Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
11/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3.877 |
Bom neste tópico irei mostrar como configurar a barra Yz dock! Visto que muitos usuários tem dificuldades para configurar a mesma, está dock tem uma ligeira vantagem de não precisar instalar e é bem levinha! Começando... Perguntas básicas (para iniciantes): O que é Yz dock: Yz dock é uma barra de atalhos, foi feita para facilitar o uso no dia-a-dia, você pode coloca-la para ficar sempre visivel em cima de tudo, o que facilita na hora de abrir programas, para estar de fácil acesso, existem várias barras, não só a Yz dock, como também o Object Dock,Moby Dock..). Mas está como eu falei, tem a ligeira vantagem de ser levinha e não precisar instalar.
Screen da dock (com meus atalhos e .pngs Smooth Metal): Partindo para a configuração... Primeiramente, vamos baixar o Yz Dock, clique aqui para baixar a dock!Siga estes passos: Abra o .zip em algum compactador de arquivos e extrai todo seu conteúdo para uma pasta de sua preferência. Agora execute o arquivo yzdock.exe.
Para os que ainda tiverem dúvidas, podem baixar o setup (instalador) que o Berzelium fez, o setup faz tudo autómatico, com assistente e tudo...
Modificações que o setup faz: Descompacta os arquivos do Yz Dock na pasta que você escolher; Coloca o Yz Dock na inicialização (a escolher);Para ir para a página de download, clique aqui.
Agora vamos personalizar a dock (configurar):
Configure os atalhos da dock! Para retirar um atalho da dock: segure com o botão esquerdo do mouse no atalho que quer retirar e jogue o mesmo para a área de trabalho! (obs: talvez será preçiso que você faça o mesmo procedimento 2 vezes) Para adicionar um atalho na dock: Segure o mouse em algum atalho que deseja, e jogue o mesmo para a dock Atenção: Se jogar o arquivo .exe do programa, e depois exclui-lo, você perderá o .exe do programa e consequentemente terá de reinstalar o programa outra vez. Para evitar isto, jogue sempre atalhos para docks Mude as configurações do seu atalho! Clique com o botão direito sobre o atalho que deseja, e vá em "propiedades do item", aparecerá esta tela:
Para mudar o ícone: Clique em "mudar ícone..." ainda tem o nome,atalho,argumentos isto vai de sua preferencia! Para as .png aparecerem em "mudar ícone..." jogue suas .png na pasta Yz DockiconsBrights Configurando a dock! Para começar, clique com o botão direito em algum separador, e em seguida vá em configurações. Aparecerá está tela: 1. Você configura o tamanho da dock; 2. Você configura a ampliação da dock; 3. Ativando a opção a dock vai se esconder automaticamente; 4. Ativando está opção a dock ficará sempre visível; 5. Nesta opção você configura a sensibilidade do mouse; 6. Você configura o tempo de espera da dock; 7. Escolhe a posição da sua dock, isto é de gosto de cada um; 8. Ativando as opções os ícones vão se animar da dock e do sistema; 9. Nesta parte você vai configurar o estilo de fonte da dock, isto vai de gosto de cada um; 10. Nesta parte você vai configurar a cor da dock e a tranparência da mesma; 11. Nesta parte você poderá configurar a cor e o estilo do indicador; 12. Você verá a versão da sua dock, no tutorial estamos usando a 0.6.0: 13. Você testará a performance da sua dock Configurando o idioma da dock... Clique com o botão direito em algum separador e vá em idioma, aparecerá uma tela escolha o idioma de sua preferencia e dê OK: Adicione docklets a dock! Clique com o botão direito em algum separador e vá em adicionar docklet, escolha o que quiser e clique em adicionar: Configurando a docklet do tempo... Bom, primeiramente, você deve baixar a Docket, para isso, clique aqui! Feche o Yz Dock (caso esteja aberto) e descompacte a pasta da Docklet do Tempo em Yz Dock/Docklet, em seguida, abra o Yz Dock. Agora clique com o botão direito sobre algum separador da Yz Dock e vá em Propiedades, clique em "Adicionar Docket"... Aparecerá está tela:
Agora clique em cima do Docklet "weather" como na screen, e clique em "adicionar" (versão do tutorial)! Aparaecerá um novo atalho na Dock (do Weather), agora clique com o botão direito sobre o atalho Weather, e vá em "Configure Weather"... Agora em Search Location coloque o nome da sua cidade (não precisa de colocar o estado) e clique em save/update! Depois de ter feito tudo isto, eis o resultado (minha cidade, colocada pelo Keep Walking no Dock dele):
Está aparecendo Fair pois o Weather é em inglês!
Você tem que fechar o programa, depois ir até a pasta dele, abrir o arquivo itemlist.ini com o bloco de notas, e retirar os "----", exemplo: Internet type.app ::{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D} - - show.normal 00000000 ChaNinja Style (SubZero)InternetExplorer.ico Vai ficar: Internet type.app ::{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D} - - show.normal 00000000 ChaNinja Style (SubZero)InternetExplorer.ico Depois é só salvar o arquivo e abrir o dock. só que esse dock tem uma limitação: você tem que deixar nele pelo menos uma separação. se você tirar todas, quando você abrir o dock, ele vai criar uma automaticamente. espero ter ajudado. Deixando a dock na inicialização do Windows...
Clique com o botão direito no executavel do Yzdock (Yzdock.exe) e clique em "Copiar", vá na pasta: C:Documents and SettingsNOMEDASUACONTAMenu IniciarProgramasInicializar e cole o executável.
Pronto, o Yz dock iniciará automaticamente na hora de carregar o Windows.
![]() Onde baixar temas/ docklets/ pngs/ para dock?
Autor original: Victor Moura Editado pela moderação em 07/10/2005
|
|
|
|
|
|
||||
11/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.406 |
Muito legal
![]() |
|
|
|
11/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 453 |
Ele nunca fica embaixo de tudo no desktop , mesmo desativando o sempre visivel e diminuindo a sensibilidade do mouse,
eu quero que ele fique fixo no desktop sempre embaixo de todas as aplicações tem jeito???? |
|
|
|
11/06/04
|
|
|
---------------- não, não tem como! já mexi nele por toda parte e não encontrei está forma, a unica desvantagem desta dock é de possuir poucas opções |
|
|
|
11/06/04
|
|
|
---------------- você acha ela melhor que o objectdock |
|
|
|
11/06/04
|
|
|
---------------- olha a object dock sem duvida alguma é a melhor pois tem muitas opções que a yz dock não tem! mas eu prefiro a yz dock pois não preçisa instalar e ainda não ocupa muita memória ram! visto que eu tenho uma configuração baixa.
|
|
|
|
11/06/04
|
|
|
---------------- Legal |
|
|
|
11/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 5.855 De: Rio de Janeiro/RJ e Cuiabá/MT |
|
|
|
|
11/06/04
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 11.315 |
Mui chic
![]() |
|
|
|
12/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.904 |
Mui bien.... só uma perguntinha: como faz para retirar aquelas separaçãozinhas do dock?
|
|
|
|
12/06/04
|
|
|
---------------- cara mexi novamente! fui nas pastas para ver se tem algo como "separators" ou algo do genero e nada! tentei ver nas configurações e tambem não vi nada sobre.
|
|
|
|
20/06/04
|
|
|
botoes( , ) corrijidos(não estava funcionando), valendo um UP no tópico tambem![]() ![]() |
|
|
|
21/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 772 |
Atomic amigão,a link não está mais funcionando,dá uma olhadinha,blz?
Valeu ![]() !!!...
|
|
|
|
21/06/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 898 |
sim.. a página não existe no Kit.net
|
|
|
|
21/06/04
|
|
|
realmente está fora do ar novamente! vou contatar o caio atila pelo MSN para ver o que está havendo.. ele disse que a kit.net tirou o arquivo! ele colocou de novo e agora veio o mesmo ploblema
... bom posso enviar a Yz dock enquanto não arruma o link, quem quiser é só me passar o E-mail que eu envio! é um arquivo .zip de 1.4mb![]() |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
O que comprar para ficar um PC para games? | 12 | fernandoken | 269 | Há um minuto Postado por: fernandoken |
![]() |
o meu PC nao desliga muito estranho..... |
6 | ihavenokia | 390 | Hoje, 12:46 PM Postado por: ihavenokia |
![]() |
Como inserir legendas no Adobe Encore? | 0 | x.force | 22 | Hoje, 09:45 AM Postado por: x.force |
![]() |
O que analisar Note usado |
0 | Louizz | 32 | Hoje, 08:14 AM Postado por: Louizz |
![]() |
Isso é uma vergonha! |
21 | Newbie | 1.713 | Ontem, 11:05 PM Postado por: AVE PHOENIX |
|
Data: 9/02/10 - 14:21 |