Tenho vários vídeos antigos (Rock anos 60), imagens perfeitas e som baixo, ruins e não se ouve nada na reproduçao na TV. Tem como fazer isso, no caso, usando um programa simples para uso, sem muitas complicações.
Áudio dos Vídeos, Remasterizar, tem como ?
Criado por Paulo Tacco, Jul 26 2012 07:22 PM
Vídeos gravação programas
10 respostas neste tópico
Publicado 26 July 2012 - 07:22 PM
No Nero não tem esta tarefa, puxa para editar e restaurar apenas áudio de músicas e arquivos.
Tenho vários vídeos antigos (Rock anos 60), imagens perfeitas e som baixo, ruins e não se ouve nada na reproduçao na TV. Tem como fazer isso, no caso, usando um programa simples para uso, sem muitas complicações.
Publicado 26 July 2012 - 07:58 PM
Publicado 27 July 2012 - 03:15 AM
Caze, quanto tempo ?? Achei este programa bem interessante e até no You Tube, cheguei a assistir vídeos de aula, como usar os recursos.
Na parte do áudio tem apenas como fazer um ótimo aumento do volume, mas, tipo filtros de ruídos e masterização não possui.
O problema mais serio é que salva os arquivos apenas no formato AVI. Todos que tenho converto em NTSC (Mpeg II).
Ele reverte para AVI novamente, depois para editar um DVD com menus e efeitos, o Nero não abre este formato.
Tentarei agora, fazer uns testes para ver como funciona. Quem sabe mais a frente tento o Sony Vegas, um colega professor disse que precisa algumas aulas para saber usar o programa, tem processos de trabalhar com camadas nos vídeos. E outras funções complicadas.
Obrigado.
Na parte do áudio tem apenas como fazer um ótimo aumento do volume, mas, tipo filtros de ruídos e masterização não possui.
O problema mais serio é que salva os arquivos apenas no formato AVI. Todos que tenho converto em NTSC (Mpeg II).
Ele reverte para AVI novamente, depois para editar um DVD com menus e efeitos, o Nero não abre este formato.
Tentarei agora, fazer uns testes para ver como funciona. Quem sabe mais a frente tento o Sony Vegas, um colega professor disse que precisa algumas aulas para saber usar o programa, tem processos de trabalhar com camadas nos vídeos. E outras funções complicadas.
Obrigado.
Publicado 27 July 2012 - 08:33 PM
Ele é meio chatinho mesmo com alguns vídeos. Quanto a melhorar o som ele tem uma opção que você consegue retirar o áudio do filme colocando em um arquivo mp3. Daí é só utilizar algum programa de edição de áudio (sugiro o goldenwave) para melhorar o som e depois utilizar o VirtualDub para recolocar esse áudio no vídeo.
Publicado 28 July 2012 - 07:22 AM
Caze, vamos finalizar o caso. Antes peço a gentileza se puder passe umas dicas, vai ajudar bastante. (Tenho 03 perguntas). Depois de horas e horas de testes, consegui assim: uso aTube Catcher que baixa e converte os filmes, testei todos padrões da lista. Acredite o Virtual Dub aceitou abrir justo o formato AVI Compatible XVID. Mesmo assim dá um aviso sobre o vídeo nas fotos.
No Nero ocorre ligeiras falhas na reprodução, porque diz que é alta resolução. Gostaria de ajuda para preencher a tela da TV, (padrão 4:3), quais os tamanhos corretos ? Testei 760 X 576 parece enorme o vídeo.
No Áudio disseram usar o Mpeg Layer3 em 128Kbits/s, 44.100Hz, stereo, 16Kbits/s. Na lista não consta este valor e o Virtual Dub está aceitando do 3º item para baixo. Valores acima da lista da erros. Qual valor correto para um ótimo Áudio no vídeo ?
Volume marca acima de 100%, testei na faixa de 300% ficou bom. Qual seria o limite db (decibéis) ?
OBS: Tive que baixar uns 30 vídeos tudo de novo para este novo formato, apenas para corrigir o áudio. O restante chega a uns 100, não abrem porque é NTSC (Mpeg2). Nem vou mexer nisso, não compensa o trabalho, estou acabado.
Elenco Clips: Chubby Checker, Beatles, Beach Boys, The Supremes, Elvis, etc.
Agradeço, muito obrigado.
No Nero ocorre ligeiras falhas na reprodução, porque diz que é alta resolução. Gostaria de ajuda para preencher a tela da TV, (padrão 4:3), quais os tamanhos corretos ? Testei 760 X 576 parece enorme o vídeo.
No Áudio disseram usar o Mpeg Layer3 em 128Kbits/s, 44.100Hz, stereo, 16Kbits/s. Na lista não consta este valor e o Virtual Dub está aceitando do 3º item para baixo. Valores acima da lista da erros. Qual valor correto para um ótimo Áudio no vídeo ?
Volume marca acima de 100%, testei na faixa de 300% ficou bom. Qual seria o limite db (decibéis) ?
OBS: Tive que baixar uns 30 vídeos tudo de novo para este novo formato, apenas para corrigir o áudio. O restante chega a uns 100, não abrem porque é NTSC (Mpeg2). Nem vou mexer nisso, não compensa o trabalho, estou acabado.
Elenco Clips: Chubby Checker, Beatles, Beach Boys, The Supremes, Elvis, etc.
Agradeço, muito obrigado.
Publicado 29 July 2012 - 07:08 PM
Avidemux pode ser uma alternativa boa para você, é muito semelhante. Fica a dica.
Publicado 31 July 2012 - 02:58 PM
Alguns vídeos da internet baixados, resoluções enormes HD tipo (1860 X 868), na ora de compactar para padrões (480X360), (640X480),(320X240), além do áudio falhar e cortar, o tamanho chega a 12GB, 5,85 GB. Isto apenas um Clip.
Está aonde a falha ??? Tem algum item que estou errando na Redução.
Está aonde a falha ??? Tem algum item que estou errando na Redução.
Publicado 02 August 2012 - 06:50 AM
Paulo Tacco, se você está falando do VirtualDub, por padrão ele salva os arquivos sem compressão, oque gera arquivo com tal tamanho, para manter o tamanho pequeno você tem duas opções:
1- Se for um formato que Virtual Dub suporte, você pode usar a opção "Direct Stream Copy"(Tanto pra vídeo quanto pra áudio), que simplesmente vai salvar o arquivo no mesmo formato original(tem ser .avi, tanto o original quanto o que você quer salvar), esse opção só pode ser usada também sem aplicar os filtros no vídeo, tais como o de redução da resolução ou qualquer alteração no vídeo, em outras palavars, essa opção só serve se você quer cortar um pedaços dos vídeos e salvar no mesmo formato(no caso do Virtual Dub é .avi e tem ter os codecs instalados);
2-Se você quer além de cortar os vídeos, usar alguns dos filtros, tal como de redução da resolução do vídeo, você vai ter Converter o vídeo novamente, indo na opção Compression e selecionando tipo de vídeo e ÁUDIO para ser comprimido. No meu blog tem um tutorial antigo, mas que funciona, falando sobre CONVERSÃO de arquivos: http://havokdan.word...s-dvds-de-mesa/
Vale ressaltar que o virtual dub abre diversos formatos, mas que só salva em .avi e num formato muito mais limitados do que ele abre, lembre-se disso.
1- Se for um formato que Virtual Dub suporte, você pode usar a opção "Direct Stream Copy"(Tanto pra vídeo quanto pra áudio), que simplesmente vai salvar o arquivo no mesmo formato original(tem ser .avi, tanto o original quanto o que você quer salvar), esse opção só pode ser usada também sem aplicar os filtros no vídeo, tais como o de redução da resolução ou qualquer alteração no vídeo, em outras palavars, essa opção só serve se você quer cortar um pedaços dos vídeos e salvar no mesmo formato(no caso do Virtual Dub é .avi e tem ter os codecs instalados);
2-Se você quer além de cortar os vídeos, usar alguns dos filtros, tal como de redução da resolução do vídeo, você vai ter Converter o vídeo novamente, indo na opção Compression e selecionando tipo de vídeo e ÁUDIO para ser comprimido. No meu blog tem um tutorial antigo, mas que funciona, falando sobre CONVERSÃO de arquivos: http://havokdan.word...s-dvds-de-mesa/
Vale ressaltar que o virtual dub abre diversos formatos, mas que só salva em .avi e num formato muito mais limitados do que ele abre, lembre-se disso.
Editado por Destino, 02 August 2012 - 06:52 AM.
''
Publicado 02 August 2012 - 04:54 PM
Destino, hoje para todos o fato real é assim: baixar e instalar novos programas no PC é maravilhoso. O dilema vem depois, a maioria é tudo em Inglês e depois o principal é como usar o programa. Apesar que alguns vídeos de aula na internet ajudam a decifrar como funcionam. Resolvi o caso descobrindo onde estava falhando o processo.
O Virtual Dub, abre apenas o formato AVI Compatible Xvid, testei todos, este foi o único aceito. Todos videos para DVD uso o NTSC (Mpeg2), tenho centenas e o programa não aceita abrir nenhum. Tive que converter a maioria novamente para poder acessar os ajustes e gravar os DVDs. Para Assistir na TV.
O Erro: Após cortar faixas pretas nos vídeos, alterar os tamanhos, ajustar áudio, tinha que Comprimir usando XVID MPEG4 Codec. Saiu exatamente comprimido no tamanho correto. Agora matei em cima a causa. Por isso que tinha Clips musicais de tamanhos 12GB, 5,85GB, 2GB. Quando o PC avisou que a unidade E:/ de 160GB estava cheia e sem espaço.
OBS: O processo final de edição, menus e capítulos, ajustes de gama, pixels e outros, é no meu Nero7. Perfeito.
No final estou apenas com uma dúvida na função: Em áudio, clica Use Advanced Filtering, depois clica em Filters, abre caixa, em ADD, tem vários filtros para aplicar. Como usar estes e quais suas funções ??? São estes da foto abaixo.
Valeu, acessei seu link indicado.
Obrigado.
O Virtual Dub, abre apenas o formato AVI Compatible Xvid, testei todos, este foi o único aceito. Todos videos para DVD uso o NTSC (Mpeg2), tenho centenas e o programa não aceita abrir nenhum. Tive que converter a maioria novamente para poder acessar os ajustes e gravar os DVDs. Para Assistir na TV.
O Erro: Após cortar faixas pretas nos vídeos, alterar os tamanhos, ajustar áudio, tinha que Comprimir usando XVID MPEG4 Codec. Saiu exatamente comprimido no tamanho correto. Agora matei em cima a causa. Por isso que tinha Clips musicais de tamanhos 12GB, 5,85GB, 2GB. Quando o PC avisou que a unidade E:/ de 160GB estava cheia e sem espaço.
OBS: O processo final de edição, menus e capítulos, ajustes de gama, pixels e outros, é no meu Nero7. Perfeito.
No final estou apenas com uma dúvida na função: Em áudio, clica Use Advanced Filtering, depois clica em Filters, abre caixa, em ADD, tem vários filtros para aplicar. Como usar estes e quais suas funções ??? São estes da foto abaixo.
Valeu, acessei seu link indicado.
Obrigado.
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Cursor Xp não funciona no windows8 |
Windows 7 | sergiovaraujo |
|
|
|
S.O.S. no meu log do HijackThis, obrigado! |
Malwares | Onsokumaru |
|
|
|
Reinstalei o XP e perdi todos os Meus Documentos. Como recuperar ? |
Windows XP | Rubela |
|
|
|
Essa configuração tá boa ? |
Hardware e Tecnologia | yusuque |
|
|
|
Análise de Log |
Malwares | MariCosta |
|
|
Tópicos com palavra-chave: Vídeos, gravação, programas
Games e Multimídia →
Multimídia (Vídeo, Áudio & afins) →
Nero Com Aviso de Servidor na Tela ?Paulo Tacco criou em 05/May/2013 |
|
|
|
Games e Multimídia →
Multimídia (Vídeo, Áudio & afins) →
Como Criar DVD MP3, Tocar em Reprodutores.Paulo Tacco criou em 16/Apr/2013 |
|
|
|
Segurança e Redes →
Malwares →
Solicitação de Análise de Logsyabier criou em 16/Apr/2013 |
|
|
|
Windows →
Windows 8 →
Visualização de "miniaturas" ao invés de "icones" nos vídeoschristecnico criou em 15/Apr/2013 |
|
|
|
Software →
Microsoft Office →
Planilha Excel, Aviso Estranho ?Paulo Tacco criou em 09/Apr/2013 |
|
|