Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
10/01/06
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 5.499 De: Pirassununga - SP |
Identificando dispositivos de hardware Não postem neste tópico pedidos de drivers. Ele é apenas um guia para a identificação. Postarei 2 métodos para a identificação: Método 1Identificação via software Everest. http://www.lavalys.com/products/download.p...d=3&lang=en Identificação dos dispositivos PCIs (mesmo sem drivers instalados). ![]() Obs.: Em algums modelos o everest reporta incorretamente o dispositivo. Identificação do modelo da placa-mãe. Método 2Identificação via Device ID. Cada dispositivo possui sua marca e modelo. O Sistema Operacional identifica-os com base em informações contidas no seu chip. Elas são basicamente dividida em 3 partes:
http://pciids.sourceforge.net/ Utilizem de base o arquivo pci.ids Para obter os dados sobre DEVICE e VENDOR ID o usuário poderá, durante o POST, pressionar a tecla PAUSE do teclado quando for listado os dispositivos (algumas placas mãe não informam estes dados), anotar as informações da tabela que irá aparecer. Analizando a imagem temos (ignorem o class id): 1106 - 0571 = VIA Technologies, Inc. - VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE 1106 - 3038 = VIA Technologies, Inc. - VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller 1106 - 3058 = VIA Technologies, Inc. - VT82C686 AC97 Audio Controller 10EC - 8139 = Realtek Semiconductor Co., Ltd. - RTL-8139/8139C/8139C+ 1039 - 0300 = Silicon Integrated Systems [SiS] - 300/305 PCI/AGP VGA Display Adapter. É possível também obter os IDs via Windows. Em Win9x, abra o editor de registro e use a chave: HKEY_LOCAL_MACHINEEnumPCI e em NT/2000/XP, vá em: HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetEnumPCI. Nota: Caso um dispositivo tenha sido removido do sistema, o Windows ainda manterá a chave de registro referente a ele, portanto cuidado para não haver confusões. Se o usuário utilizar Windows XP a identificação poderá ser feita de outra forma, vá no gerenciador de dispositivos, clique em propriedades do item em questão e acione a aba detalhes, veja a imagem abaixo: ![]() Sendo o VENDOR ID = 10DE e o DEVICE ID = 0163 temos: 10de nVidia Corporation 0163 NV44 [GeForce 6200 LE] Editado em 31/08/2007 Este post foi editado por pisperling: 31/08/07 |
|
|
|
|
|
||||
21/01/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 238 |
Eu só postei para ficar anotado lá minha lista de posts para eu sempre vir nesse tópico, desculpe-me, mas eu não posso favoritar e nem colocar em um arquivo aqui no pc, pois estou no trabalho.
um abraço e até mais!
|
|
|
|
21/01/06
|
|
|
QUOTE Data: 21/1/2006 Autor: marioleandro Eu só postei para ficar anotado lá minha lista de posts para eu sempre vir nesse tópico, desculpe-me, mas eu não posso favoritar e nem colocar em um arquivo aqui no pc, pois estou no trabalho.
um abraço e até mais! ???
|
|
|
|
6/07/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 7 |
estou com um problema de som aqui no meu PC e queria saber se ao inves de instalar novamente o driver, não poderia fazer volta-lo a um estado anterior quando ainda tinha som no pc???
outra coisa tambem, eu queria saber como é que faz para saber se minha placa é onboard ou offboard... |
|
|
|
6/07/06
|
|
|
QUOTE Data: 6/7/2006 Autor: sambufalo estou com um problema de som aqui no meu PC e queria saber se ao inves de instalar novamente o driver, não poderia fazer volta-lo a um estado anterior quando ainda tinha som no pc??? outra coisa tambem, eu queria saber como é que faz para saber se minha placa é onboard ou offboard... Dificilmente... se for XP você pode usar o system restore mas terá de saber o ponto em que seu audio estava funcional. Para saber se sua placa é on ou off o melhor método é abrir o micro e verificar. |
|
|
|
8/08/06
|
|
|
Atualizado. Incluído método de identificação via IDs.
|
|
|
|
28/10/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 81 |
Eu prefiro o Aida 32, tem os mesmo recursos do Everest e os recursos que são pagos ele tem é e gratis |
|
|
|
20/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
eu identifiquei a placa mas não sei o que fazer.
o PC da minhã irmã foi formatado e desde então, nenhum jogo roda, dizendo que não foi achado a placa aceleradora 3d. a placa de vídeo é onboard, e no gerenciador de dispositivos ela está em <outros dispositivos> com o seguinte nome <controlador de vídeo (Compatível com VGA)>. li varios fóruns e aq achei uma forma de identificar. ele está assim... <PCI\VEN_1039&DEV_6330> gostaria de uma solução pro meu problema, sou leigo em hardware e vi aq uma solução, espero que me ajudem... agradeço |
|
|
|
11/01/07
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
me ajude a instalar a minha webcam bakpix 480k, ela veio com o ce mas ele não instala o que preciso fazer...
|
|
|
|
15/01/07
|
|
|
muito bom!!!
![]() |
|
|
|
18/04/07
|
|
|
desculpa se eu postei no lugar errado , mas meu problema é o seguinte:
estou preciando instalar um drver num PC velhinho aqui de casa ,é um driver de vídeo - Controlador de Video(Compatível com VGA) , mas não achei em lugar algum .... eu segui seu tutorial para identificar e tenho esses numeros : http://img125.imageshack.us/img125/4958/imagem1he5.jpg ou seja apareceram esses numeros , mas como vou saber qual é o fabricante e o modelo? / VEN_102C DEV_00E5 eu tentei pesquisar por aqui mas não encontrei tambem Obrigado. |
|
|
|
16/06/07
|
|
|
Galera, achei esse tópico fantastico, tenho certeza que ajudará muitas pessoas que tem dificuldade para descobrir quais são seus dispositivos, entretanto possuo uma webcam que não possui nunhuma marca ou modelo na parte externa da webcam, já procurei na net fotos de webcams mas nenhuma delas se parece com a minha e eu acabei perdendo o CD de instalação da mesma, gostaria de uma ajuda pois seguindo este tutorial não consegui descobrí que marca e que modelo seriam, aí vai um print da tela de configuração do dispositivo e uma foto da webcam: |
|
|
|
4/06/08
|
|
|
Por favor, me ajudem, não consigo instalar minha placa de vídeo, onde eu acho esse driver, minha placa mãe é PCChips M810D, me ajudem, já cancei de rodar a net.
Chipset da Placa Mãe SiS 740 Dispositivos PCI Bus 1, Dispositivo 0, função 0 SiS 315 Integrated Video Adapter Bus 0, Dispositivo 3, função 0 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller Bus 0, Dispositivo 3, função 1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller Bus 0, Dispositivo 3, função 2 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller Bus 0, Dispositivo 3, função 3 SiS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller Bus 0, Dispositivo 2, função 7 SiS 7012 Audio Device Bus 0, Dispositivo 0, função 0 SiS 740 Chipset - Host-PCI Bridge [A-1] Bus 0, Dispositivo 2, função 0 SiS 85C503/5513/5595/961/962/963 PCI-ISA Bridge Bus 0, Dispositivo 2, função 5 SiS 85C513 IDE Controller Bus 0, Dispositivo 1, função 0 SiS 86C201 AGP Controller Bus 0, Dispositivo 4, função 0 SiS 900 Fast Ethernet Adapter Bus 0, Dispositivo 2, função 1 SiS SMBus Controller Bus 0, Dispositivo 11, função 0 Zinwell 802.11g WLAN PCI Adapter |
|
|
|
9/08/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 16 |
Kd as imagens desse tpc? Só tem uma imagem dos procedimentos para identificação de hardware...
-------------------- Athlon XP 2500+, placa-mãe Chaintech Zenith Ultra, placa de vídeo ATI Radeon 9800 Pro, memória RAM Corsair 512 Mb (2 pentes de 256), 2 HD IDE Maxtor Diamond Plus 9 de 120 Gb, 1 HD Serial ATA Seagate Barracuda 250 GB, monitor de 17 polegadas LG L1760-TQ, fonte de 450 W da TTGI, gabinete Casemall Aten, teclado e mouse Logitech Elite Duo MX
|
|
|
|
15/08/09
|
|
|
Identificando dispositivos de hardware Não postem neste tópico pedidos de drivers. Ele é apenas um guia para a identificação. Postarei 2 métodos para a identificação: Método 1Identificação via software Everest. http://www.lavalys.com/products/download.p...d=3&lang=en Identificação dos dispositivos PCIs (mesmo sem drivers instalados). ![]() Obs.: Em algums modelos o everest reporta incorretamente o dispositivo. Identificação do modelo da placa-mãe. Método 2Identificação via Device ID. Cada dispositivo possui sua marca e modelo. O Sistema Operacional identifica-os com base em informações contidas no seu chip. Elas são basicamente dividida em 3 partes:
http://pciids.sourceforge.net/ Utilizem de base o arquivo pci.ids Para obter os dados sobre DEVICE e VENDOR ID o usuário poderá, durante o POST, pressionar a tecla PAUSE do teclado quando for listado os dispositivos (algumas placas mãe não informam estes dados), anotar as informações da tabela que irá aparecer. Analizando a imagem temos (ignorem o class id): 1106 - 0571 = VIA Technologies, Inc. - VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE 1106 - 3038 = VIA Technologies, Inc. - VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller 1106 - 3058 = VIA Technologies, Inc. - VT82C686 AC97 Audio Controller 10EC - 8139 = Realtek Semiconductor Co., Ltd. - RTL-8139/8139C/8139C+ 1039 - 0300 = Silicon Integrated Systems [SiS] - 300/305 PCI/AGP VGA Display Adapter. É possível também obter os IDs via Windows. Em Win9x, abra o editor de registro e use a chave: HKEY_LOCAL_MACHINEEnumPCI e em NT/2000/XP, vá em: HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetEnumPCI. Nota: Caso um dispositivo tenha sido removido do sistema, o Windows ainda manterá a chave de registro referente a ele, portanto cuidado para não haver confusões. Se o usuário utilizar Windows XP a identificação poderá ser feita de outra forma, vá no gerenciador de dispositivos, clique em propriedades do item em questão e acione a aba detalhes, veja a imagem abaixo: ![]() Sendo o VENDOR ID = 10DE e o DEVICE ID = 0163 temos: 10de nVidia Corporation 0163 NV44 [GeForce 6200 LE] Editado em 31/08/2007 |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
DELL ou GATEWAY? Qual suporte é melhor | 0 | doasoares | 18 | Há 34 minutos Postado por: doasoares |
![]() |
Desktop HP DC 7600 Vendo Micro HP DC 7600 |
0 | Rodrigolopes2010 | 20 | Hoje, 10:39 AM Postado por: Rodrigolopes2010 |
![]() |
Desinstalar SP3 | 2 | BrunoGV | 234 | Ontem, 06:53 PM Postado por: Matheus felipe ribeiro |
![]() |
Desligar PC Via Rede | 0 | AntiCop | 184 | Ontem, 03:08 PM Postado por: AntiCop |
![]() |
Desproteger planilha Excel com senha (perdida) | 2 | Mauro007 | 5.464 | Ontem, 10:23 AM Postado por: RATHATHA |
|
Data: 9/02/10 - 13:35 |