Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Aumentar memória do notebook

memória ram

• Faça login para responder
14 respostas neste tópico

#1 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 09:20 PM

Olá,
gostaria de aumentar a memória do meu notebook acer, que possui 2gb e, segundo o CPU-Z, são 2 pentes de 1gb cada, e em Max Bandwidth, está: PC2-5300 (333 MHz).
No manual do note, está assim:

Memória do sistema:
Suporte de duplo canal DDR2 SDRAM
Até 2 GB de memória DDR2 a 667 MHz, expansível até 4GB através de 2 módulos soDIMM (suporte de canal duplo)

Minha dúvida é quanto a:
1 - os 667 MHz no manual se referem à soma dos 2 pentes atuais de 333 cada? Ou posso usar 2 pentes de 667?
2 - cada pente pode ter no máximo 4gb, ou o total deve ser = 4gb?
3 - tem 2 slots a mais para expansão, ou são só os 2 atuais mesmo?

Eu nunca coloquei memória em um PC nem note, só tirava pra limpar e colocava de volta num PC meu. Para colocar a(s) nova(s), não precisa de configuração adicional na BIOS neh? É só ter as 2 na mesma frequencia e ligar o note... certo?

Vlw!

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 06:19 AM

cada pente de 2gb
cada pente de 667
ddr2 sao 2 dados por ciclo por isso o double, entao a velocidade mesmo é essa de 333, o double deixa 666 pra nao ficar cabalistico virou 667
entao na teoria por tudo q é falado seu note aceita 2 pentes de 2gb ddr2 667 cada
provavel q seu SO seja 32bits o q nao vai reconhecer os 4Gb q pretende colocar
VB.Net & C#

#3 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 05:35 PM

Sim, ele é 32-bits... o aumento da memória faz parte dos planos para trocar para 64-bits e usar melhor o Core 2 Duo :D
E tb pra sair do Windows XP hehe
Então meu máximo será 4gb msm... ok... e para trocar então, se eu comprar 2 pentes de 2gb (q parece q eh mais barato q 1 pente de 4gb, e ainda pode queimar 1 q tem outro) de ateh 667 MHz, é só tirar os atuais e colocar esses novos, sem configuração de BIOS? "Fácil" assim?
E no caso, se eu só achar de frequencias maiores q 667, posso colocar? (consciente de q o placa mae não vai usar toda a capacidade) ou dá bug?

vlw!

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 06:32 PM

se for maior, a placa faz trabalhar me 667 mesmo, raros sao os casos em q nao funciona
VB.Net & C#

#5 Zabrega

Zabrega
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 06:42 PM

rjng_jau é só instalar as memórias, não precisa mexer no BIOS!!!

P.S. se estiver com o Windows XP só será lido até 3.2 GB quando instalar o seven irá ler 4GB!

Esta é a memória - http://somemorias.co...667d2s5-2g.html

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

#6 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 07:44 PM

É, pretendo colocar os 4gb pra poder colocar o Windows 7 64-bits e rodar legal.
Vou cotar uns preços aqui na cidade... qualquer coisa tentarei o bom e velho mercadolivre

#7 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 25 July 2012 - 10:02 AM

nao precisa ser o 7 64bits, o Windows XP tem sua versao 64bits tmb, e poucos conhecem ;)

com os novos notebooks com ddr3 a 2 comeca a nao se encontrar mais novas, e nessa frequencia mais dificil ainda
VB.Net & C#

#8 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 12:03 PM

Uma dúvida - coloquei aqui os 4GB de memória. Ta uem pente de 400MHz q o CPUz não desconbre o fabricante, e o outro, de 333MHz Kingston (foi me dito q ambos eram Kingston e de 667 ¬¬). Bom, claro, o preço tava muito bom hehe vale a pena trocar?
Mas outra coisa.... minha gpu eh onboard. Na BIOS eu notei agora que aparece 8MB, mas não dá pra trocar o valor. Qdo entro no win, vou nas propriedade gráficas, e aparece 384MB (o máximo que aguenta msm). Em qual eu confio? Afinal não dá pra trocar na BIOS aqui.

#9 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 06:19 PM

memória seria melhor na mesma frequencia, seu PC vai trabalhar na frequencia da menor.....
placas onboard sao assim mesmo, você pode dedicar um valor, mas ela deixa uma certa quantia reservada pra caso precise....
VB.Net & C#

#10 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 06:30 PM

Mas como a placa-mãe suporta no máximo 667, então vou subutilizar a maior, porém é o máximo da placa-mãe.
Andei lendo e vi que de fato o CPU-Z mostra metade do clock das memórias, logo, o 333 seria 667, e o 400 seria 800, como o cara me disse.
Eu verifiquei as memórias pelo Everest, e lá mostra realmente essas diferença do clock. Só que em um dos pentes tá lá Kingstom, blzinha... no outro pente, achei até meio engraçado, não tem informações do fabricante, mas aparece assim - Nome do módulo: Positivo Informatica (e um código). E tb não aparece data de fabricação.
Bom, tb li q a Kingstom usa chip de vários outros fabricantes e que por ventura pode aparecer diferente. Vocês acham que é o caso? Ou valeria a pena tentar trocar essa positivo (no caso, essa é de 800MHz).

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: memória ram

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!