E aee galera, blz? to com um problema o seguinte! Uso Windows Server 2003, com 14 máquinas conectadas a ele, e preciso criar um servidor dhcp e um AD, mas pelo que vi, para isso é necessário habilitar um IP Fixo no Servidor, e no meu caso, to usando um modem d-link 500B e com IP Dinâmico. O Servidor possui duas placas de rede, sendo que, a placa de rede que sai para as máquinas remotas possui um IP Fixo. Bem, gostaria de saber como posso definir IP Fixo nesse modem para poder configurar os serviços que citei acima! Obrigado!
3 respostas neste tópico
Publicado 17 July 2012 - 11:32 PM
Publicado 18 July 2012 - 08:35 AM
basta desativar o dhcp do modem e passar a usar ip fixo ou reservar uma faixa de ips livre para ser atribuída manualmente
Publicado 20 July 2012 - 10:20 PM
Opa! então kra, fiz exatamente isso e habilitei a opção "use static IP address" configurando na guia "Advance setup", e desabilitei o dhcp sever dele na opção "LAN". Porém, depois fui até a placa de rede e coloquei um IP na faixa que eu defini no modem, mas não consigo navegar. E nem habilitadndo o mesmo IP que coloquei no modem navega! Não sei o que está errado na configuração! Obrigado!
Publicado 23 July 2012 - 02:43 PM
tem que setar as configurações completas incluindo o gateway e dns sendo que neste campo pode usar o IP do roteador + outro dns de sua preferencia
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Cursor Xp não funciona no windows8 |
Windows 7 | sergiovaraujo |
|
|
|
S.O.S. no meu log do HijackThis, obrigado! |
Malwares | Onsokumaru |
|
|