| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 >
|
|
![]() ![]() |
| |
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 783 |
Galera ... eu vi esse tuto em um site e como a galera daqui gosta desses efeitos estou postando ... no site dizia que ele é de nível intermédiario ... mas se for feito com atenção qualquer um pode fazer !!!! Vamos lá !!! Crie uma imagem 800x800, selecione o verde (60,169,6). Crie a letra "e" com a ferramenta Type Toll. O "e" esta na fonte Times New Roman com Bold + Italic. Segure o botão Ctrl e clique no layer "e" para para criar uma seleção. Crie um novo layer e selecione-o, contraia a seleção em 16 pixels. Select > Modify > Contract ... 16Pixels. Agora coloque a cor branca no forenground color e pinte a seleção de branco. Alt+Backspace. Remova a seleção e aplique o efeito Gaussian Blur com 16 pixels. Filter > Blur > Gaussian Blur ... 16 Pixels. Coloque o fill desse layer em 52% e mude o blending mode para Color Dodge. Novamente segure o botão Ctrl e clique no layer "e" para criar uma seleção. No ficheiro Channels clique em Save Selection as Channel . Clique e você criará um novo canal. Use novamente o Efeito Gaussian Blur em 16 Pixels. Inverta a seleção e delete a parte preta e finalmente retire a seleção (deselect) Volte pro ficheiro Layers. Segure o Ctrl e clique no layer "e" para criar a seleção. Crie um novo layer ... o layer2 ...coloque este layer acima do layer1. [size="2"]Agora coloque a cor branca no forenground color e pinte a seleção de preto. Alt+Backspace. Mude o blending mode do Layer2 para Screen.![]() Com o layer 2 selecionado (na figura acima o layer1 está selecionado mas agora é para selecionar o layer2) vá em Filter > Render > Ligthing efects ...Mude as opções do Material Properties para: Gloss:79 / Material :-37 / Expossure: 56 / Ambience:100. Mude o Texture Channel para Alpha1 e o Heigt para 100. Crie uma Directional Ligth com Intensity 32. Depois de aplicar este efeito use o Gaussian Blur com 3 Pixels. ![]() Agora só resta você usar sua criatividade e ajustar o efeito a sua necessidade. Vá em Image > Adjust > Curves ... Mecha na curva e perceba as mudanças que ela causa na figura.Bom galera é isso ... qualquer dúvida é só postar ... você pode também usar outras cores e outros tipos de objetos mas dai esse valores não são absolutos você terá que muda-los de acordo com o objeto ou como tipo de efeito que você quiser dar .... bom isso você vai perceber qunado for por a mão na massa ... Esse tutorial foi tirado do site www.phong.com, se você quiser ve-lo na integra. Faloowwwwwssss Ps: se tiver algum erro postem !!!!
Ps2: As partes que eu marquei com este simbolo são as mais dificeis e são as que requerem maior atenção. |
|
|
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 226 |
Legal Frango, mandou bem.. Mais um para coleção do fórum do Baboo
![]() ![]()
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 16 |
... Fico massa frango... era isso que eu esta procurando msm... vlw
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 108 |
Frango sempre me surpreendendo tambem so podia ser de curitiba
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 5.465 |
rOx !
mandando bem !
![]() |
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.584 |
Uau! Adorei
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 590 |
Eae
Dale o frango...
Sempre arrebentando!!
Parabéns cara, ótimo tutoial!
![]() ![]() |
|
|
|
4/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 235 |
---------------- A partir daí não consegui mais fazer... |
|
|
|
4/08/03
|
|
|
Tipo o que você não consegui fazer ??? Aplicar este efeito ??? As configurações ??? o que ???
Falowwws |
|
|
|
4/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.934 |
acho que meu photoshop tem praga... nunca consegui fazer direito tutoriais que usam curvas e canais
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
4/08/03
|
|
|
---------------- é o seguinte... depois que eu faço isso:
a minha "Layer 2" não fica assim... ela fica sem aquele "e" lah. Dae quando vou pro próximo passo, do Ligthing efects, dah erro. |
|
|
|
4/08/03
|
|
|
Cara isso foi um erro meu o "e" da layer2 vai estar preto nessa hora ... só vai ficar daquele jeito depois que você aplicar o efeito !!!!
Eh que quando eu fui dando o PrintSrceen o efeito já estava pronto no meu PC . Entendeu ???
Falowwwss
|
|
|
|
4/08/03
|
|
|
---------------- cara seguinte... depois que eu faço isso:
dá esse erro: Depois de aplicar este efeito use o Gaussian Blur com 3 Pixels. sabe o quer dizer esse erro? e o que eu to fazendo de errado para dah isso??? to seguindo direitinho o tutorial e dah isso. []'s |
|
|
|
5/08/03
|
|
|
Nossa cara foi um erro meu !!! Esquecei um detalhe ... nessa hora você tem que pintar a seleção de preto ... eu já editei o tutorial e tah consertado !!! Com a seleção vazia você não vai cobseguir continuar mesmo !!!
Falowwwsss
|
|
|
|
5/08/03
|
|
|
---------------- Blz. Vô tentar fazer aqui. []'s |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Tutorial - Integrando Drivers SCSI/AHCI/RAID sem o nLite | 18 | ptnapivoski | 4.478 | Ontem, 05:34 PM Postado por: ptnapivoski |
![]() |
Tutorial sobre GPO's | 1 | anebow | 118 | 27/07/10 - 12:23 Postado por: luis.ti |
![]() |
Tutorial - Restauração do Sistema 2003 Server | 7 | gorvalle | 22.108 | 27/07/10 - 05:28 Postado por: luis.ti |
![]() |
Tutorial - Integrando Drivers SCSI/AHCI/RAID sem o nLite Ajuda com uma dúvida no seguimento deste teturial |
1 | gomes2 | 122 | 27/07/10 - 03:19 Postado por: SkyWarrior |
![]() |
|
170 | _Lucas_ | 402.452 | 23/07/10 - 10:39 Postado por: Nan. tecnologia |
|
Data: 1/08/10 - 02:09 |