| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
| |
11/11/02
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3.521 |
Essa dica é especialmente útil para quem usa ADSL e autentica em PPPoE, mas ela também serve para qualquer tipo de conexão Dial-Up.
O objetivo é fazer com que o sistema conecte-se a Internet antes mesmo de qualquer usuário efetuar o logon. Assim você pode, por exemplo, rodar um servidor na sua máquina, um atualizador de DNS ou qualquer outro programa que acesse a Internet sem precisar fazer logon. Quando qualquer usuário fizer logon o sistema já estará conectado, não precisando discar novamente. Lembre-se que eu testei os passos usando a conexão criada pelo RASPPPoE que, acredito eu, a esse ponto deve ser o discador mais usado. Creio que os passos são semelhantes para qualquer conexão Dial-Up, mas se você usar outro programa que seja diferente por favor poste aqui a configuração. Antes de começar, abra as propriedades da conexão na lista de conexões Dial-up e: Desative as opções para solicitar nome e senha e número do telefone. A senha para a conexão deve estar salva no sistema, teste discando a conexão e certifique-se que ela é feita sem nenhuma intervenção do usuário. Mude o nome de sua conexão para algo simples, como ADSL por exemplo. Isso não é obrigatório mas facilitará as coisas. Feito isso, vamos aos métodos: Usando o Agendador de Tarefas do Windows (Fácil!) 1) Use o assistente para criar uma nova tarefa agendada; 2) No primeiro passo, selecione o programa RASPHONE.EXE que encontra-se na pasta WindowsSystem32; 3) No segundo passo, dê um nome qualquer para a tarefa e selecione Executar essa tarefa Ao iniciar o computador; 4) No terceiro passo, use o mesmo usuário e senha da conta que a conexão está salva, na maioria dos casos é a conta que você usa para fazer logon; 5) No último passo marque para Abrir as propriedades avançadas ao concluir; 6) Finalmente, nas propriedades avançadas edite o campo Executar e adicione os parâmetros ao programa: " -d ADSL". Substitua ADSL pelo nome da conexão Dial-Up que você quer discar. Para quem NÃO usa o Agendador de Tarefas: Nesse caso é necessário adicionar um serviço separado à lista de serviços do Windows que são executados automaticamente. Também é necessário que esse novo serviço seja executado depois que o serviço Gerenciador de conexão de acesso remoto (RasMan) tenha sido carregado, pois dependemos dele para discar. 1) Para adicionar o serviço você usará o comando SC no Prompt de Comando com os seguintes parâmetros: No lugar de ADSL você coloca o nome da conexão Dial-Up. O comando deve retornar uma mensagem dizendo que o serviço foi criado com sucesso; 2) Agora abra o Console de Serviços a partir do painel de controle, procure pelo serviço Discador automático que você criou e abra suas propriedades; 3) Na guia Logon, mude para Fazer logon como Esta conta: e procure pela conta de usuário na qual a conexão está salva e digite a senha correspondente. Terminado qualquer um dos dois métodos, basta agora reiniciar o computador e testar o funcionamento. Qualquer problema postem aqui!
|
|
|
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 3.499 De: Bauru.SP |
Funciona no Speedy da Telefonica ? Não entendi este passo:
» 4) No terceiro passo, use o mesmo usuário e senha da conta que a conexão está salva, na maioria dos casos é a conta que você usa para fazer logon. PS: É o nome de usuario do Windows ou da conexão ?
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Não sei que tipo de autenticação eles usam, mas se a autenticação for chamada a partir de uma configuração existente nas suas conexões Dial-up com certeza irá funcionar. A minha autenticação é PPPoE e funciona uma maravilha!
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Minha conexão não é Dial-up. É ADSL
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Como eu disse, é o mesmo usuário e senha da Conta do Windows - quando você faz logon no sistema. |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Mais tem um detalhe não utilizo senha para me logar na maquina ... Como devo proceder ?
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Quem não tem senha de logon basta não colocar nenhuma senha, apenas o nome de usuário. Quem utiliza logon automático não precisa dessa dica. |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Grupo: Administradores Posts: 12.113 De: World Wide Web |
----------------Concordo plenamente, lembrar apenas que se o nome da conexão contiver espaços, por exemplo Conexão Speedy o comando devera ser %systemroot%system32rasphone.exe -d "Conexão Speedy" onde as aspas são obrigatórias. Bem mais facil para evitar complicações fazer como sugerido pelo ZORAX, renomeie para ADSL. Desconecte e teste o comando pelo promt para ter certeza que não tem erros antes de programa-lo no Gerenciador de Tarefas: %systemroot%system32rasphone.exe -d ADSL |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Aqui o nome de usuario está como KA0WS63NM8PB19Jw00h00, mas me logo somente como w00h00 posso deletar essa parte KA0WS63NM8PB19J ?
|
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Esse KA0WS63NM8PB19J deve ser o nome do seu computador. Não sei se você botar somente o nome do usuário se o Windows vai interpretar como um usuário no computador local ou vai tentar procurar outro computador com esse nome. Eu deixaria assim mesmo, mas se você quer testar deixando somente o nome do usuário vá em frente. |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.333 |
Bom, funcionou, só que o serviço está demorando muito para inicializar.
Ele está abrindo com uns 30 segundos de atrazo dos demais processos. |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Qual método você usou? |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.333 |
O não-tarefa agendada. |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Hei ZORAX aqui a sua dica não funcionou pelo Agendador de Tarefas ...
PS: Tentei das duas maneiras só com o w00h00 e só com o KA0WS63NM8PB19Jw00h00 ( ambos não funcionaram ) |
|
|
|
11/11/02
|
|
|
Tente então mudar o grupo do qual o serviço faz parte para um grupo que inicialize antes. Eu deixei-o no grupo RemoteValidation porque esse é um dos grupos que é carregado por último e assim eu teria certeza de que todos os outros serviços já foram carregados. Procure pela chave no registro: HKLMSYSTEMCurrentControlSetControlServiceGroupOrder Essa chave contém a ordem de inicialização dos grupos. Escolha qualquer grupo na lista que venha depois do PlugPlay, pode ser o grupo NDIS mesmo. Então entre na chave do serviço que disca: HKLMSYSTEMCurrentControlSetServicesAutoDial E mude o valor de Group para o grupo que você escolheu. Reinicialize e veja o funcionamento. |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
AOC lança PC "tudo-em-um" no Brasil | 0 | Sid Vicious | 101 | 23/06/10 - 16:58 Postado por: Sid Vicious |
![]() |
aonde esta meu windows antigo. | 5 | sandro schumanski | 345 | 20/06/10 - 20:42 Postado por: cel_lg |
![]() |
|
2 | Marcos.rj | 543 | 17/06/10 - 10:37 Postado por: Katagiri |
![]() |
Aos administradores sobre meus tópicos |
1 | afrsystems | 490 | 22/05/10 - 19:50 Postado por: E-ponto |
![]() |
Ao excluir arquivos, aparece a caixa "Reciclando" | 2 | lucas_1989 | 415 | 21/05/10 - 01:05 Postado por: lucas_1989 |
|
Data: 1/08/10 - 02:17 |