Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 >
|
|
![]() ![]() |
13/04/05
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 8.466 De: Porto Alegre / RS |
Como trocar a shell32.dll
shell32.dll > Biblioteca de ícones do sistema Windows,
responsável por + ou - 80% dos ícones do Windows,
arquivos de imagem BMP e animações AVI e outros.
Neste tutorial vou mostar como trocar em Modo seguro e Replacer
Modo Seguro
Primeiro vou mostrar como trocar em Modo Seguro, shell32.dll sempre está em uso pelo XP, para efetuar a troca só em Modo Seguro, mais abaixo outras maneiras.
Tem duas maneiras de se trocar
- Para mouse USB ou PS/2 se troca pelo Modo Seguro (F8) quando se reinicia o XP, é só usar o Windows explorer. - Para mouse Serial é pelo Modo de Seguro com Prompt de Comando
Antes de começar a fazer os passos, crie um Ponto de Restauração, se no caso fizer algo errado poderá restaurar o sistema ao ponto criado antes da troca.
Meu iniciar/Todos os programas/Acessórios/Ferramentas do sistema/Restauração do sistema e crie um ponto.
Vamos 1° ao modo + fácil, mouse USB e PS/2
1 - Primeiro faz um "backup" da shell32.dll original em C:windowssystem32 , copia e depois cola em uma pasta de sua escolha, para enventuais erros ou problemas inesperados. 2 - Quando o computador estiver sendo iniciado, fique pressionando a tecla F8 , e no menu que vai aparecer, escolha Modo Seguro .
3 - Renomeia a shell32.dll (original) p/shell32.bak em C:windowssystem32
4 - Copia shell32.dll modificada p/ C:windowssystem32 (Modo Seguro) e reinicia o XP.
Vamos 2° ao modo, mouse Serial
- Para usuários experientes, basta dá estes comandos no Prompt de comando 1º - Baixe a shell32.dll (modificada), descompacte o arquivo "shell32.dll" na raiz do sistema "C:".
2º - Reinicie e fica pressionando a tecla F8 , escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando
Comandos no prompt de Comando
- Para usuários novatos 1º - Baixe a Shell32.dll (modificada), descompacte o arquivo "shell32.dll" na raiz do sistema "C:". 2º - Reinicie e fica pressionando a tecla F8 , escolha Modo de Seguro pelo Prompt de Comando
Comandos no prompt de Comando
1 - De o comando cd (sempre sem as aspas) vai localizar o diretório C:> 2 - Depois o comando cd windowssystem32 ele vai para pasta C:windowssystem32>
3 - Depois o comando ren shell32.dll shell32.bak Este comando vai renomear a shell32.dll do Windows
4 - Depois de novo, de o comando cdele vai voltar para C:> 5 - de o comando dir
este comando vai mostrar o que tem dentro da pasta ou diretório, neste caso o que tu tem dentro de C: ; confirma com os olhos, se está a shell32.dll aí, aquele que tu copiou no início da dica. 6 - De o comando copy shell32.dll c:windowssystem32
Pronto, está trocado, digite o comando exit , depois com as teclas “crtl + alt +delete" e depois a tecla Windows (a da bandeirinha do Tio Bill-microsoft) + D e reinicia o PC Obs.: as dicas acima valem para alterar(trocar) qualquer arquivo do sistema, DLLs, CPLs, EXEs etc...
Tem que se fazer em Modo seguro pelo motivo de alguns arquivos do sistema estão em uso. Replacer
Outra maneira de se trocar a shell32.dll, é pelo Replacer , desta vez não é necessário entrar em Modo seguro, pode ser feito em modo normal do XP. Bem + prático, rápido e fácill
- Faça o download do Replacer , e após descompacta (Winrar ou Winzip) em uma pasta de sua escolha.
- Como em todos tutoriais, sempre aconselho a fazer um backup do arquivo a ser trocado, vai em C:WINDOWSsystem32 e copia a shell32.dll para uma pasta de sua escolha. Usando o Windows explorer.
- Vai na pasta aonde descompactou o Replacer e execute o replacer.cmd , vai abrir esta janela
- Vai em C:WINDOWSsystem32 e localiza a shell32.dll (original) e arraste ela para dentro do Replacer (arraste e solte) O Replacer localizou a shell32 conforme a imagem - Tecle "enter"
Agora vai na pasta aonde você colocou a shell32.dll modificada e arraste para o Replacer, tem que estar corretamente certo o nome shell32.dll
- E tecle enter
- Para efetuar a troca vai perguntar se quer continuar [Continue? (Y/N)] tecle Y
- Vai abrir uma janela da Proteção de arquivos do Windows , tecle "Cancelar" e na próxima janela tecle "Sim"
- Tecle "enter"
- Reinicie o XP e pronto
- Foi trocado sua shell32.dll
- O Replacer cria seu próprio backup do arquivo original, vai em C:WINDOWSsystem32 e lá vai estar shell32.backup
- Mas como sempre recomendo, copia e cola a shell32.dll original em uma pasta de sua escolha.
Obs.: O Replacer faz troca do Uxtheme.dll e demais arquivos, DLLs, CPLs, e nem todos EXEs, nem todos arquivos do sistema ele aceita. TweakUI
É aconselhável aplicar o TweakUI para forçar a troca de certos ícones após trocar a shell32.dll (reparar)
Download TweakUI 2.10 for Windows XP and Server 2003 - 32-Bit
Se não tiver nenhuma atualização (SP1 ou SP2) instale
Download TweakUI sem SP1
Após instalar vai em Repair e na direita Rebuild icons e clica em "Repair Now"
Como editar, alterar a shell32.dll
Usando programas de edição
Outro excelente programa de edição de arquivos do sistema é o Restorator 2004
Links de dicas para visual
Direitos reservados ao fórum Baboo, se postar em outro fórum, poste a fonte(link) e autor.
Coloradows Editado em 29/08/2005
Falow
![]() |
|
|
|
|
|
||||
13/04/05
|
|
|
Grupo: Selado Malware e Segurança Posts: 41.375 De: Rio de Janeiro/ RJ/ Barra da Tijuca |
Mais um excelente trabalho do amigo Coloradows. Completo, claro e didático, ele ensina com uma simplicidade impressionante, o que faz de um leigo como eu entender com clareza e facilidade a troca segura da shell 32.dll. Parabéns.
|
|
|
|
13/04/05
|
|
|
Elogio vindo do Mr.Million, é um baita elogio.
Falow
![]() |
|
|
|
13/04/05
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.156 De: Guarulhos-SP |
Ratifico e faço minhas as palavras do colega e amigo Mr.Million! |
|
|
|
14/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.257 |
Muito Bom Coloradows .. só esqueceu de acrescentar a troca da shell via REPLACER .. hehehehe
|
|
|
|
14/04/05
|
|
|
Bem lembrado Gilcachaca, foi adicionado
![]() AVE PHOENIX
|
|
|
|
16/04/05
|
|
|
|
|
|
|
17/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.831 |
Ótimo tópico! Com certeza deve ajudar o pessoal mais experiente com as dezenas de perguntas sobre o assunto.... |
|
|
|
17/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 927 |
eh simples pacas, mas ajuda que é uma beleza Off: COMEMOREMOS O TETRA CAMPEONATO COLORADO!!! |
|
|
|
17/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.831 |
QUOTE Off: COMEMOREMOS O TETRA CAMPEONATO COLORADO!!! |
|
|
|
19/04/05
|
|
|
QUOTE Data: 16/4/2005 Autor: Coloradows Sugestão a administração
Colocar este tutorial em Tutoriais e destaques desta área
Falow ![]() Adicionado
|
|
|
|
21/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 128 |
Boa tarde a todos, troquei a shell no meu PC usando o replace só que essas duas janelas não aparecem até aí tudo bem eu reinicio o PC e a shell esta mudada, só que logo depois aparece uma atualização do Windows para ser feita depois que faço a atualização volta tudo ao normal, tambem fiz pelo modo seguro, a mesma coisa a shell e mudada e depois aparece a atualização aí atualizo e volta tudo ao normal, alguém pode me ajudar?
|
|
|
|
21/04/05
|
|
|
Algumas shell32.dll antigas, feitas a um tempo atrás tem este problema, após alterar o Windows Update pede para atualizar, a 2 semanas teve novas atualizações do WU que atualizou a shell32.dll, mas nem com todas acontece, qual shell32 usou???
Falow
|
|
|
|
22/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 128 |
usei uma shell que peguei aqui mesmo no fórum (shell32_do_MAC_by_RicardoSul), só que ontem mesmo vi uma postagem sua referente PackLoghorn Inspirat 1.1, baixei o programa e muito bom rapaz, sou novo nessa área, estou aprendendo agora a trocar shell, icons , ontem mesmo quebrei a cabeça para trocar uns icons usando o replace e não consegui, mas com o fórum agente aprende muita coisa, quer dizer quaze tudo que sei aprendi aqui, valeu
|
|
|
|
1/06/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 505 |
eu fui trocar minha shell, pela MAC do tigos aí eu troquei pelo replacer, quando reiniciei deu um problema no dll msgina.dll e outro que me esqueci. tive que instalar o Win2003 em cima do XP para da certo ¬¬
alguem sabe porque aconteceu essa altarquia? |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Como inserir legendas no Adobe Encore? | 0 | x.force | 13 | Há 49 minutos Postado por: x.force |
![]() |
Avira (ERRO) disconfigura minha tela para 8bytes) meu avira quando instalado joga minha tela pra 8bytes |
1 | thiagogyn10 | 38 | Hoje, 09:32 AM Postado por: Mr.Million |
![]() |
Analise de Logs Problemas na inicialização |
9 | mackinder | 190 | Hoje, 09:28 AM Postado por: Mr.Million |
![]() |
Atualizar Firmware do roteadro Wireless ENHWI-G3 | 2 | danfire | 62 | Hoje, 09:09 AM Postado por: danfire |
![]() |
Ajuda em escolha placa mãe | 17 | MunHa | 369 | Hoje, 04:50 AM Postado por: MunHa |
|
Data: 9/02/10 - 10:34 |