADSL
Anexo com quase 100 páginas para configuração de 22 modelos de modens
2 § Kael Arthas § 572 10/08/10 - 17:06
Postado por: fuja_loko

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Data: 2/09/10 - 17:42