Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Speedy oscilando com roteador TP-LINK

internet oscilando roteador tp-link

• Faça login para responder
15 respostas neste tópico

#1 eduardocabrini

eduardocabrini
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 10:46 AM

Bom dia pessoal.

Vamos ver se alguém tem experiência nessa situação que vou passar:

Estou com um probleminha com um roteador wireless da TP-LINK TL-WR941ND, com o último firmware atualizado (aquele de 3 antenas).

Tenho Speedy com IP Fixo, configurei ele certinho para isso.

Tenho computadores cabeados no router e notebooks utilizando a wi-fi dele.

Depois que adicionei esse roteador, a Internet oscila demais o dia todo.

Como teste, desativei todas as opções de firewall de segurança, mesmo não sendo recomendado. Melhorou digamos que 50%. Porém esta oscilando demais ainda. Fiz o teste de ligar diretamente o modem no computador e a Internet não cai, fica perfeita. Dou PING no IP fixo de Internet (modem) e ele sempre me responde, assim como o IP do roteador. Porém ao pingar em uma página da Internet sempre retorna por muitas vezes, ao menos, 25% de perda.

Já testei outro roteador, da TP-LINK TL-WR743ND, e acontece o mesmo problema. Estou há alguns dias pesquisando no Google e em fóruns, e nada...

Alguém sabe de alguma solução para esse caso, já passou por situação semelhante?

#2 raphael.ws.df

raphael.ws.df
  • Participante
  • 644 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 12:47 PM

Com Tplink não tive bons momentos, tentou usar com uma outra marca?
Faça o teste se possível e poste o resultado.
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#3 eduardocabrini

eduardocabrini
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 01:23 PM

Já testei com um D-Link (porém não gosto da marca, coloquei apenas para teste e já retirei) e acontece a mesma coisa.

Embora pareça, a Internet não é o problema.

Tô testando tudo nas configurações do roteador que consigo e nada... se souberem de alguma dica, aceito e agradeço bastante... heheh

#4 raphael.ws.df

raphael.ws.df
  • Participante
  • 644 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 02:39 PM

Então só oscila a wi-fi?
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes

#5 eduardocabrini

eduardocabrini
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 02:59 PM

Não, a wi-fi coloquei senha para ninguém da rede ter acesso.

Oscila a rede cabeada mesmo quando o roteador esta ligado. Quando o modem é ligado diretamente em uma máquina para compartilhar a Internet, ela fica normal...

#6 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 14996 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 04:17 PM

Ocorre quedas completas de conexão ou só redução na velocidade? O modem está em router ou bridge?
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#7 raphael.ws.df

raphael.ws.df
  • Participante
  • 644 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 06:18 PM

Aproveitando o que o nosso amigo ciro-mota perguntou, como estão configurados seu router e modem? Como estão as disposições dos cabos?
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes

#8 eduardocabrini

eduardocabrini
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 09:27 AM

Ocorre quedas completas de conexão ou só redução na velocidade? O modem está em router ou bridge?

Pelo que percebo, apenas redução - e muita - da velocidade. O modem está configurado para Static IP. Por enquanto esotu testando somente a parte cabeada dele, desativei a wireless até eu conseguir uma solução...

Aproveitando o que o nosso amigo ciro-mota perguntou, como estão configurados seu router e modem? Como estão as disposições dos cabos?

O modem está configurado com IP fixo. Quando ligo o modem (com o cabo amarelo que vem junto aos modens do Speedy) direto em uma máquina e distribuo a Internet por ela, funciona numa boa.

Liguei o roteador TP-LINK diretamente no modem do Speedy com esse mesmo cabo amarelo. O roteador liguei em uma switch com o cabo de rede cinza que vem na caixa da TP-LINK. E a switch estão os cabos azuis de rede normais que ligam aos outros computadores da rede.

Pois então fiz o teste da minha máquina cabeada: dou ping no IP do modem, me retorna normal. dou um ping no IP do roteador, me retorna normal. agora quando dou um ping em uma rede externa ou em um site, sempre aparece alguma porcentagem de perda.

#9 raphael.ws.df

raphael.ws.df
  • Participante
  • 644 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 01:11 PM

Retirando o router wi-fi e conectando o switch ao modem os PC's conseguem velocidade normal ou oscila também?
Já tentou trocar a posição do Switch com o Router wi-fi?
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes

#10 eduardocabrini

eduardocabrini
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 01:49 PM

Retirando o router wi-fi e conectando o switch ao modem os PC's conseguem velocidade normal ou oscila também?
Já tentou trocar a posição do Switch com o Router wi-fi?

Retirando o roteador wi-fi e conectando o switch ao modem os PC's atingem velocidade normal e não osicla!
Já testei trocar a posição do cabo de rede dos aparelhos e nada também...
Tá complicado...

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: internet, oscilando, roteador, tp-link

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!