Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Arquivos sendo corrompidos quando são movidos de uma pasta para outra.

quando Movo ou Arrasto

• Faça login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Flavio_Kopp

Flavio_Kopp
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 07:31 PM

Olá!!
De um tempo para cá, todos os arquivos que eu movo de uma pasta para outra estão se corrompendo ou sendo impedidos de abrir.

Vou tentar explicar o que está acontecendo:
Eu movo um determinado arquivo da pasta A para a pasta B;
Quando vou a pasta B para abri-lo ele não abre. E o que é pior: Também não pode ser deletado depois de movido.
Ao tentar deletar recebo a seguinte mensagem de erro do Windows:

"Erro ao excluir arquivo ou pasta
Não é possível excluir Foto0051. Acesso negado.
Certifique-se de que o disco não está cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não está sendo usado."

Obs:
Esse problema só acontece quando "Movo ou Arrasto" determinado arquivo para uma outra pasta.
Quando "Copio" para outra pasta ele é copiado e abre normalmente na pasta nova.

Desde já agradeço qualquer ajuda!!

#2 AVE PHOENIX

AVE PHOENIX

Hardware Expert

• Colaborador
  • 4675 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 09:04 PM

Olá, seja bem vindo ao fórum do Baboo em primeiro lugar! (Y)
Quando esse problema ocorrer você poderá tentar o seguinte: Primeiro: Sua conta logada no WinXP tem que ter poderes de administrador do sistema. Vá em 'Iniciar', na barra de pesquisa digite 'cmd'. Na janela preta que se abrirá digite o comando exatamente como escrito: chkdsk /f
Dê 'Enter' e imediatamente você será informado de que o sistema está em uso perguntando-lhe se você deseja agendar a verificação para a proxima reinicialização do sistema. Digite 'S' dando 'Enter' e imediatamente a janela lhe informará que a verificação está agendada. Digite 'exit' dando 'Enter' e a janela preta será fechada. Reinicie o sistema e aguarde a verificação.
Veja se isso te ajuda!

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 Flavio_Kopp

Flavio_Kopp
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 11:54 AM

Oi Phoenix!!
Obrigado pelas Boas Vindas!!
O Procedimento acima não resolveu o problema não.
Se você tiver mais alguma sugestão eu agradeceria muito!!

#4 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 03:59 PM

Tente: Iniciar, meu computador, botão direito mouse, em propriedades. Na caixa click Ferramentas, verificação de erros, verificar agora.
Opte: Corrigir erros arquivos sistema Automaticamente. Escolha sim e Reinicie o micro. Fará verificação, costuma corrigir muitas falhas.
Para aproveitar, se quiser marcar também verificar erros no disco, será feito ao mesmo tempo a tarefa.
Muita coisa o CCleaner resolve no PC, usa este programa ?? Limpa todos arquivos temporários do sistema e internet, corrige erros de programas, limpa registros e chaves inválidas do sistema, como DLLs inexistentes. E mais ......

#5 Flavio_Kopp

Flavio_Kopp
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 03:40 PM

Oi Paulo Tacco!!
Esse procedimento que você sugeriu também não funcionou.
Eu fiz uma experiencia por conta própria:
Criei um novo usuário no PC, para testar se o mesmo problema aconteceria em outros perfis.
Não acontece.
Nesse novo perfil que criei está tudo funcionando perfeitamente, inclusive o "Mover" e o "Arrastar" de arquivos.
Eu sei que a solução mais óbvia para o meu problema seria ficar nesse novo perfil, e tentar transferir tudo do antigo para esse.
Acontece que os arquivos que estão com problema no perfil antigo não podem ser copiados. Dá esse erro quando tento:
"C:\Documents and Settings\windows\Desktop\FLAVIO\Apostilas2 não está acessível.
Acesso negado".
Mais alguma coisa que eu possa tentar?
Obrigado!!

Obs: Ambos os perfis (O novo e o antigo) estão com status de Administrador.

Editado por Flavio_Kopp, 24 July 2012 - 03:44 PM.
''

#6 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 05:49 PM

A falha está ligada em permissões de usuários, algum item está bloqueando os acessos. A pasta Apostilas, tente renomear com outro nome ex: Cursos. Aceitando, click no item mover esta pasta, jogue em outro local e tente abrir os arquivos. Tive problemas assim e funcionou normal. E no caso pode entrar no modo seguro, antes da tela inicial, aperte F8. Apenas mexa nesta pasta. Reinicie.
Veja dicas nestes links:
http://support.micro...kb/810881/pt-br
http://pt.kioskea.ne...pasta-diretorio

#7 Flavio_Kopp

Flavio_Kopp
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 11:09 PM

Oi Paulo Tacco!!
Você estava parcialmente certo. O problema tinha a ver com permissões.
Eu cliquei com o botão direito em cima da pasta para acessar o menu de contexto;
(Eu ia renomear, como você sugeriu)
Por curiosidade cliquei em "Compartilhamento e segurança";
Como eu não tinha nada a perder, e para fazer um teste, marquei a caixa "Tornar essa pasta particular";
Apliquei e dei OK.
Bingo!!
As pasta abriu sem problemas.

Valeu pela força e pela dica Paulo!!
Problema Resolvido!!

Ps. Antes de realizar esse procedimento que citei acima, tentei renomear a pasta mas deu erro.

Editado por Flavio_Kopp, 24 July 2012 - 11:26 PM.
''

#8 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 25 July 2012 - 12:47 AM

Flavio, fico contente que resolveu. Seria estes itens mesmo a verificar. No meu caso Renomear deu certo. Desde que tenho PC e formato, sou o único usuário e não configuro o administrador e nem compartilhamentos. Não gosto de alterar estas opções, depois, sempre vem problemas. Então deixo quieto.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!