Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
31/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 509 De: SP |
CONFIGURANDO ATALHOS DO AVEDESK O que é Avedesk? - Programa que cria atalhos de Pastas, Drives, Programas, Calendários, Relógios e etc…na área de trabalho. - Informa número de arquivos e pastas existentes nas Pastas e porcentagem de uso dos Drives aplicados. - Programa super flexível que permite a configuração total da aparência dos ícones aplicados… tamanho, cor, transparência, posição, inclinação, fonte etc…- Mesma função de uma dock, porém com mais liberdade de execução e configuração.- Aceita Pngs e Ícones. Download do Programa Com Folder e Driver: Aqui E executa (ele não se instala) ele criará uma pasta com todas as configurações e você mantém na unidade (drive) onde o Windows estiver instalado…é melhor. Se estiver em C: coloca o Avedesk em “Arquivos de Programa” da unidade C: Quando você inicia o programa ele mantém um ícone na bandeja do sistema por onde você acessa o menu principal. Pelo menu principal você vai configurar as opções globais do programa, tipo manter o ícone invisível na bandeja de sistema, dar um aparência pré-definida para os atalhos que criar, iniciar junto com o windows…etc e claro…acessar o painel de controle do programa.
1.jpg ( 23.01KB )
Downloads: 351ª Parte - Criar um atalho para Drive C: (vou usar esse como exemplo) -- Ícone da bandeja (perto do relóginho) - painel de controle das desklets;
2.jpg ( 29.41KB )
Downloads: 39Desklets opção Adicionar Selecionar Drive no menu a esquerda e clicar em adicionar item logo abaixo a direita na janela, pronto o Avedesk criou o primeiro atalho.
3.jpg ( 24.76KB )
Downloads: 23ATENÇÃO! - para atalhos de Pastas selecionar (Folders) - para atalhos de Programas específicos selecionar (Shortcut) - tem mais umas opções tipo lixeira, meu computador etc… (vai colocando tudo que quiser ae…rsss) Obs.: Você pode adicionar vários itens (desklets) à sua área de trabalho pelo Avedesk, como o Konfabulator faz, só tem que ter tempo e paciência para procurar nos sites e galerias que tem na net. 2ª Parte - Configurar o Atalho (Deskelet) Clique com o botão direito no ícone que o Avedesk criou e entre no painel de controle individual da sua desklet Propriedades das Desklets. Seguindo as abas do painel de controle você facilmente se acha entre as opções:
4.jpg ( 33.96KB )
Downloads: 15Aba Aparência
5.jpg ( 33.96KB )
Downloads: 10- Rótulo será o nome desse atalho, que sempre será o nome que ele possui na raiz do sistema, no caso dos drives ele dará o nome de Windows (inicialmente) para mudar isso terá que alterar ou renomear o drive escolhido antes, no caso das pastas a mesma coisa, se você colocar um nome diferente do original no atalho que o Avedesk criar quando você encerrar o programa ele voltará para o nome original na próxima vez que abrir ou não irá aparecer. Tem que renomear a pasta original antes para manter o nome que você quiser no atalho. - Posição, tamanho e aparência você vai brincando e descobre como funciona. - Adicionar Imagem - aqui você escolhe a png ou ícone que vai representar o atalho na área de trabalho, você seleciona normalmente na pasta onde costuma guardar os ícones/pngs. Aba Rótulo (nome da desklet/atalho) se quiser que ele apareça vai configurá-lo nessa aba.
6.jpg ( 34.75KB )
Downloads: 7- Aqui você vai escolher a fonte, tamanho e cor desejados para o nome do ícone/atalho, poderá sombreá-lo e dar um efeito de fundo. (fica bem legal); - Sub-rótulo será a informação sobre o número de pastas e arquivos do atalho e no caso do drive os giga bytes usados e livres, (aqui você só irá configurar a aparência do texto); - Alinhamento e Rotação – Posição e Tamanho vai configurar a posição dos nomes em relação ao ícone, aqui você define se o nome do ícone vai ficar a direta ou a esquerda mais próximo ou mais distante em cima ou embaixo, em relação ao ícone…(vai brincando com ele). Aba Avançado nessa opção você muda a aparência do ícone que escolheu.
7.jpg ( 31.81KB )
Downloads: 6- Aqui você altera a cor e cria o efeito sombreado do ícone configura a intensidade, cor e distância desse sombreado (legal brincar com isso tbm). Aba Label Format
8.jpg ( 31.29KB )
Downloads: 7- Nessa parte você vai definir o que a desklet vai informar no sub-rótulo do ícone, ele se apresenta como códigos de leitura e você não deve mexer nos símbolos pré-definidos na lista que se apresenta abaixo, porém pode inverter a ordem deles e mudar as descrições do texto tipo: trocar files por arquivos ou excluir a descrição gbs, folders etc… só não delete os códigos pré-definidos senão o sub-rótulo não irá aparecer. Aba Drives: a parte mais importante e devia ser a primeira….mas tudo bem…aki você vai dar o caminho do Ícone/Atalho no meu exemplo drive C:
9.jpg ( 26.46KB )
Downloads: 12Para criar atalhos para Pastas/folders: o caminho é pela raiz do sistema Windows Explorer (Documents and Settings/sua conta de usuário/meus documentos) e selecionar a pasta desejada… - Para criar atalhos para Programas: (Documents and settings/sua conta de usuário/Arquivos de programas) e seleciona o ícone executável do programa. Essa parte é a mais importante se não seguir o caminho do WE pela sua conta de usuário não vai conseguir criar o atalho. E no caso dos atalhos para programas e ele vai manter a extensão . lnk, não adianta deletar essa extensão do rótulo porque cria novamente quando iniciar o avedesk (coisa chata). Se alguém souber como muda isso…por favor manda para cá. “AVEDESK tirar extensão entre em “label format” em properties do desklet e desmarque as 2 opções automatically load the preset that matches the files extencion automatically update the desklets caption to the fila name a primeira opção ele carrega automaticamente a extensão do arquivo, e a segunda opção ele atualiza automaticamente o nome do atalho (exemplo : seu atalho você quer o nome de fire mais o nome dele é fireth, então se habilitar essa opcaum ele volta para fireth toda vez que você reiniciar) “” Informação adicionada pelo D3V1L… Essa versão do Avedesk vem com uma opção de “salvar o tema como” eu fiquei testando aqui e ele apresentou alguns bugs…pode ser que eu não tenha salvado direito ou apresentou algum tipo de conflito, mas é interessante mexer e aprender essa parte tbm. Quem souber e quiser adicionar algum comentário sobre esse programa seria muito bem-vindo porque eu mesma ainda quero aprender mais coisas sobre ele. Erros!!! por favor me corriijam…. Espero ter ajudado!!!! LADY CROFT
Razão por editar: Atualizado em 15/10/2008 por Lady Croft
|
|
|
|
|
|
||||
31/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 14 |
UalLLLL..
lady CrofT fiko muito bom. seu POsT! nossa amei!>. AInda bem que tenho você aki! =) uhauauh =) o que seria de mim sem você em =) |
|
|
|
31/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 214 |
ótimo tópco, ajudará muitos!
|
|
|
|
2/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 772 |
Parabéns Lady,esse tutorial ficou muito bom mesmo!!!...show
|
|
|
|
7/08/05
|
|
|
Pô brigadu...que bom que alguém entendeu alguma coisa, vai me ajudar muito tbm...hehehe Valeu...
![]() |
|
|
|
7/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.304 De: São Paulo - SP |
Achei o Avedesk, um tanto "pesado" na inicialização, até ele ler todas as pasta e arquivos (os ícones), mas de resto é bem legal.
Muito bom tuto, Lady. |
|
|
|
8/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 64 |
Desde versões passadas do avedesk eu não consigo mudar os png, só funciona quando eu substituo os que já tão na pasta por outros, alguém sabe o que pode ser?
|
|
|
|
9/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 155 De: Taubaté |
AVEDESK tirar extensão
entre em "label format" em properties do desklet e desmarque as 2 opções automatically load the preset that matches the files extencion automatically update the desklets caption to the fila name a primeira opção ele carrega automaticamente a extensão do arquivo, e a segunda opção ele atualiza automaticamente o nome do atalho (exemplo : seu atalho você quer o nome de fire mais o nome dele é fireth, então se habilitar essa opcaum ele volta para fireth toda vez que você reiniciar) aki deu certu -.- mandei isso por mp caso você não veja aqui rs |
|
|
|
9/08/05
|
|
|
Valeu D3V1L... Bezoz...
|
|
|
|
11/08/05
|
|
|
|
|
|
|
11/08/05
|
|
|
Huuuauu...rssss uns bugs muito doido...aki também acontece quando crio um atalho para um programa ele vem com o do msn...ae eu redireciono...quem sabe nas próximas versões eles corrigem isso e quanto aos acentos...naum deveria ser assim...pq na verdade ele só "copia" o nome visto que é só um atalho...vai entender né...
|
|
|
|
11/08/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Ola..
cabei de puxar e instalar o Avedesk aqui... mas to com uma pequena duvida...toda vez que eu inicar o windows..vou ter que abrir ele?! não tem como ele inicializar automaticamente? hmm... não sei se eu não procurei direito ou li direito, mas quando eu crio um atalho eu tenho que "salva-lo" para que na proxima vez que inicialize o msm atalho esteja no meu desktop?! agradeço se puderem me responder... vlws galera! |
|
|
|
11/08/05
|
|
|
Olá.. No painel de controle - configurações globais - outros, você seleciona iniciar com o Windows.
Quanto a configuração que você aplicar sempre salve e quando reiniciar ele vai buscar a ultima que você salvou...se você configurar certinho, para salvar você vai em painel de controle - arquivo - salvar tema...pronto.
Veja bem...essas opções estão em "Painel de Controle" q você acessa pelo ícone na bandeja do sistema ou clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone na área trabalho, ultima opção...
Ajudou? espero que sim...
|
|
|
|
12/08/05
|
|
|
Vá em,iniciar,programas e inicializar.Agora clique 2 vezes encima do inicializar,depois de aberto clique com o botão direito do mouse e escolha a opção novo e depois atalho,escolha o atalho desejado e pronto,reinicie e parta para o abraço!
|
|
|
|
14/08/05
|
|
|
D3V1L montei um desk e usei o atalho do MSN aqui e apliquei a dica que você passou...realmene a extensão lnk. some, eu apaguei o código %2 também ...pq segundo a descrição ele representa essa extensão...ficou mais bunitinhu...rssss
Valeu, amigo...!!!!
![]() |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Download lento meus downloads ta lento tem como melhorar? |
4 | MASCOLLI | 407 | Ontem, 03:56 PM Postado por: jeancmr1 |
![]() |
Dois filmes | 1 | Karioba | 111 | 7/02/10 - 18:42 Postado por: bunnyboy |
![]() |
Do XP ao Seven | 6 | Mr.SORRY | 569 | 3/02/10 - 11:44 Postado por: Pedrão |
![]() |
Configurar conta Thunderbird | 1 | Lazzarus | 98 | 2/02/10 - 16:08 Postado por: jucabalasilva |
![]() |
Atalhos da barra de tarefas sumiram! | 1 | fabiel | 108 | 30/01/10 - 23:12 Postado por: tatha |
|
Data: 9/02/10 - 13:36 |