Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Erro na fórmula, alguém pode me ajudar ?

excel office

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 pinheirofag

pinheirofag
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 11:46 PM

Olá,

possuo a seguinte fórmula contida em "B6"...

=SOMARPRODUTO((H22:H79="gráfica")*(F22:F79)-(H22:H79="gráfica")*(G22:G79)-(H22:H79="gráfica")*(I22:I79)-(H22:H79="gráfica")*(L22:L79)-(H22:H79="gráfica")*(O22:O79))

Ela estava funcionando muito bem, até que coloquei uma fórmula para encontrar determinado valor no intervalo (L22:L79) depois disso ela vêm apresentando a seguinte mensagem #VALOR!

Se deleto a fórmula contida no intervalo (L22:L79) a fórmula em "B6" volta a apresentar seu valor normalmente.

A pergunta é, o que devo fazer para que a fórmula contida em B6 identifique o resultado apresentado pelas fórmulas contidas no intervalo (L22:L79) sem apresentar erro ?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar, abraço !

#2 Mourense

Mourense

Office Expert

• Colaborador
  • 1021 mensagens

Publicado 27 July 2012 - 07:34 PM

Boa noite

Por acaso a fórmula que vc mencionou está retornando erro?

Se tiver vc tem que adicionar na fórmula algo como SEERRO.

Tentar adivinha o que pode ser é complicado, o ideal é vc anexar um modelo da tua planilha zipada.

Um abraço.

***Após receber a resposta dê retorno.
***Não deixe seu tópico abandonado.

#3 pinheirofag

pinheirofag
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 30 July 2012 - 10:36 PM

Olá Mourense,

estou colocando o link para download do modelo da planilha, voce havia me ajudado anteriormente com uma fórmula para cálculo de imposto....

a fórmula que está apresentando erro está contida em B6, o que está causando erro nela são as fórmulas contidas no intervalo L22:L79 que servem para calcular o imposto assim que o número da nota é inserido no intervalo M22:M79.

Se você deletar as fórmulas deste intervalo vai perceber que a fórmula contida em B6 vai voltar a funcionar normalmente e apresentar o valor, porém se voltar a inserir as fórmulas no intervalo a que está em B6 vai voltar a apresentar o erro, preciso saber se existe alguma forma de corrigir este erro mantendo as fórmulas contidas no intervalo L22:L79.

Desde já agradeço pela atenção.

Abraço !

http://www.4shared.c..._frmula_B6.html

#4 pinheirofag

pinheirofag
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 08:19 PM

Olá Mourense, conseguiu dar uma olhada na planilha ?

Se puder me dar um retorno se conseguiu ver alguma coisa eu agradeço.

#5 Mourense

Mourense

Office Expert

• Colaborador
  • 1021 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 09:26 PM

Boa noite Pinheiro

Eu dei uma olhada, mas não fui eu quem fez aquela fórmula do imposto, pois eu achei ela bem estranha.

Ralmente se excluir aquela fórmula a outra fórmula funciona.

Abraço.

***Após receber a resposta dê retorno.
***Não deixe seu tópico abandonado.

#6 pinheirofag

pinheirofag
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 01 August 2012 - 11:50 PM

Pois é,

eu não sei se tem alguma outra pessoa que responde por você mas segue o link do tópico no qual você me ajudou com a fórmula para cálculo do imposto: http://www.babooforu...ual-de-imposto/

Pra mim essas fórmulas contidas em L22:L79 seriam bem úteis, por isso não gostaria de deletá-las, porém acredito que a fórmula em B6 não esteja reconhecendo o resultado produzido por elas, aquele método de acrescentar "Seerro" que você sugeriu antes não poderia dar certo para corrigir isso ?

Essa falha realmente está me deixando bem chateado, mas se a única forma for essa acho que terei de abrir mão dela mesmo.

Agradeço pela atenção

Abraço !

#7 pinheirofag

pinheirofag
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 02 August 2012 - 11:53 PM

Caros amigos,

é com imensa alegria que informo que consegui resolver o meu problema depois de muito quebrar a cabeça....

a fórmula que estava causando erro na B6 estava contida em L22:L79 era esta =SE(M22<>"";F22*6%;"")

O que estava causando o problema eram os asteriscos no fim da fórmula, tirei eles e ela ficou assim =SE(M22<>"";F22*6%;) ao invés de apresentar o vazio no intervalo L22:L79 me passou a apresentar o valor R$ 0,00, quando o número da Nota no estivesse preenchido na coluna M22:M79, isso fez com que a minha fórmula contida em B6 não apresentasse mais erro, pois ela busca as informações encontradas em L22:L79.

graças que consegui resolver isso !

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!