Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Codec Áudio & Vídeo, Onde Achar os Corretos ?

Reprodução Codecs Sistema

• Faça login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 19 July 2012 - 11:30 PM

Para sanar um pesadelo, o único ponto restante parece ser a instalação de Codecs no sistema XP SP3.
A imensidão de pacotes e programas no mercado é gigante. Não quero junto a instalação de Media player junto. Apenas os Codecs no PC.
O único que achei e instalei foi o Media Player Codec Pack, não resolveu instalou apenas 04 itens a mais. (Verifiquei no gerenciador dispositivos). Existe como identificar todos que precisam dentro do sistema ou não ?? Tem Softwares para isso ??

#2 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 19 July 2012 - 11:49 PM

tenho instalado aqui o
K-Lite Codec Pack Full

roda tudo de boa aqui com ele

#3 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 20 July 2012 - 01:32 AM

tenho instalado aqui o
K-Lite Codec Pack Full

roda tudo de boa aqui com ele

Ysnafy, este que citou instala o media player Classic, não preciso. Como citei quero apenas usar só os Codecs. Para resolver o seguinte: Trabalho com o Nero7 a anos e sempre perfeito com o Windows XP SP3. Desde o ano passado começou falhas misteriosas com o Windows em não aceitar e provocar falhas no funcionamento do Nero e em vez em quando dá erro fatal nele. Tenho que instalar tudo de novo. Ao inserir o CD na gravadora, começa fazer a leitura dos arquivos para instalar e o Windows não deixa abrir o Nero.
Chega a travar o PC e tela, tem que Reiniciar o micro porque não responde.
Toca tentar de novo, repete a falha. Uso pelo PenDriver entra na marra e instala. Mas tem funções que falham no Nero, bem no meio da transcodificação de Fluxos dos vídeos para gravar no DVD, trava e não executa. De novo tem que Reiniciar o PC.
Com bastante prática e conhecimentos ainda não achei a Causa no Windows.
Veio a idéia da falta de Codecs vídeo no sistema para funcionar. Este que instalei não surtiu efeitos. o Nero não converte os videos.
Instalei versões novas e atualizadas do Nero, mesmas falhas. Estou quase desistindo do caso.
Tenho conhecidos técnicos de assistências, até eles dizem que surgem defeitos que nunca viram na vida. E as vezes, nem conseguem resolver também. Como Formatei o PC esta semana, cheguei a bloquear Atualizações automáticas, para testar se são elas que Influem nos programas instalados. Pelo jeito, parece que não.
Então resta, tentar achar outros Codecs diferentes e instalar. Deveria ter um Software para escanear a falta deles no sistema.

#4 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 21 July 2012 - 12:21 AM

desde o meu primeiro computador uso ele Paulo nunca tive com problemas, abro nero de boa, assisto videos no nero show time e nada ocorre, tudo normal.
Paulo pode da uma olhadinha aqui nesses codecs que vou da uma olhadinha na net sobre codecs

http://www.baixaki.c.../171-codecs.htm

#5 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 22 July 2012 - 12:11 AM

Ysnafy, também uso a anos o Nero7, sempre foi sensacional. Até o Windows no XP começar a Rejeitar e dar Falhas no programa.Tem mistérios estranhos entre o Céu e a Terra, e atacam sistemas do operacionais, com falhas. Tenho conhecidos técnicos, que confirmaram que existem tantos defeitos complicados, que nem eles, as vezes conseguem achar e consertar.
No Baixaki, fiz a leitura de todos pacotes de Codecs vídeo. Tem um que não lembro qual, dizia que escaneia o sistema e mostra os que faltam. Na opinião da página, diz que não é garantido, mostra itens demais faltando. E que o programa dá muitas falhas no funcionamento.
O único que instalei e achei melhor citei acima: Media Player Codec Pack. O melhor de tudo não quero outro reprodutor instalado no PC. Estou quase chegando na solução do Nero. Tem o WMP e Nero, está muito bom os 02.
Tenho muita prática e resolvo quase tudo no meu PC, falhas Cabeludas, que um engenheiro formado jamais acertaria. Nunca. E consegui muitas soluções. Trabalhei anos como Reparador aparelhos eletrônicos. E informática cada dia pego mais prática no assunto, estudando.
Se deixar numa assistência meu valioso Micro, detonam e devolvem destruído, duvido que acertariam.
Veja, estou a 01 mês, em cima deste defeito, dia e noite, tem que ter solução. Numa oficina, é claro, não perderão esse tempo. terão outros a consertar.

#6 mano bulba

mano bulba
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 23 August 2012 - 08:31 PM

Durante a instalação do K-Lite existe a oção de instalar ou não o Media Player Classic se me lembro bem.
Se não houver essa opção você pode instalar o K-Lite mesmo assim mas setar o Windows Media Player (ou seu outro player) como padrão. Assim você terá todos os codecs, sem que o MP Classic precise "dar as caras" (deixe-o esquecido do disco rígido) :104:

#7 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 724 mensagens

Publicado 24 August 2012 - 12:09 AM

Mano bulba, agradeço a atenção na dica, faz um mês que postei esse tópico e neste tempo resolvi o caso.
O único pacote achado apenas com codecs foi esse: Media Player Codec Pack (site Baixaki), instalei sem problemas, verifiquei no gerenciador dispositivos, em Controladores de som, vídeos e jogos, item Codec áudio e Codec vídeo, instalou vários que não tinham.
E os problemas terminaram.

Obrigado, valeu.

Resolvido o tópico.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!