Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

D-Link dir-600 + Net Virtua 5mb

roteadord link dir 600 net

• Faça login para responder
29 respostas neste tópico

#1 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 03:16 PM

Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda aqui, mais precisamente na minha rede.

Já fazem alguns dias que resolvi comprar um roteador para compartilhar minha internet entre meus dois computadores e console, um Desktop, um Notebook e meu PS3. Acabei por comprar o modelo mais em conta, um D-link dir 600. Ao chegar em casa eu li alguns tutorias sobre como conectar seu modem ao roteador e configura-lo corretamente, não achei que seria difícil porém os problemas começaram logo no início.

Cheguei a conectar todos os cabos como dizia no Manual, o cabo de rede do computador vai em uma das portas LAN e o cabo de rede que sai do modem vai na porta WAN(Internet) do roteador. Porém, de acordo com o manual e a internet, no exato momento em que você conecta o CABO na entrada WAN o LED da Internet deveria acender, porém ele não chega nem a piscar. Já tentei configurar tudo mas não é possível, o roteador NÃO identifica o modem!

Gostaria de saber como proceder para faze-lo funcionar corretamente, ou devo troca-lo na loja.

Agradeço.

#2 Português

Português

Windows Expert

• Colaborador
  • 10362 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 03:22 PM

clonou o endereço MAC ??

Confira este topico e veja se ajuda

http://www.babooforu...-em-net-virtua/
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

#3 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 03:29 PM

Olá,

Eu até tentei configurar mesmo sem o LED da INTERNET aceso. Porém na hora de configurar o IP ele não consegue puxar o IP automaticamente. É como seu meu MODEM não estivesse conectado ao roteador.

http://loja.finktecn...ink_DIR_600.jpg

Aqui na imagem você pode ver, esse é meu roteador. O LED com o GLOBO(o planeta ali) ele não acende quando conecto o modem ao roteador.

Agradeço a resposta.

#4 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15089 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 04:07 PM

Tente seguir estas instruções:

http://suporte.dlink...600_DYNAMIC.pdf
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#5 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 04:47 PM

Segui todos os passos a risca e aqui está meu resultado final! (Em anexo)

Como você pode perceber na imagem, ele diz que o cabo está desconectado, o que é mentira, já testei com diversos cabos diferentes, e até testei a porta WAN para ver se ela não era o problema, conectei o meu computador diretamente a porta WAN e o LED da internet acendeu, ou seja o problema não é com a porta! Não sei mais o que fazer, vou acabar por trocar de roteador ou chamar um técnico aqui. Ligue no suporte técnico e me disseram que pode ser "INCOMPATIBILIDADE" entre o modem e o roteador... não acredito muito nisso, quero dizer, eles deveriam ser todos compatíveis... enfim....

Agradeço as respostas.

A proposito, este é meu modem.

http://www.motorola....01_MD_US-EN.jpg

Attached Thumbnails

• Resultados.png

#6 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 08:41 PM

Segui todos os passos a risca e aqui está meu resultado final! (Em anexo)

Como você pode perceber na imagem, ele diz que o cabo está desconectado, o que é mentira, já testei com diversos cabos diferentes, e até testei a porta WAN para ver se ela não era o problema, conectei o meu computador diretamente a porta WAN e o LED da internet acendeu, ou seja o problema não é com a porta! Não sei mais o que fazer, vou acabar por trocar de roteador ou chamar um técnico aqui. Ligue no suporte técnico e me disseram que pode ser "INCOMPATIBILIDADE" entre o modem e o roteador... não acredito muito nisso, quero dizer, eles deveriam ser todos compatíveis... enfim....

Agradeço as respostas.

A proposito, este é meu modem.

http://www.motorola....01_MD_US-EN.jpg

Olá amigo,

Como está a topologia da sua rede atualmente? Você conecta seu computador diretamente ao modem?
Sabe informar se o modem está roteado ou em modo bridge?

Abraços.

#7 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 09:59 PM

Não sei responder, o que eu sei é que no momento eu estou conectando o computador diretamente ao modem, não preciso de usuário nem senha nem nada, é apenas conectar o modem diretamente ao computador.

Agradeço a atenção!

#8 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 10:17 PM

Faça um teste, ligue o modem em alguma porta sem ser a WAN e veja se dá link.
Provavelmente seu modem está roteado, será necessário configurá-lo como bridge para essa topologia funcionar.

#9 Djow1337

Djow1337
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 10:33 PM

Ok, fiz o teste aqui, liguei o modem em uma das portas LAN e o roteador consegui identifica-lo. Gostaria de saber como configurar meu modem como bridge. Como devo proceder para configurar meu modem em bridge?

Agradeço as respostas!

#10 fellipecoser

fellipecoser
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 11:14 PM

Primeiramente você deve entender que existe o cenário ideal onde seu Modem atua como bridge e o roteador wireless disca a conexão, entregando também o endereçamento DHCP para os usuários da sua rede. Caso queira proceder dessa forma, comece procurando o modelo e marca de seu modem.

Dá pra também fazer uma gambiarra básica, onde seu Modem atuaria como roteador e também ofereceria o DHCP, e seu roteador wireless serviria apenas de access point. Para isso, basta desativar as funções de roteador no seu router, e ligar o modem numa interface LAN, como você fez.
Nesse cenário com o modem ligado em uma interface LAN e uma máquina ligada em outra interface LAN, a mesma deve conseguir acessar a internet.
Daí seria apenas configurar o acesso Wireless no seu roteador e a gambiarra estaria pronta.

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!