Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Imagem fica ruim ao ligar Tv no PC via HDMI

monitor hdmi

• Faça login para responder
5 respostas neste tópico

#1 felipemasterbr

felipemasterbr
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 28 July 2012 - 07:16 PM

Recentemente comprei um computador com placa de vídeo com saída HDMI. Contudo, meu monitor era dos convencionais (RGB?), então a imagem fica como de costume. Porém recentemente comprei uma tv led maior para o meu quarto e resolvi usar minha tv antiga (uma tv de 22 polegadas) como monitor, já que o computador possui saída HDMI.

Eu liguei e configurei a resolução para o padrão da tv, porém a imagem fica ruim... Não se explicar muito bem, mas parece que está falhada, as letras ficam um pouco borradas, as cores desbotadas... Já mexi em tudo quanto é configuração de imagem da tv mas não dá resultado. Tentei atualizar o driver de vídeo, mas o windows informa que é o mais recente já...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Felipe

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14996 mensagens

Publicado 29 July 2012 - 03:51 PM

Verifique se a TV tem a opção de editar o nome da entrada HDMI, tendo esta opção, mude para HDMI PC e veja se haverá ganhos na imagem.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 felipemasterbr

felipemasterbr
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 29 July 2012 - 06:44 PM

Verifique se a TV tem a opção de editar o nome da entrada HDMI, tendo esta opção, mude para HDMI PC e veja se haverá ganhos na imagem.

Oi, obrigado pela resposta! Porém, antes de postar aqui do fórum eu pesquisei no google possíveis soluções, e uma delas era essa, mudar de HDMI para PC, mas minha tv é bem fraquinha, e não tem essa opção, aparentemente...
Felipe

#4 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14996 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 03:47 PM

Qual a marca/modelo do monitor e qual placa de vídeo usa?

#5 felipemasterbr

felipemasterbr
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 02:07 AM

Então, o vídeo na verdade é integrado, se não me confundi aqui olhando as configurações, é " Intel HD Graphics 2000". Já a TV é uma H-Buster bem simples de 22 polegadas, porém full hd. Sei que não são configurações excelentes, mas não custa nada tentar! Obrigado!
Felipe

#6 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14996 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 04:09 PM

Se ele é full hd então suporta resolução 1920x1080 60Hz, verifique se o Windows está configurado desta forma e aponta também no driver da Intel.

No monitor tente: Menu -> Ajusts -> defina o ajuste automático e veja se haverá melhora. Caso contrário tente modificar as opções Fase e Clock.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!