| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 3 > »
|
|
![]() ![]() |
| |
17/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 217 |
Eu tenho o PC da assinatura mais um monitor 17" ligados no mesmo estabilizador TS Shara (aprovado pelo INMETRO) de 700 VA(Watts). De uns tempos para cá vim percebendo que o estabilizador vem esquentando MUITO mesmo, quase dá para sentir o cheiro de ferro quente. Qual estabilizador existente no mercado é confiável para que eu aposente o TS Shara??
Thanx |
|
|
|
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 50 |
Estabilizador é um dispositivo que só serve de extensão de tomada.
Sua fonte do micro trabalha sossegada entre 95 e 145V. Voce precisa de um nobreak. O selo do inmetro só garante a potencia descrita e mais nada, como se fosse um codigo de etica entre fabricantes. |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 426 |
Estabilizador "vagabundo" é que só serve de extensão...
Um estabilizador de qualidade (pena que não conheço nenhum e por isso não tenho) proporciona uma proteção e segurança e estabilidade enorme ao computador, principalmente se você possuir uma fonte genérica... O ideal é torcer para que o inmetro faça corretamente a parte dele e não aceite suborno para aprovar nenhum produto e comprar aqueles que possuirem o selo... também convém verificar a potência do equipamento, 700va deveria suportar muito bem um PC e um monitor, você não tem mesmo nada mais ligado nele??? |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Rafa você não entendeu.
A fonte do micro não necessita de estabilizador e sim de nobreak, porque para variações da rede eletrica, a fonte ignora e já tem proteção como fusivel e varistor presentes no filtro. O nobreak mantem sempre energia para a fonte evitando que por exemplo o braço do seu HD crave no disco na ausencia de tensão. |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Mas um estabilizador de qualidade, evitaria, por exemplo, que uma tensão de 150V (muito comum de acontecer principalmente em bairros idustriais) atingisse sua fonte, e, em vez de 12V você tivesse 14V presentes nas linhas de força de seu sistema... ou então que 80V fornecidos pela rede elétrica (também muito comum no caso de bairros industriais, pois quando se ativa um motor ou máquina pesada, há uma redução de tensão na região quando a rede elétrica é mal projetada, quase sempre) e em vez dos mesmos 12V você tenha 10V e então, sua agulha de leitura do HD, tenha um comportamento anormal e também cause um dano no mesmo...
O No-break, é um sistema que une o estabilizador (normalmente melhor projetado e de melhor qualidade) à um sistema de suprimento de energia auxiliar, para suprir seus sistemas em caso de falta de alimentação da rede... ele também traz a vantagem de suprir melhor correção de queda de tensão (caso dos 80V) pois tem maior reserva de energia que os capacitores do estabilizador... |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
não existe 150 V na rede, veja sua conta de luz.
e mesmo se acontecer, existe o varistor dentro das fontes boas para isso... e quando chove, o bom senso manda desligar tudo, mesmo com nobreak. |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
bom... acho que a discussão do tópico não é a respeito de eletricidade, mas sim sobre estabilizadores... não vou me prolongar mais...
Davius, encontrei estabilizadoresaqui... mas não sei qual o melhor... http://www.submarino.com.br/software.asp?Q...PrevCatId=18222 |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
saber o conceito de eletricidade é pré requisito fundamental para não confundir alho com bugalho.
voce entendeu como funciona a fonte do micro? voce entendeu a interrelação inutil do filtro/estabilizador e a fonte? voce entendeu a necessidade do nobreak? Parece que não. Boa sorte, eu tentei. Lá no clube do hardware tem um tópico igualzinho, leia por lá. |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.022 |
Valeu Katzo.
Parece que o pessoal confunde muito as coisas. Eu não tenho estabilizador, não teno nobreak e nunca tive problemas. É lógico que se ocorrer uma falta de energia eu posso ter o HD danificado. Instalei um filtor de linha que troxe dos USA e ele da conta do recado quando o problema e sobre voltagem. |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 596 |
melhor com estabilizador do que sem... principalmente por proteger de variações muita altas de tensão.... mas o que era bom (e eu queria aqui em casa mesmo) era um no-break senoidal bem rox...
ja se o seu monitor num consome mais de 100W (bem dificil mesmo, só minha fornalhinha aqui em casa passa disso) se seu estabilizador tiver mais de 75% de rendimento, está blz, você/ num vai ter problema... OBS: TS Shara, assim como as outras marcas descentes costuma ter mais de 90% de rendimento em seus produtos... eu to usando um microprocessado aqui da ragtec de 97% aproximadamente com uns capacitor que parescem umas latas de oleo, da para sobrevive até a piscadinhas de luz ... |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
cara, a tsshara copia tudo da sms e não tem nem engenharia, ela aluga projetos...hehehe
Voce não pescou a idéia da fonte ainda...vou mudar o exemplo...a fonte do micro é igual carro bicombustivel...sacou...qualquer coisa na entrada e ela não esta nem ai...pra que instalar então um dispositivo bicombustivel se ela não precisa..mais claro impossível... Agora você vai sacar... Agora, falta de energia é problema, porque quando o seu HD estiver trabalhando e puf sumir a energia por mais de 16 ms, aquele bracinho sobre o disco vai fazer um buraco ali e se for trilha zero você perde tudo..ai são 200 reais pro saco curiosamente o preço do nobreak..cada cabeça uma sina.. È melhor por um ditinho sobre o micro..hehehe |
|
|
|
17/12/04
|
|
|
então liga seu computador em uma rede de energia com máquinas, motores de indução e contactores funcionando à plena atividade, ou então aguarde um pico de energia (ocorrem, por mais que você diga o contrário) e veja se a fonte aguenta...
edit: Putz... vou para de entra neste tópico...´já to
|
|
|
|
18/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 138 |
QUOTE Data: 17/12/2004 9:27:10 PM Autor: Rafaeljc então liga seu computador em uma rede de energia com máquinas, motores de indução e contactores funcionando à plena atividade, ou então aguarde um pico de energia (ocorrem, por mais que você diga o contrário) e veja se a fonte aguenta... edit: Putz... vou para de entra neste tópico...´já to aih galera to com o rafa... esse negocio de zona industrial é fo**, eu moro bem no interior da minha cidade (montenegro-rs) e aqui, como é final de linha, sempre dá muita queda de tensão, eu tenho um nobreak sms e o PC sempre ficou estavel, nenhum problema... eu nunca confiaria na capacidade d uma fonte generica fazer o trabalho d proteção que um estabilizador faz |
|
|
|
18/12/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 217 |
Mas e sobre o NoBreaks? Qual o tempo de vida médio de cada um deles? Eu comprei um (faz uns 6-7 anos... no primeiro PC daqui de casa) e depois de 1 ano ou 2 ele deixou de segurar o computador; quando faltava energia PUFF!!! Aí eu vi numa loja de eletrônica de um amigo (muito competente por sinal) que ele tinha adaptado uma bateria de automóvel para segurar 2 ou 3 PC`s da loja dele!! Perguntei quanto tempo aquilo aguentava e ele me disse que já tinha sustentado os PC`s por mais de DUAS HORAS
|
|
|
|
18/12/04
|
|
|
só que as baterias automotivas liberam vapores nocivos, e outra... acho que nãum duram tantas recargas... se deixar acabar uma bateria automotiva até o final muitas vezes... ela não carrega mais...
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
PC desligando após execução de jogos | 6 | Charles20 | 57 | Hoje, 04:26 PM Postado por: Charles20 |
![]() |
PC com lentidão | 1 | elaninha | 14 | Hoje, 11:08 AM Postado por: Mr.Million |
![]() |
PC lento e com mALWARE. como remover virus que copiam senhas |
1 | eslane | 52 | Ontem, 04:09 PM Postado por: Mr.Million |
![]() |
PC dando tela azul e não iniciando [+burrice] | 0 | kreator_br | 38 | 30/08/10 - 23:14 Postado por: kreator_br |
![]() |
PC não reconhece o cabo de rede | 4 | cskvinicius | 56 | 30/08/10 - 15:30 Postado por: cskvinicius |
|
Data: 2/09/10 - 17:46 |