Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
13/08/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 349 |
Alguém sabe como faço para ocultar o ícone do REAL VNC, que fica ao lado do relógio?
|
|
|
|
|
|
||||
14/08/04
|
|
|
Grupo: Selado Redes Posts: 4.816 |
Faça o seguinte:
O VNC no XP/2000/NT. Basta registrar o programa como serviço pela opção "Register VNC server service" e depois de reiniciar verificar se o ícone aparece. Caso apareca abra o editor de registro (regedit) vá até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionRun
e remova a entrada : "WinVNC"="c:Arquivos de programasRealVNCWinVNCwinvnc.exe" -servicehelper" reinicie o micro e veja se o ícone desaparece. Aqui desapareceu e continua conectando remotamente. Ele não registra sozinho, serviço só existe na plataforma NT, para rodar em 9X utiliza-se o carregamento no registro somente. Para registrar vá em iniciar >> programas >> RealVNC >> VNC Server >> "Register VNC server service" Na plataforma W9X tem duas formas que encontrei mas uma é mais ortodoxa...rs... consiste em executar um programinha ( trayhide ) que irá remover todos os ícones do systemtray (inclusive o relógio) ..rs....mas você permanecerá com o VNC instalado. A outra é você instalando nesses micros com W9x o TightVNC ( http://www.tightvnc.com/download.html o qual você poderá utilizar o seu VNC para visualizar e esse outro como server na estação cliente 98. Assim você instalaria esse como serviço de server na estação e poderia usar o VNC normal para visualiza-la, entendeu? Os dois programas são similares e compativeis entre si, até a configuração permanece a mesma, senha...etc... A vantagem é que esse TightVNC esconde o ícone criando-se a seguinte chave no registro: REGEDIT4 HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORLWinVNC3 "DisableTrayIcon"=dword:00000001 Ainda tem uma alteração recomendada a ser feita, depois de registrar o serviço deve-se remover o "-service" no registro : HKLMSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionRunservice "WinVNC"="c:Arquivos de .... winvnc.exe" Para que o papel de parede não seja removido ao conectar na estação remota, na estação remota, vá em iniciar >> executar e digite: "c:Arquivos de programasUltraVNCWinVNCwinvnc.exe" -settings e na aba connection settings desmarque a opção Remove desktop wallpaper. Use a seguinte versão: UltraVNC-100-RC11b (foi a que usei) Nesta a opção "Auto" de qualidade de imagem é perfeita. ![]() Para download desta no link : http://ultravnc.sourceforge.net/ []''s
Kael Arthas
|
|
|
|
16/08/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 349 |
valeu, vou testar hoje mesmo
|
|
|
|
17/08/04
|
|
|
QUOTE Data: 16/8/2004 10:11:20 AM Autor: alexsilvars valeu, vou testar hoje mesmo []''s Kael Arthas |
|
|
|
25/02/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Boas as dicas, mas onde encontro o trayhide e o tightvnc?
Tem como visualiar uma relaçao das maquinas que estao rodando o Winvnc? |
|
|
|
27/02/05
|
|
|
[]''s |
|
|
|
18/02/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 21 |
Aproveitando o embalo sobre o VNC... eu queria saber se existe uma forma de eu desabilitar as opcoes do VNC Server para que o usuário não fique alterando as senhas e mexendo nas propriedades do mesmo.
Alguem aí sabe como posso fazer isso? Valeu []´s |
|
|
|
16/06/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 4 |
Olá amigo... É muito bom este tutorial, só eu utilizo o ultraVNC, você saberia me informar como posso fazer para ocultá-lo?
Grato.
|
|
|
|
7/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 16 |
ótima dica....ajudou no que eu precisava
|
|
|
|
19/02/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 5 |
Tenho um problema com a senha no ultravnc , ele conecta mas a senha da erro , como se estivesse errada , mas não esta , tem alguma configuração para estas senhas tipo numero de caracteres ou caracteres que podem não ser aceitos?
alguém pode me ajudar? |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Navegadores x86 não abrem página Depois de atualização: vista x64 ultimate > win7 x64 ultimate |
0 | andrelsf | 10 | Há 48 minutos Postado por: andrelsf |
![]() |
Download lento meus downloads ta lento tem como melhorar? |
5 | MASCOLLI | 422 | Hoje, 02:04 PM Postado por: MASCOLLI |
![]() |
Real Player 11 - Tela verde | 6 | fabiomm | 5.442 | Hoje, 11:20 AM Postado por: jotaccosta |
![]() |
Navegadores x86 não abrem página Depois de atualização: vista x64 ultimate > win7 x64 ultimate |
0 | andrelsf | 17 | Hoje, 10:27 AM Postado por: andrelsf |
![]() |
Rede com fio ou sem fio | 2 | franck.c | 165 | Ontem, 08:23 PM Postado por: Eduardo Quirino |
|
Data: 9/02/10 - 15:13 |