| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 >
|
|
![]() ![]() |
| |
28/04/05
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 8.466 De: Porto Alegre / RS |
Neste tutorial explica como aplicar temas no
Windows Server 2003 c/SP1 e s/SP1
Replacer e Modo Seguro
1º- Nunca se esqueça de fazer backup do arquivo original antes de modificá-lo.
2º- Crie um Ponto de Restauração antes de fazer esta ou qualquer outra dica.
Meu iniciar/Todos os programas/Acessórios/Ferramentas do sistema/Restauração do sistema
e crie o ponto, poderá reverter se fazer algo de errado.
Dica válida para s/SP - c/SP1Primeiro é claro baixe o Uxtheme.dll modificado Os Uxtheme.dll modificado valem para qualquer idioma do Windows Server 2003Replacer
Replacer , não é necessário entrar em Modo seguro, pode ser feito em modo normal do Windows Server 2003. Bem + prático, rápido e fácill
- Faça o download do Replacer , e após descompacta (Winrar ou Winzip) em uma pasta de sua escolha.
- Como em todos tutoriais, sempre aconselho a fazer um backup do arquivo a ser trocado, vai em C:WINDOWSsystem32 e copia o uxtheme.dll para uma pasta de sua escolha. Usando o Windows explorer.
- Vai na pasta aonde descompactou o Replacer e execute o replacer.cmd , vai abrir esta janela
- Vai em C:WINDOWSsystem32 e localiza o uxtheme.dll (original) e arraste ela para dentro do Replacer (arraste e solte) O Replacer localizou o uxtheme.dll conforme a imagem - Tecle "enter"
Agora vai na pasta aonde você colocou o uxtheme.dll modificada e arraste para o Replacer, tem que estar corretamente certo o nome uxtheme.dll
- E tecle enter
- Para efetuar a troca vai perguntar se quer continuar [Continue? (Y/N)] tecle Y
- Vai abrir uma janela da Proteção de arquivos do Windows , tecle "Cancelar" e na próxima janela tecle "Sim"
A mensagem nesta janela vai ser Insira CD do Windows Server 2003- Tecle "enter"
- Reinicie o XP e pronto
- Foi trocado sua uxtheme.dll
- O Replacer cria seu próprio backup do arquivo original, vai em C:WINDOWSsystem32 e lá vai estar uxtheme.backup
Obs.: O Replacer faz troca do shell32.dll e demais arquivos, DLLs, CPLs, e nem todos EXEs, nem todos arquivos do sistema ele aceita.
Após reiniciar
- Pega o tema que baixou na net e coloca ele em C:WINDOWSResourcesThemes e executa a extensão (.msstyle e .theme), e Pronto.
Seu Windows Server de cara nova.
Modo Seguro
Tem duas maneiras de se trocar
- Para mouse USB ou PS/2 é trocar pelo Modo Seguro (F8) quando se reinicia o Windows Server 2003, é só usar o Windows explorer.
- Para mouse Serial é pelo Modo de Seguro com Prompt de Comando
Vamos 1° ao modo + fácil, mouse USB e PS/2 1 - Primeiro faz um "backup" do Uxtheme.dll original em C:windowssystem32 , copia e cola em uma pasta de sua escolha, para enventuais erros ou problemas inesperados. 2 - Quando o computador estiver sendo iniciado, fique pressionando a tecla F8, e no menu que vai aparecer, escolha Modo Seguro. 3 - Renomeia o uxtheme.dll (original) p/uxtheme.bak na C:windowssystem32 (Modo Seguro) 4 - Copia o uxtheme.dll modificado p/ C:windowssystem32 (Modo Seguro) e reinicia o Windows Server 2003. 5 - Se tiver SP1 e SP2 instalado copia o Uxtheme.dll modificado p/pasta C:WINDOWSServicePackFilesi386 , esta cópia pode ser feita normal pelo Windows explorer (Normal) se tiver o SP1 não é necessário, não vai existir esta pasta. 6 - Copia os temas baixado e copia para C:WINDOWSResourcesThemes e executa o tema, e pronto. Os temas depois de descompactado .zip ou .rar ficam com estas extensões (.msstyle e .theme). Não recomendo instalar temas .exe, geralmente eles fazem trocas nos ícones, wallpaper etc... sem perguntar.
- Para usuários experientes, basta dá estes comandos no Prompt de comando 1º - Baixe o Uxtheme.dll (modificado), descompacte o arquivo "uxtheme.dll" na raiz do sistema "C:".
2º - Reinicie e fica pressionando a tecla F8, escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando
Comandos no prompt de Comando
Cd
- Para usuários novatos
1º - Baixe o Uxtheme.dll (modificado), descompacte o arquivo "uxtheme.dll" na raiz do sistema "C:". 2º - Reinicie e fica pressionando a tecla F8 , escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando
Comandos no prompt de Comando
1 - De o comando cd (sempre sem as aspas) ele vai para C:> 2 - Depois o comando cd windowssystem32 ele vai para pasta C:windowssystem32> 3 - Depois o comando ren uxtheme.dll uxtheme.bak Este comando vai renomear o uxtheme do Windows p/depois tu poder copiar o uxtheme modificado 4 - Depois de novo, de o comando cdele vai voltar para C:> 5 - de o comando dir este comando vai te mostrar o que tem dentro da pasta ou diretório, neste caso o que tu tem dentro de C: ; confirma com os olhos, se está o Uxtheme.dll aí, aquele que tu copiou no início da dica. 6 - De o comando copy uxtheme.dll c:windowssystem32 Pronto, está trocado, de o comando exit , depois com as teclas “crtl + alt +delete" e depois a tecla Windows (a da bandeirinha do Tio Bill-microsoft) + D e reinicia o PC 7 - Pega o tema que baixou na net e coloca ele em C:WINDOWSResourcesThemes e executa ele, e Pronto. Seu Windows Server de cara nova.
![]() Outras opções para efetuar a troca do uxtheme.dll
UXTheme Multi-Patcher v5.0
UXTheme Multi-Patcher altera o arquivo uxtheme.dll, assim você pode usar qualquer estilo visual (tema) no Windows XP SP1/SP2/x64 e Windows Server 2003 SP1/x64. Sugestão e dica
Não instale temas .exe
Geralmente só fazem lambança no visual
Instala wallpaper, ícones etc... sem aviso prévio
Links p/download Deviantart
|
|
|
|
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.257 |
Boa coloradows ... já ja posto meu desktop Windows 2003 . . está ficando ROXXX
|
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.363 |
Post rox...como faço para integrar o sp1 ao win2003...valeu.
|
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 946 |
apenas lembrando:
o servidor é utilizado para trabalho. NUNCA faça isso em um servidor de produção! faça apenas, por questões estéticas, em servidores de testes que não tenham nenhuma relação com o ambiente de produção nem finalidade de testar o mesmo. |
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.363 |
Segui sua dica e consegui fazer o CD integrado com o win2003 sp1...rox demais, foi facil...obrigado mais uma vez Coloradows. |
|
|
|
2/05/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.562 |
Muito bom seu tutorial... vlw...
|
|
|
|
16/05/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 224 De: Campinas/SP |
Amigos, tenho o Win Server 2003 Enterprise já com o SP1.
Fiz como indicado nas dicas acima, mas estou com um problema. Os temas são instalados e trocados normalmente porém, quando eu abro a janela das PROPRIEDADES DE VÍDEO e clico na aba APARÊNCIA, o micro trava por alguns segundos e em seguida aparece a mensagem de erro: rundll32.exe - Erro no Aplicativo a memória não pode ser "read" Alguém sabe como resolver isso? Alguém teria o uxtheme.dll original do WinServer 2003 SP1 para mandar para mim ou sabe onde posso baixá-lo? |
|
|
|
16/05/05
|
|
|
O uso de temas sem programas faz uso de pouca memória. Pode ser problema no pente de memória, falta de memória no Windows.
Quanto tem de memória ?
De uma limpada no Windows, arquivos temp, passe anti-spywares, faça uma verificação de disco, desfragmenta, tudo ajuda.
Falow
|
|
|
|
18/06/05
|
|
|
QUOTE Data: 28/4/2005 Autor: c_load apenas lembrando: o servidor é utilizado para trabalho. NUNCA faça isso em um servidor de produção! faça apenas, por questões estéticas, em servidores de testes que não tenham nenhuma relação com o ambiente de produção nem finalidade de testar o mesmo. Mas por qual motivo real em não usar "em um servidor de produção" outros estilos de temas, se modifica só um arquivo do sistema "uxtheme.dll" Usei o 2003 como teste mesmo.
Falow
![]() |
|
|
|
23/06/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
??????
|
|
|
|
2/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 33 |
Tenho uma dúvida, sei que pode ser idiota, mas aí vai:
Você (Coloradows) disse que temas sem programas usam pouca memória. Vamos supor que determinado tema use 50MB. Se eu iniciar um jogo, aqueles MB ficarão livres? |
|
|
|
2/07/05
|
|
|
O tema aplicado sem programas, pelo menos aqui, não faz uso de memória, pelo menos não notei nada, tudo vai depender do jogo e da config. de seu PC, eu por muito tempo usei temas em Pentium 4 1.6 c/256mb, e jogava normal, sem problemas, jogos que a placa de vídeo suportava.
Falow
![]() |
|
|
|
4/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 33 |
Falow, então.
Só mais uma coisa... Onde eu consigo esse cursor que você usou nas fotos? |
|
|
|
4/07/05
|
|
|
CursorXP, compatível com XP e 2000, no 2003 eu não testei, as imagens acima são do tutorial na área do XP.
Falow
Editado
As imagens do Replacer e Modo Seguro são do tutorial da área do XP, mas eu testei o Replacer e modo seguro no Server 2003 e funcionou legal, só aproveitei as imagens do outro tutorial do XP para colocar aqui.
|
|
|
|
9/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 245 De: MG - Brasil |
Coloradows o meu Windows 2003 com SP1 em inglês não está funcionando o Uxtheme. o que devo fazer para corrigir isso?
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Windows Azure SDK - setembro/2010 | 0 | Sid Vicious | 6 | Hoje, 04:04 PM Postado por: Sid Vicious |
![]() |
Ovi Files será descontinuado | 0 | Sid Vicious | 5 | Hoje, 10:33 AM Postado por: Sid Vicious |
![]() |
Dois pcs mais só conectar um de cada vez | 4 | adi | 61 | Ontem, 11:27 PM Postado por: adi |
![]() |
windows 7 não arranca | 2 | jribas | 88 | Ontem, 06:42 PM Postado por: cjnovaes |
![]() |
Windows 7 Family Pack volta a ser vendido | 0 | Sid Vicious | 23 | Ontem, 01:34 PM Postado por: Sid Vicious |
|
Data: 2/09/10 - 17:45 |