Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Form Html com Php... problemas

PHP Formmail

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 DPLF

DPLF
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 10:32 PM

Olá gente,

Esse é o meu primeiro post aqui no fórum. E, já vou eu postar minha dúvida.,

Eu desenvolvi em html todo um form, até aí nada de novo! Mas, (tem sempre um mas para incomodar) na hora de inserir o código php que me passaram... Me enrolei todo, visto que não conheço nadica de nada de PHP, só fui na onda de quem me passou.

Não sei se posso postar o código ou não aqui... Acho que sim, visto que existe um botão "code"

Então lá vai o PHP para me ajudarem (nem sei se essa palavra pode ser usada), Caso negativo... me desculpem, ou me deem um desconto.

<?php
		if($_POST){
				extract($_POST); //função que extrai dados de um array, fazendo seus índices tornarem em nomes de variáveis e o valor desse índice passa ser o valor da variável.				var_dump($_POST); // apenas debug para ver se está recuperando todos os campos.				$Mensagem = "						O cliente $nome com os seguintes dados pessoais:\n					  
  Tipo de Cliente: $tipo_cliente \n
  Email: $e_mail \n					  
  Telefone: $telefone \n						
  Celular: $celular\n						
  Mensagem: $mensagem\n\n											  
  Transporte de veículos:\n					  
  Marca do veículo:   $car_marca\n					  
  Ano do veículo: $car_ano\n						
  Estado do veículo: $car_estado\n					  
  Valor do veículo: $car_valor\n					  
  Origem do veículo: $car_origem_cidade - Estado: $uf\n					  
  Destino do veículo: $car_destino_cidade - Estado: $car_uf_destino\n\n											  
  Midia: $midia\n						
  Para: $emails																  
  Data: $data = $_date(d/m/Y H:i:s) //vai recuperar o dia/mês/ano hora:minuto:segundo
  IP: $ip = $_server['REMOTE_ADDR']; // vai pegar o IP do servidor de onde fora enviado o e-mail
$headers =		'From: $_POST['$emails']' . "\r\n" .									  
					'Reply-To: $_POST['$emails']' . "\r\n" .									  
					'X-Mailer: PHP/' . phpversion();							  
  mail($emails, $Assunto, $Mensagem, $headers); //mail (para quem vai o email, assunto, mensagem do email);	  
}
?>

Desde já agradeço a ajuda e, precisando de qualquer esclarecimento é só perguntar.

DPLF

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 18 July 2012 - 03:14 PM

se a duvida é sobre o uso do mail, sim pode ser usado...
precisa ser instanciado e o servidor onde vai hospedar a pagina precisa dar suporte
VB.Net & C#

#3 DPLF

DPLF
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 July 2012 - 07:13 PM

Olá gente;

Sim, verifiquei junto ao servidor.. Agora fiz uma modificação, comentando a variável que estava dando problemas... Mas acusou erro na Mensagem= " ... Existente no script acima só que mais arrumado, creio eu. Não sei o porque, já que ela está apontando diretamente para o código do form ou seja para o corpo de envio do mesmo,

Caso possam me ajudar, o assunto é o mesmo, está dando o mesmo erro só que com linha modificada porque eu modifiquei aqui, mas continua dando o benedito erro!

Como solucioná-lo?

Desde já grato à todos;

DPLF

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: PHP, Formmail

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!