Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Software sem licença! Help pessoal!

ERP softwares trojan net acesso dados pessoais gestao empresarial

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 gefe

gefe
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 31 July 2012 - 12:29 PM

Pessoal, estou estreando aqui e vim pedir ajuda de vcs.
Comprei um software de gestao empresarial ERP pela internet (sites de compra/venda), onde temos apenas o apelido do vendedor e uma marca que aparece no programa, a qual nao encontro nenhuma infomracao na internet. Será confiável?

Três arquivos zipados fazem parte deste software, e quando faço o downlad de um deles, no finalzinho o KASPERKY diz que encontrou um Cavalo de Troia num destes arquivos compactados. Segundo o Kasperky, ele remove ou anula o cavalo de troia. É possível fazer a instalacao do software sem ter danos ou tenho riscos em fazer esta inslatação?

Segundo o vendedor, o software foi desenvolvido pela empresa que ele trabalha, mas nao há infomracoes sobre esta empresa na internet e nem o nome do software (nao é estranho, embora tenha vendido para dezenas de pessoas, que falam muito bem do produtono site de compra/venda?).
O email (incompleto) é softwaresn . . @yahoo....... . É yahoo e nao se refere a nenhuma empresa, explo: xxx.com.br.
Todas as informacoes da empresa onde estou trabalhando estariam sendo colocadas neste software - administrativo, financeiro, projetos, compra, venda, fonrecedores, funcionarios...... De algum modo, os criadores poderiam ter acesso aos meus dados contidos no software??? Poderiam ter acesso a outras infomrações do meu micro (como senhas de banco que sao acessadas pelo computador!) ou da rede da empresa?

alguém pode dar a opiniao e me ajudar????

Muito obrigado mesmo,
Valeu!

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 31 July 2012 - 02:03 PM

Seja bem vindo ao fórum do Baboo em primeiro lugar! (Y)
"Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!" - Falta e/ou inexistência de informações consistentes sobre empresas e softwares na internet dando-lhe referência e emails com informações incompletas de supostos "desenvolvedores" já são indicios mais que suficientes para colocarmos "em xéque" a segurança das informações de sua empresa.
Eu no seu lugar procuraria uma empresa idonea, garantida e conceituada no mercado capaz de me prestar um bom serviço com toda a segurança. Tudo "preto no branco" sem enrolação!
Você pergunta se os criadores desse software poderiam ter acesso aos dados contidos?
Sim, o risco disso acontecer torna-se muito mais alto principalmente oriundo desses sites de compra e venda tipo o Mercado Livre.
Existem boas empresas de sistemas capazes de prestar-lhe um serviço bem mais garantido na minha opinião. Use o Google que você acha! ;)

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 gefe

gefe
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 31 July 2012 - 03:09 PM

Muito obrigado pela recepção e pela resposta tão rápida.
Alguém discorda desta opinião/ ou concorda?
Valeu pessoal!

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: ERP, softwares, trojan, net, acesso, dados pessoais, gestao empresarial

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!