| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
| |
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 14.089 De: Rio de Janeiro |
Resolvi criar este tópico para quando algum usuário perguntar como deixar o Windows 9x/Me mais rápido (dentro do possível
Painel de controle Sistema Desempenho Sistema de arquivos e o ative.5) Windows sempre atualizado: Uma coisa que nunca podemos esquecer é ir periodicamente ao
6) Acesso mais rápido ao disco: O UDMA pode ser habilitado, possibilitando um acesso mais rápido ao disco. Vá em Meu computador Painel de controle Sistema Gerenciador de dispositivos Unidades de disco GENERIC IDE DISC TYPE; por lá, você encontra a opção DMA que deve ser ativada. O mesmo pode ser feito com o CD-ROM. Executar msconfig Inicializar e remova os itens desnecessários. Apenas os seguintes programas são recomendados: ScanRegistry, TaskMonitor, LoadPowerProfile, Critical Update, Tweak UI, anti-vírus (NAV, AVG, MCAfee) e firewall (NIS, Zone Alarm).8) Configurando a BIOS corretamente: As seguintes opções devem estar habilitadas na BIOS: 9) Tire o papel de parede: O papel de parede na área de trabalho só faz o computador ficar mais lento, principalmente quando você redimensiona/move uma janela. 10) Use o Tweak UI: Este programa é de mil e uma utilidades. Use apenas com programas grandes ou mais utilizados.15) Visualização das pastas: O Windows fica mais lento quando se escolhe a opção de exibição das pastas por ícones grandes. Por isso, vá em Ferramentas Opções de pasta usar pastas clássicas do Windows.16) ScanDisk: O ScanDisk é um utilitário do Windoiws que corrige erros no HD sempre que presente. Para acessá-lo, vá em Iniciar Executar scandiskÉ recomendado que você o use diariamente. 17) Organizando os arquivos no HD: A ferramenta Desfragmentador de disco é usada para organizar os arquivos no HD, colocando-os em clusters próximos uns bos outros, para diminuir o tempo de busca. Para acessá-lo, vá em Iniciar Executar defragÉ recomendado que o faça semanalmente.
18) Limpando o registro: O registro do Windows é uma espécie de banco de dados que armazena todas as configurações do Windows e programas. Mas, conforme vão se instalando e desintalando programas, ele fica cada vez mais sujo, com entradas desnecessárias e inválidas. Há limpadores de registro muito bons: eu uso três: Para aprender a configurar o jv16 Power Tools, veja o tutorial O Norton WinDoctor faz parte do pacote Norton System Works. O TuneUp RegistryCleaner faz parte do TuneUp Utilies, e pode ser acessado no programa através de Clean Up & Repair TuneUp RegistryCleaner.É recomendado que o faça diariamente. Ufa! Acabou. Façam bom proveito. ![]() |
|
|
|
|
|
|
3/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 4.766 |
Só para esclarecer: o Windows 9X/Me não tem essa pasta Prefetch e o Millennium não aceita esse tipo de modificação no AUTOEXEC.BAT.
|
|
|
|
4/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 872 |
Uma dica caso queire utilizar: Não somente deixe de utilizar papeis de paredes e protetores de telas com imagens pesadas como também ao invés de minimizar as janelas, apenas deixe para trás, abra os outros programas e para mudar de um para o outro, clique no que você quiser na barra do iniciar, pois quando você minimiza e restaura o sistema tem que fazer todo o mapeamento de pixels novamente...
|
|
|
|
17/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 82 |
valeu ae ..
ae vida.. suas dicas são ótimas.. as melhores na minha opiniao ![]()
|
|
|
|
30/08/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 550 |
e aí rafael vida blz...dicas boas, apenas gostaria que você explicasse porque não item 10 que fala do twek ui porque desmarcar akelas opçoes...você poderia fazer esse favor????
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
31/08/03
|
|
|
---------------- |
|
|
|
31/08/03
|
|
|
opa.....muito obrigado véio...valeu![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
31/08/03
|
|
|
Véio não, sou muito novo ainda.
![]() E de nada!
![]() |
|
|
|
2/09/03
|
|
|
![]()
|
|
|
|
2/09/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 357 De: Salvador/BA |
Rafael Vida, não é por nada não, mas a maioria das dicas que você postou, já existe no tutoria para otimizar o Windows9X, cara!! Mas é por sempre lembra!!
|
|
|
|
2/09/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 935 |
As dicas são boas, mas não usa papel de parede é demais, isso não deixa o PC tão lento também não !!!!!!
E para limpar o registro eu recomendo o RegCleaner, que tem como deixar em português br e é bem facil de mexer !!!
|
|
|
|
6/09/03
|
|
|
---------------- Eu sei, mas tudo tem uma fonte. |
|
|
|
13/09/03
|
|
|
---------------- O RegCleaner acabou no tempo de minha avó. |
|
|
|
14/09/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 844 De: SP |
---------------- Mas o RegCleaner também é muito bom!!!! |
|
|
|
14/09/03
|
|
|
Se você acha o RegCleaner muito bom, quando ver o jv16 Power Tools, vai achá-lo espetacular!
![]() |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Windows XP lite | 0 | ultimate_live | 43 | Ontem, 06:58 PM Postado por: ultimate_live |
![]() |
Windows 2008 - Bloqueando site | 1 | Karkaroff | 47 | Ontem, 01:34 PM Postado por: Douglas Filipe |
![]() |
Windows 7 x64 Ultimate [Travando ao Trocar Caixa de Som USB] | 1 | gcclt | 41 | Ontem, 10:57 AM Postado por: 3MK |
![]() |
O que levar em conta na hora de comprar um computador? A marca realmente tem peso na hora de comprar um computador? |
7 | Joel9000 | 115 | 30/07/10 - 19:38 Postado por: FULCRUM2001 |
![]() |
Windows não pode conectar wireless - rtl8187SE | 2 | digaoandrade | 134 | 30/07/10 - 16:08 Postado por: digaoandrade |
|
Data: 1/08/10 - 02:17 |