Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC novo, vazio e lento

Pc lento

• Faça login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Luixx

Luixx
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 09 February 2013 - 09:49 AM

Comprei um PC há uns meses achando que o desempenho seria bem superior a um pentium Dual core E3300, windows xp sp3, HD 160 GB, 1,00GB Ram que eu tinha e no primeiro dia de uso notei que estava errado. O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel e etç, ele chega até ser igual a o antigo! O novo é esse: MS windows 7 home-basic, 64-bit, sp1, intel core i3-2100, cpu 3.10GHz,HD 500 GB, 4,00GB Ram, intel HD graphics.

Obs: Já desfraguimentei, usei o ccleaner, não abro vários programas juntos e só tenho 40GB utilizados. Isso é normal? Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço desde já.

Attached Thumbnails

• pc.png

#2 dornelles00

dornelles00
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 09 February 2013 - 10:12 AM

Amigo, tenho várias máquina aqui no serviço com essa configuração. exatamente a mesma, e não as considero lentas, na verdade são bem rápidas.

O problema do seu computador pode ser hd ou memória, passa um teste no hdtune e verifica o desempenho também, quanto á memória, dá boot com o memtest86+ e verifica se estão ok, por ultimo testa a fonte, que se estiver ruim, também pode afetar o desempenho.

#3 racco

racco
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 09 February 2013 - 10:43 AM

Luixx,

O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel.

Talvez seu HD novo não seja tao rapido igual ao velho, de uma olhada nisso.

Outra dica é faça benchmark do seu PC para ver aonde esta dando gargalo.
Use o PCMARK 7 para ver o desemprenho de seu novo PC e do antigo e compare com outros na rede.
Talvez voce criou muita expectativa pelo PC novo ou seu olho esta te enganando.
Essa config esta com cara de notebook ou estou enganado?

#4 Luixx

Luixx
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 09 February 2013 - 11:41 PM

Luixx,

O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel.

Talvez seu HD novo não seja tao rapido igual ao velho, de uma olhada nisso.

Outra dica é faça benchmark do seu PC para ver aonde esta dando gargalo.
Use o PCMARK 7 para ver o desemprenho de seu novo PC e do antigo e compare com outros na rede.
Talvez voce criou muita expectativa pelo PC novo ou seu olho esta te enganando.
Essa config esta com cara de notebook ou estou enganado?

Não é not amigo, é desktop mesmo!

#5 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 10 February 2013 - 12:08 PM

Sendo novo não era para ter estes problemas. No CCleaner, ferramentas, em programas iniciados com o sistema, tendo muitos causa lentidão. Na lista deixe apenas o anti-vírus que é o importante, o restante remova ou desative todos.

#6 Luixx

Luixx
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 11 February 2013 - 07:13 AM

Sendo novo não era para ter estes problemas. No CCleaner, ferramentas, em programas iniciados com o sistema, tendo muitos causa lentidão. Na lista deixe apenas o anti-vírus que é o importante, o restante remova ou desative todos.

Amigo eu já tentei isso também na esperança de melhora, mas continuo a ver navios, continuo na decepção com esse PC! Mas obrigado pela atenção.

#7 jonybastos

jonybastos
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 07:40 PM

Boa noite, para um PC ficar rapido, tem que ter um bom processador, e uma boa placa mae..a partir dai é so juntar as peças. Na minha opinião o seu problema sera o disco, nos RPMs, um disco razoavel tem que ter pelo menos 7200 rpms. e tem 1 slot de memória ou duas?

#8 Luixx

Luixx
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 14 February 2013 - 08:47 PM

jonybastos, o hd tem 7200 rpm, 2 slots de memória sendo que só 01 está sendo usado. Eu já tinha  usado todas as dicas que me deram acima mas o PC não mudou, sei que minha reclamação parece não ter fundamento mas não acredito que com essas config. esse desempenho seja normal! Te agradeço mesmo assim e estou aguardando mais dicas de todos que puderem ajudar, vlw.

#9 jonybastos

jonybastos
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 15 February 2013 - 08:24 PM

jonybastos, o hd tem 7200 rpm, 2 slots de memória sendo que só 01 está sendo usado.

t

As memórias ajudam muito? qual a config delas? Est

Comprei um PC há uns meses achando que o desempenho seria bem superior a um pentium Dual core E3300, windows xp sp3, HD 160 GB, 1,00GB Ram que eu tinha e no primeiro dia de uso notei que estava errado. O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel e etç, ele chega até ser igual a o antigo! O novo é esse: MS windows 7 home-basic, 64-bit, sp1, intel core i3-2100, cpu 3.10GHz,HD 500 GB, 4,00GB Ram, intel HD graphics.

Obs: Já desfraguimentei, usei o ccleaner, não abro vários programas juntos e só tenho 40GB utilizados. Isso é normal? Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço desde já.

Podem  ate dizer que sou maluco, mas o i3 e um processador fraco, no qual o sistema 64 bits nao ajuda a sua performance.. qual o seu anti virus e os programas que tem instalados? nao sera conflito em algum programa?

#10 Luixx

Luixx
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 17 February 2013 - 08:33 PM

jonybastos a config. da memória é DDR3 1333mhz, 4GB. Uso o avast! e os programas que tenho instalados são os basicões: atubecatcher, ccleaner, revounistaler, photoscape e skype.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Pc lento

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!