Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

d'link dir 600 não funciona wireless

dlink dir 600 não funciona wireless wireless problema internet sem fio dlink dir 600

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Iva Marguerite

Iva Marguerite
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 03:10 PM

Olá. Tenho uma rede compartilhada entre dois notebooks, com o roteador d' link dir 600.
A internet é via radio, conecta o cabo no roteador, que deveria transmitir o sinal. O roteador transmitia internet de boa.
Agora o roteador não funciona a wireless, funcionando apenas com o cabo ethernet ligado a ele, e um cabo entre o roteador e o PC.
O windows é 7 ultimate.
Os detalhes do router: Hardware Version : C1 e Firmware Version : 3.02
Como é de se perceber, não era necessário discador para acessar as páginas da internet.
o IP é dinâmico e uso as configurações padrões.
Quando entro na página do router, aparece a seguinte mensagem "The router is testing network connectivity" e não entra na página.
Tentei inúmeros tópicos, mas nada adiantou. Procurei assistência da d'link, do meu provedor, mas nada deu certo.
Resetei o roteador várias vezes e também não funcionou.

Na central de rede e compartilhamento aparece "Rede pública, Rede não identificada". E fica com sinal de exclamação no símbolo da internet no canto inferior direito da tela.

Quero tentar explorar mais algumas alternativas para tentar salvar o roteador, caso contrário vou comprar outro.

Ajudem-me por favor.

#2 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 03:19 PM

Pela Ethernet funciona?
Foi efetuada alguma alteração entre o momento que o roteador funciona wireless e o momento em que ele parou de funcionar wireless?
Talvez uma opção seja o reset pra configurações de fábrica e configurá-lo do zero novamente.

#3 Português

Português

Windows Expert

• Colaborador
  • 10356 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 03:43 PM

tem uma versao de firmware mais recente, tente :

http://suporte.dlink...suporte/dir600/
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

#4 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 03:56 PM

Estou tendo muitos problemas com esse router também, estou pensando em troca-lo por um TP-Link, me disseram que ele é muito mais fácil de instalar. Aparentemente estou tendo problemas de incompatibilidade entre o modem e o router...

#5 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 04:31 PM

Estou tendo muitos problemas com esse router também, estou pensando em troca-lo por um TP-Link, me disseram que ele é muito mais fácil de instalar. Aparentemente estou tendo problemas de incompatibilidade entre o modem e o router...

Se eu pudesse recomendar algo, indicaria o produto Linksys WAG 120N.
Modem e roteador wireless N em um produto só.

Abraços.

#6 raphael.ws.df

raphael.ws.df
  • Participante
  • 644 mensagens

Publicado 23 July 2012 - 01:22 PM

Olá. Tenho uma rede compartilhada entre dois notebooks, com o roteador d' link dir 600.
A internet é via radio, conecta o cabo no roteador, que deveria transmitir o sinal. O roteador transmitia internet de boa.
Agora o roteador não funciona a wireless, funcionando apenas com o cabo ethernet ligado a ele, e um cabo entre o roteador e o PC.
O windows é 7 ultimate.
Os detalhes do router: Hardware Version : C1 e Firmware Version : 3.02
Como é de se perceber, não era necessário discador para acessar as páginas da internet.
o IP é dinâmico e uso as configurações padrões.
Quando entro na página do router, aparece a seguinte mensagem "The router is testing network connectivity" e não entra na página.
Tentei inúmeros tópicos, mas nada adiantou. Procurei assistência da d'link, do meu provedor, mas nada deu certo.
Resetei o roteador várias vezes e também não funcionou.

Na central de rede e compartilhamento aparece "Rede pública, Rede não identificada". E fica com sinal de exclamação no símbolo da internet no canto inferior direito da tela.

Quero tentar explorar mais algumas alternativas para tentar salvar o roteador, caso contrário vou comprar outro.

Ajudem-me por favor.

Qual o IP que sua máquina recebe pela wireless?
Qual o IP que sua máquina recebe pelo cabo?
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#7 Iva Marguerite

Iva Marguerite
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 24 July 2012 - 08:20 PM

Já tinha tentado tudo isso que me recomendaram. Resetar e começar do zero.
Sim, funciona ethernet.

A máquina recebe o IP 192.168.0.1

também já tinha atualizado o firmware e não deu certo. Então o técnico me mandou voltar para a versão 3.02 e voltei. Porém não funciona nem 3.05 e nem 3.02.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Tópicos com palavra-chave: dlink, dir 600, não funciona wireless, wireless, problema internet sem fio, dlink dir 600

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!