Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
19/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 230 |
Salve, salve galera, tenho percebido que vários usuários tem tido problemas em criar um BACKUP de IMAGEM do HD usando o Norton Ghost, então resolvi colocar uma breve explicação de como deve ser feito. OB. 1)Esse procedimento serve tanto p/ o Norton Ghost 2003, quanto o 2004; 2)Sei que existe um outro tutorial rodando na NET, porem é para o GHOST 2002; 3)Qualquer outra dúvida basta perguntar nesse tópico; 4)Esse procedimento está descrito no Manual do Norton Ghost; por isso declaro que o mesmo não é de minha autoria. E caso alguém queira o manual completo basta deixar seu e-mail, que envio assim que poder. Criando um arquivo de imagem de backup Você pode criar um arquivo de imagem de backup do disco rígido ou de uma ou mais partições usando o Assistente de Backup. Para fazer backup de um disco rígido ou de uma partição 1 Na janela Básico do Ghost, clique em Backup e, em seguida, clique em Avançar. 2 Na janela do Assistente de Backup, no painel Origem, siga um destes Procedimentos: _ Selecione um disco inteiro para submeter a backup. _ Selecione uma ou mais partições para submeter a backup. As partições devem residir no mesmo disco. 3 Siga um destes procedimentos: _ Clique em Arquivo para fazer backup de um arquivo. _ Clique em CD ou DVD gravável para fazer backup de uma unidade de CD ou DVD. O Norton Ghost seleciona a unidade de CD ou DVD que contém a mídia gravável. 4 Clique em Avançar. 5 Se você optou por fazer backup de um arquivo, clique em Procurar para selecionar um destino e um nome de arquivo para o qual o disco ou partições serão submetidas a backup. 6 Clique em Avançar. 7 Se esta é a primeira vez que você usa o Norton Ghost neste computador, identifique o disco na caixa de diálogo Adicionar identificação de disco do Ghost. Consulte "Identificando um disco rígido" na página 41. Se você já usou o Norton Ghost anteriormente neste computador, essa caixa de diálogo não aparecerá. 8 Para definir as configurações avançadas do backup, clique em Configurações avançadas. 9 Clique em Avançar. 10 Se você não quiser que este aviso seja exibido novamente, na caixa de diálogo Informações importantes, clique em Não mostrar esta tela novamente e, em seguida, clique em Avançar. 11 Na caixa de diálogo Recuperação de desastres, clique em Continuar. Essa caixa de diálogo solicita que você verifique se consegue executar o Ghost.exe e acessar o arquivo de imagem depois que ele foi criado. Talvez você precise criar um disco de inicialização de recuperação. 12 Selecione uma das seguintes opções: _ Executar agora: Para criar o arquivo de imagem de backup. O computador é reiniciado e o arquivo de imagem de backup é criado. _ Recuperação de desastres: Para iniciar o Assistente de Inicialização do Norton Ghost e criar um disco de inicialização de recuperação. |
|
|
|
|
|
||||
19/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 145 |
Aí cara, depois que passei a usar o Ghost, já faz 6 meses que não preciso formatar o PC, depois que alguma coisa sai errada, basta selecionar o arquivo de backup e já era, volta tudo pros nolmal de novo, é bom pacas.
RECOMENDO! >> especialmente para quem gosta de "testar" muita coisa.
|
|
|
|
1/07/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 206 |
Quais os procedimentos para se fazer um ghost disco para disco... tipo... fazer uma cópia idêntica de um HD de 40 GB com 2 Partições (1 NTFS com XP SP1 e outra FAT32)... para outro disco também de 40 GB???...
Valeu cara... |
|
|
|
14/06/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Salve...!! Gostaria que você me mandasse o manual em português do Norton Ghost 2003.
Obrigado e um abraço,
![]() |
|
|
|
14/06/05
|
|
|
Olá gente, gostaria de saber onde eu acho o norton Ghost 2003 em portugues para baixar. Pelo visto, vocês tem. Onde eu consigo? VLW!
|
|
|
|
19/07/05
|
|
|
|
|
|
|
19/07/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 176 |
o GoBack é também uma excelente ferramenra para ''''voltar atras'''', eu uso e acho bem útil...Qndo qro testar eu uso umaferramenta espacial dele...
O Ghost também é ótimo!!!(tbm usO) |
|
|
|
14/09/05
|
|
|
Pode me enviar o tutorial do norton ghost? Obrigado |
|
|
|
15/09/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 32 |
|
|
|
|
16/09/05
|
|
|
|
|
|
|
19/09/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 12 |
Manda o Tutorial para mim.. Sds.
|
|
|
|
19/09/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 12 |
|
|
|
|
5/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 8 |
|
|
|
|
7/10/05
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 6 |
|
|
|
|
8/10/05
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 4.156 De: Guarulhos-SP |
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Tutorial - Integrando Drivers SCSI/AHCI/RAID sem o nLite | 6 | ptnapivoski | 957 | 3/02/10 - 18:30 Postado por: ptnapivoski |
![]() |
WMP minimizado na barra de ferramentas |
11 | SkyWarrior | 1.007 | 26/01/10 - 17:42 Postado por: ultimate_live |
![]() |
Destaque: |
89 | baranowski | 139.109 | 26/01/10 - 01:05 Postado por: brunoaqnp |
![]() |
Tutorial para 3D Home Architect Design Suite Deluxe 8 ... ou p/ outras versões tbm no problem. |
2 | ZeCrazy | 240 | 24/01/10 - 18:47 Postado por: ZeCrazy |
![]() |
php, html, javascript e css. |
0 | Lucas Peperaio | 301 | 24/01/10 - 15:13 Postado por: Lucas Peperaio |
|
Data: 9/02/10 - 13:34 |