Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Cabo VGA para HDMI

Conectando PC a TV LED

• Faça login para responder
7 respostas neste tópico

#1 solrachc

solrachc
  • Participante
  • 88 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 06:50 PM

Boa noite galera da Baboo, tudo bem?
Comprei um cabo com um ponta em VGA e outra em HDMI (conforme imagem exemplo abaixo):

Posted Image

Com ele é possível conectar o meu Notebook (que só tem saída VGA) na minha TV LED Samsung 40" (que tem HDMI e DVI)???
Se é possível, como faço para funcionar??? Alguém poderia ajudar???
Já tentei de quase tudo e nada....
Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 02 August 2012 - 10:24 AM

o cabo é justamente para isso....
depende como quer fazer, você tem q ver no manual como habilitar o sinal de video na saida vga, geralmente tem teclas de atalho FN alguma outra pra ativar o video duplicado.....
VB.Net & C#

#3 solrachc

solrachc
  • Participante
  • 88 mensagens

Publicado 03 August 2012 - 09:14 AM

Aqui no notebook (um HP EliteBook 8460p) é FN+F4 para ativar o compartilhamento (que já tentei como "estender" e "duplicar"), porém a imagem não aparece na TV (Samsung - ).
Tirei até a foto da capa do cabo VGA>HDMI para ver se tem algo que vocês possam me ajudar.... segue a imagem abaixo da capa do cabo:

Posted Image

Já tem mais de 1 semana que to quebrando a cabeça e até agora não consegui.. :(
Desde já agradeço a todos pela atenção.

Editado por solrachc, 03 August 2012 - 09:17 AM.
''

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 03 August 2012 - 03:56 PM

sinceramente nunca vi nada alem de ligar o cabo e fazer esse processo de jogar imagem na saida....
não tem q mudar algo na tv, por ex origem da imagem?
VB.Net & C#

#5 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15011 mensagens

Publicado 03 August 2012 - 04:00 PM

(que já tentei como "estender" e "duplicar")

Esta tentativa foi no recurso Conectar a um projetor?
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#6 srlan

srlan
  • Participante
  • 1897 mensagens

Publicado 04 August 2012 - 10:45 AM

Se não me engano, pois já faz anos que mexi com isso, Esse cabo só funciona em HDMI 1.0. (primeira versão), que aceitava sinais analógicos.

E a imagem tem de sair do notebook em 1920 x 1080 i/p.

Experimente primeiro essas resoluções maiores, depois as menores como a 720 i/p .

Existe hoje no mercado um setop box que converte sinais analógicos diversos em sinal HDMI.

I7 920 @ 1,69 ~ 3,57 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 4650 (512mb) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Fonte Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#7 solrachc

solrachc
  • Participante
  • 88 mensagens

Publicado 05 August 2012 - 08:59 PM

Se não me engano, pois já faz anos que mexi com isso, Esse cabo só funciona em HDMI 1.0. (primeira versão), que aceitava sinais analógicos.

E a imagem tem de sair do notebook em 1920 x 1080 i/p.

Experimente primeiro essas resoluções maiores, depois as menores como a 720 i/p .

Existe hoje no mercado um setop box que converte sinais analógicos diversos em sinal HDMI.

Tentei com as resoluções maiores e sem sucesso...
Percebi que o notebook reconhece a TV Samsung, mas a TV não reconhece o Notebook. Já liguei o PS3 na mesma entrada e funciona perfeitamente (descartando problema na entrada da TV)....
Será que tem que mudar algo na TV para a imagem do PC aparecer nela???
Abraços

#8 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 06 August 2012 - 07:55 AM

teoricamente nao, a tv q comprei pros meus pais tem essas entradas, eu sei q mudando as configuracoes passa essas entradas como fonte de sinal, mas da mesma forma q você faz a imagem do video game aparecer, teria q acontecer com o PC...
mas da forma q descreveu, deve ser alguma configuracao na tv sim, pq o PC esta reconhecendo....seria algo parecido com o PC em altissima resolucao onde o monitor ficava sem imagem fora de sincronia....
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!