Olá gente,
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum. E, já vou eu postar minha dúvida.,
Eu desenvolvi em html todo um form, até aí nada de novo! Mas, (tem sempre um mas para incomodar) na hora de inserir o código php que me passaram... Me enrolei todo, visto que não conheço nadica de nada de PHP, só fui na onda de quem me passou.
Não sei se posso postar o código ou não aqui... Acho que sim, visto que existe um botão "code"
Então lá vai o PHP para me ajudarem (nem sei se essa palavra pode ser usada), Caso negativo... me desculpem, ou me deem um desconto.
Desde já agradeço a ajuda e, precisando de qualquer esclarecimento é só perguntar.
DPLF
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum. E, já vou eu postar minha dúvida.,
Eu desenvolvi em html todo um form, até aí nada de novo! Mas, (tem sempre um mas para incomodar) na hora de inserir o código php que me passaram... Me enrolei todo, visto que não conheço nadica de nada de PHP, só fui na onda de quem me passou.
Não sei se posso postar o código ou não aqui... Acho que sim, visto que existe um botão "code"
Então lá vai o PHP para me ajudarem (nem sei se essa palavra pode ser usada), Caso negativo... me desculpem, ou me deem um desconto.
<?php
if($_POST){
extract($_POST); //função que extrai dados de um array, fazendo seus índices tornarem em nomes de variáveis e o valor desse índice passa ser o valor da variável. var_dump($_POST); // apenas debug para ver se está recuperando todos os campos. $Mensagem = " O cliente $nome com os seguintes dados pessoais:\n
Tipo de Cliente: $tipo_cliente \n
Email: $e_mail \n
Telefone: $telefone \n
Celular: $celular\n
Mensagem: $mensagem\n\n
Transporte de veículos:\n
Marca do veículo: $car_marca\n
Ano do veículo: $car_ano\n
Estado do veículo: $car_estado\n
Valor do veículo: $car_valor\n
Origem do veículo: $car_origem_cidade - Estado: $uf\n
Destino do veículo: $car_destino_cidade - Estado: $car_uf_destino\n\n
Midia: $midia\n
Para: $emails
Data: $data = $_date(d/m/Y H:i:s) //vai recuperar o dia/mês/ano hora:minuto:segundo
IP: $ip = $_server['REMOTE_ADDR']; // vai pegar o IP do servidor de onde fora enviado o e-mail
$headers = 'From: $_POST['$emails']' . "\r\n" .
'Reply-To: $_POST['$emails']' . "\r\n" .
'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
mail($emails, $Assunto, $Mensagem, $headers); //mail (para quem vai o email, assunto, mensagem do email);
}
?>
Desde já agradeço a ajuda e, precisando de qualquer esclarecimento é só perguntar.
DPLF