| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
| |
3/04/05
|
|
|
Grupo: Selado Redes Posts: 4.975 |
![]() O Virtual PC 2004 é uma solução de desktop virtual que auxilia profissionais de TI a migrar aplicações legadas para o sistema operacional Windows XP, sem nenhum risco para operações de missão crítica. O produto oferece aos consumidores um ambiente seguro e de baixo custo, além de auxiliar integradores e parceiros na implementação dos softwares e no desenvolvimento, teste e implementação de aplicativos.
A ferramenta marcou a entrada da Microsoft no mercado de máquinas virtuais para a plataforma Windows. A solução foi desenvolvida com base na tecnologia adquirida em fevereiro de 2003 da Connectix Corp., companhia pioneira nesse segmento. “O Microsoft Virtual PC 2004 reflete nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras para o sistema operacional Windows”, afirma Alexandre Leite, gerente de produtos e soluções Windows Client da subsidiária.
O software permite que empresas rodem mais de um sistema operacional por estação, de forma que aplicações críticas possam ser mantidas enquanto a equipe de TI efetua a migração para a plataforma Windows XP. Outra vantagem é a rápida reconfiguração dos equipamentos, otimizando a produtividade dos profissionais de suporte técnico, pois permite facilmente a troca de sistemas operacionais sem a necessidade de realizar logins ou logouts sempre que precisam atender um chamado. Entre os novos recursos do Virtual PC 2004 estão suporte para até quarto adaptadores de rede por máquina; configuração baseada na linguagem XML (eXtensible Markup Language) para facilitar a cópia da estação virtual; e suporte para até 4 GB de memória, o que permite rodar diversos sistemas operacionais simultaneamente sem queda de performance.
Outra característica, adotada a partir da solução Connectix, são as Virtual Machine Additions, que oferecem alto nível de integração entre os sistemas, caso da manutenção de funcionalidades do mouse, sincronização de tempo, além dos recursos de cópia-e-cola, arrasta-e-solta e compartilhamento de arquivos. Há ainda o Undo Disks, que permite aos usuários desfazer qualquer mudança no disco rígido virtual, e o Differencing Disks, que possibilita a múltiplos usuários usarem o mesmo disco rígido matriz em máquinas virtuais diferentes ao mesmo tempo. O Virtual PC também roda a maior parte dos sistemas operacionais x86 sem a necessidade de drivers customizados. Além disso, o software incrementa o trabalho de testes de configurações, facilitando a eliminação de eventuais falhas ou problemas de compatibilidade. Consideremos que você possui o software devidamente comprado com sua licença, clique sobre o executavel e sera iniciado a instalação do aplicativ
Apos a instalação do Microsoft Virtual PC um novo adaptador de rede é instalado na máquina host, este adaptador não deve ser removido pois ele sera o responsavel pela comunicacao entre as maquinas, veja: O Microsoft Virtual PC é uma ótima ferramenta para estudantes e profissionais em TI, podendo realizar estudos, testes para migrações de Sistemas Operacionais e de softwares, testar aplicativos e atualizações. Atenção: Nenhuma parte de Tutorial poderá ser Copiada ou Reproduzia sem Autorização Previa do Autor |
|
|
|
|
|
|
9/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 127 |
Muito bom o tutorial!!! Tava na hora de alguém explicar o funcionamento dessa importante ferramenta. Gostaria de aproveitar e uma dica que peguei em um fórum da Microsoft. Para não sincronizar a hora da máquina convidada com a máquina host você precisa editar o arquivo da máquina virtual (.vmc). Edite com o bloco de notas e abaixo do tag integration - Microsoft acrescente a seguinte árvore: <preferences>
<integration> <microsoft> <components> <host_time_sync> <enabled type="boolean">false</enabled> </host_time_sync> </components> </microsoft> </integration> </preferences> Acho também que deveria editar a parte abaixo:
Para mudar o mouse da PC Host para o PC convidado basta clicar duas vezes sobre a tela do Virtual PC, para voltar o mouse ao PC Host basta teclar "ALT gr (ou direito)".Abraços!
|
|
|
|
13/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 82 |
po cara ótimo tuter mesmo vlw mesmo t
|
|
|
|
14/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 76 |
Cara estou admirado com sua dedicaçao ao site e muito mais ainda com seu conhecimento, deixo aqui meus sinceros parábens.PARABENS!!!!!!
|
|
|
|
15/04/05
|
|
|
bhz,
|
|
|
|
17/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 187 |
Eu tenho 128 Mb de memória sendo que 8 p/ vídeo... Mas o Programa num roda
|
|
|
|
17/04/05
|
|
|
QUOTE Data: 17/4/2005 Autor: R40nY Eu tenho 128 Mb de memória sendo que 8 p/ vídeo... Mas o Programa num roda Oki faco? Tem algum método? Sei lá... Desanimei R40nY, voce possui 120Mb disponiveis para uso do SO, o Virtual PC recomenda uma quantidade X de memória dependendo do SO que sera instalado na máquina virtual, caso a quantidade de memória escolhida para a máquina virtual seja muito alta a ponto de não estar disponivel o software apresenta este erro: []''s Kael Arthas |
|
|
|
24/04/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 22 |
Bom... eu fiz isso aí para poder abrir o jogo GUNBOUND 2 vezes no mesmo computador, mas quando eu abro o jogo no PC virtual fala que " Não foi detectada uma placa de vídeo 3d ou o driver esta desatualizado, e manda instalar o directx e atualizar o driver de video" o que eu posso fazer??
esse driver do Adaptador de vídeo não tem como mudar ele não??
vlw!!
|
|
|
|
26/04/05
|
|
|
fala Kael , vamos lá entaum Eu instalei o meu VPC, porem na máquina host não foi criada nenhuma conexão e eu não consigo fazer com que a máquina virtual acesse a host, tem com solucionar esse problema? |
|
|
|
27/04/05
|
|
|
niguem para me ajudar...não foi adicionado nenhum adaptador de rede na minha máquina pelo Virtual, e agora não sei como fazer com que a máquina virtual se comunique com a hoste acesse a internet
|
|
|
|
27/04/05
|
|
|
QUOTE Data: 26/4/2005 Autor: frugoni fala Kael , vamos lá entaum Eu instalei o meu VPC, porem na máquina host não foi criada nenhuma conexão e eu não consigo fazer com que a máquina virtual acesse a host, tem com solucionar esse problema? Frugoni, você configurou a rede da máquina virtual com o NAT e outro adaptador de rede? ![]() Detalhe: Voce so conseguirá conexão entre a máquina Host e a máquina virtual caso possua uma conexão de rede ativa. Poste que te ajudarei. []''s Kael Arthas |
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Kael veja eu tenho duas placas de rede uma eu uso speedy, quero compartilhar com a máquina virtual...pelo que entendi era para haver uma placa a mais, que não aparece para mi eu acho...bem com relação as configurações que você mencionou fiz tudo igual, ativei netbios, ativer a conta convidado, deixei ip auto. e tentei fixo tambem mas sem resultado, fiz isso nas duas, nessa conexão local ativa eu não posso estar utilizando-a em nenhuma outra conexão né/? o que mais eu teria que fazer já tentei varias coisas mas sem resultado positivo...veja a foto das conexões da minha máquina host |
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Kael vlw pelas dicas..acabei vendo que deixar ip automatico e ativar o netbios resolveu meu problema, bastou eu reinicar o PC...vou continuar fiçando para ver no que da...mas se eu criar outra máquina virtual como devo proceder para conectar as duas:? tem algum segredo?
|
|
|
|
28/04/05
|
|
|
QUOTE Data: 28/4/2005 Autor: frugoni Kael vlw pelas dicas..acabei vendo que deixar ip automatico e ativar o netbios resolveu meu problema, bastou eu reinicar o PC...vou continuar fiçando para ver no que da...mas se eu criar outra máquina virtual como devo proceder para conectar as duas:? tem algum segredo? frugoni, exato... não é necessário atribuir endereços IPs fixos para as maquinas. Sobre a rede com mais de uma máquina virtual, não testei e não sei se este software faz isso. Boa Pergunta... vou verificar. Sei que o VMware (outro software que trabalha com maquinas virtuais e cujo tutorial estou terminando) utiliza outras versões do Software para poder criar uma rede com varias maquinas virtuais. Só lembrando que será necessário uma ótima máquina para suportar mais de um sistema convidado. []''s Kael Arthas |
|
|
|
28/04/05
|
|
|
Kael, então eu assisti uma palestra da Microsoft onde o palestrante Sergio V. Dias, ele configurou uma VPN entre as máquinas convidadas, eu possuo uma boa máquina e pretendo fazer o msm para que possa configurar um AD, VPN, SUS, ISA entre outros, tenho 512 RAM to adicionando para 1gb, sei que da para fazer mas o agora o problema é como...vou pesquisar tambem e qualquer novidade ou duvida posta aqui!!!
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
xp mode dentro do Wndows 7 |
6 | androfskyandrofsky1976 | 110 | Ontem, 07:26 PM Postado por: tatha |
![]() |
Tutorial - Integrando Drivers SCSI/AHCI/RAID sem o nLite | 18 | ptnapivoski | 4.478 | Ontem, 05:34 PM Postado por: ptnapivoski |
![]() |
PC não entra no windows | 2 | rafaluzstyle | 39 | Ontem, 03:37 PM Postado por: rafaluzstyle |
![]() |
PC trava e monitor fica "Sem sinal de entrada" | 0 | Ratake | 26 | Ontem, 12:06 PM Postado por: Ratake |
![]() |
PC lento na internet | 2 | kaiquebmx | 119 | 29/07/10 - 11:46 Postado por: roadsrunner |
|
Data: 1/08/10 - 01:58 |