| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 >
|
|
![]() ![]() |
| |
26/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 347 |
Sempre observo que muitos usuários reclamam sempre de lentidam ao usar o WinXP Pro. Alguns chegam até a dizer que o sistema só tem interface gráfica bonita e mais nada, e que vive travando e que é difícil de instalar, e que sempre dá pau na isntalação e outras coisas mais. Bem, eu gostaria de deixar claro que este tópico não faz nenhum computador que tenha o WinXP instalado com hardware fraco trabalhar como se fosse uma bala. Antes mais nada eu recomendo que se você quer realmente que seu computador seja rápido, procure ter uma quantidade de memória suficiente para que isto ocorra, não esquecendo do processador, pois também não adinata ter um a memória rápida e um processador lento, que isso não vai funcionar, e vice-versa. Pra começar o ideal para ter o XP em seu micro caso você tenha um Athlon XP 2000+, por exemplo, o correto é ter no mínimo 256MB de memória, caso contrário, não tem mágica. Já ouvi alguns usuários dizerem que tem o XP instalado com apenas 128MB, mas o micro voa, AAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFF !!!! Vamos lá gente, bem menos. Enfim, este tutorial visa melhorar o rendimento, mas eu recomendo também que vocês estejam sempre atentos as atualizações críticas e as recomendadas, e nunca se esqueçam de fazer sempre aquela manutenção báica e corretiva, como, por exemplo, verificar quando é necessário fazer uma desfragmentação. Este vai ser o início de uma série de tutoriais que irei postar. Quem tiver outras dicas e quiser colaborar, contamos com a sua colaboração. Espero ter ajudado. Kings Regards. |
|
|
|
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Pessoal, isso que eu postei pode não ser novidade, mas eu tive um certo trabalho para conseguir isso. Pelo menos postem alguma coisa dizendo o que vocês acharam.
|
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.406 |
A letra esta muito pequena no tópico |
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Td certo agora!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Kings Regards. |
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 14.351 |
Senão me engano já postaram esse tópico aqui várias vezes
![]() |
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 358 |
Ai, cara...valeu !!!
Pra mim foi a primeira vez que vi este tópico, vou testar e depois te dou um retorno dizendo o que achei e se ficou bom, não sei se no meu caso vai adiantar muita coisa (M810/Duron 1300+/384MB(PC133)), mas......vou tentar assim mesmo. Valeu
|
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 294 |
Qualquer dica sempre é válida! Vou testar também! Valeu!
|
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 8.466 De: Porto Alegre / RS |
Só 1 opnião minha, tu fez todas estas dicas
![]() A do QOS não vi até hoje alguém confirmar que deu certo, a própria Microsoft diz que a dica não fu8nfa, não achei o link, se achar eu posto.
Na dica EnablePrefetcher c/valor "1" se está com algum programa(iniciando c/XP) - (anti-vírus, NAV ou NIS) o iniciar vai ficar bem + demorado. Podem testar e comprovar.
Liberando Espaço no HD, quando esta dica estava no site LIAE, que por sinal não é + faz tempo e sim AESP, ele informa para fazer a dica em último caso.
Comentário de Antonio Espeschit autor da dica postada.
"A dica, portanto, só é recomendada se mais espaço no HD for uma prioridade absoluta."
O site certo é http://www.aespbh.net/
No +
, e a fonte das outras dicas ![]() Falow
![]() |
|
|
|
30/06/04
|
|
|
Grupo: Selado Malware e Segurança Posts: 44.453 De: Rio de Janeiro/ RJ/ Barra da Tijuca |
|
|
|
|
11/03/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3 |
Pessoal, isso que eu postei pode não ser novidade, mas eu tive um certo trabalho para conseguir isso. Pelo menos postem alguma coisa dizendo o que vocês acharam. Caro dimitriosg2002: Sem palavras!!!! Tuas dicas deram uma turbinadassa no meu pc. Putz cara, nem parece o mesmo! O pc ficou muito rápido, desde a inicialização ao desligamento do mesmo. To chocado. Confesso que fiquei com medo das edições no registro que foram muitas mas no teu post os passos estavam bem claros e não tive maior dificuldade em executá-los. Eu só não fiz aquela parte que removia as dlls do HD pois notei que se caso o sistema depois desse falta de alguma, teria que usar o CD do Windows. Como não tenho ele, não o fiz. O mais show de tudo isso é que tu, pelo jeito, teve um trabalhão pra fazer o post e apenas quer outro comentando essa "turbinada". Muito legal isso da tua parte. Valeu meu camarada!!!!!!!!! |
|
|
|
16/03/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2 |
Valeu amigo!Tow testando essas dicas,q pra mim são novidade, e tá dando certo.TKS!
|
|
|
|
16/03/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 279 De: SC, Blumenau |
po kra mto boas as dicas algumas ai ate ineditas *-*
vlwwwwwwww -------------------- T_Thunder® - Leonardo D.G |
|
|
|
17/03/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 25 De: Uberaba MG |
Cara muito boas essas dicas!!!
Mas depois q usei elas meu pc naum deliga, ele aparece a tela azul e aparece a msg "executando script de desligamento" e fica soh nisso e naum desliga. Oq tenho q fazer para q naum aconteça isso? Aguardo resposta... Vlw abraço -------------------- |
|
|
|
19/03/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 95 De: Belo Horizonte - MG |
Caí na besteira de seguir todas as dicas e me ferrei.
A gente sempre acha que quem escreve um tutorial sabe muito mais que a gente e isto serve de alerta: minha máquina está ferrada, o monitor não para de piscar e não consigo mais trabalhar. Acho que foi o comando para apagar as Dll's. Já reinstalei o drive de vídeo e todos que pude, mas nada resolve. Se alguém tiver uma idéia... -------------------- Mad Max
|
|
|
|
19/03/08
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.751 De: Capão da Canoa - RS |
Analizando as dicas, não encontrei nenhuma que pudesse causar um problema em seu computador, mas você pode tentar fazer uma restauração automática do sistema (Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema)
Ou ainda inserir o CD de instalação do Windows XP, ir em Iniciar > Executar e digitar sfc /scannow -------------------- |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Mais uma duvida chata de fonte... | 3 | Hydren | 64 | 28/07/10 - 01:55 Postado por: Hydren |
![]() |
erro na desinstalação de softwares |
1 | androfskyandrofsky1976 | 95 | 24/07/10 - 21:59 Postado por: instint killer |
![]() |
retirar xp da partição primaria sem perder o boot... |
4 | leomrx | 264 | 15/07/10 - 10:30 Postado por: leomrx |
![]() |
xp no Sata. Tirar Vista |
2 | Filipe L | 393 | 14/07/10 - 17:40 Postado por: JOARES MOTA |
![]() |
Mais detalhes sobre o Windows 8 | 0 | Sid Vicious | 78 | 28/06/10 - 11:36 Postado por: Sid Vicious |
|
Data: 1/08/10 - 02:05 |