Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Indicação de programa para desenvolver programa basico.

programa desenvolvimento

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 rafaelzeki

rafaelzeki
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 02:41 PM

Olá,

Peço à todos a indicação para um programa para desenvolver um programinha basico bem simples para marcar pontos referentes a indicação (referencias) tipo assim:

Posted Image
Esse programinha tem que guardar as informações adicionadas, não pode zerar os contadores quando fechar.

Eu estava tentando criar no Excel mas se pudessem indicar um programa que tivesse uma interface bem "MODO GRAFICO" tipo Dreamweaver, seria bom porque é bem simples o que quero.

Tentei achar alguma coisa pronta que fizesse isso mas não encontrei.

Abraço.

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 07:15 PM

problema q fazer um programa envolve muita logica, nao é so criar telinha bunitinha....
se nao conhece de programacao, e não tem logica, nao recomendo tentar....ainda mais q nao é simples o q quer....
envolve banco de dados, as informacoes ficam armazenadas por toda a vida no banco de dados....

pode ser so uma telinha, mas tem rotinas e mais rotinas de codigo, facilmente centenas ou milhares de linhas....
ainda mais q pelo q vejo o fulano e ciclano mudam, entao você precisa de uma tela pra gerenciar os personagens......vai precisar visualizar isso possivelmente em papel (relatorios) viu como uma coisa puxa outra?

pessoal acha caro software no brasil, porem nao sabe o tempo q leva pra fazer, o estudo q o profissional teve, o custo q o profissional teve com softwares pra criar softwares.....

pra programar o fundamental é a logica.....com a logica você se acostuma com os comandos de qq linguagem e desenvolve o programa.....
VB.Net & C#

#3 rafaelzeki

rafaelzeki
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 18 July 2012 - 12:02 AM

Entendi amigo,

Me falaram pra fazer no Access, mas está dificil também, estou lendo algumas apostilas sobre Access, mas queria uma dica pra uma programa mais simples em termos de recursos tipo uma versão "EXPRESS" que poderia ser a mais indicada pra fazer, aí então eu me concentraria nele pra fazer isso, porque fica complicado sair testando varios programas, e ter que estudar os recursos de todos.

Abraço.

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 18 July 2012 - 05:30 AM

cara, nao adianta falar de versao express ser mais simples, tem o VB.net express o C# express, o q mudam em relacao a um pacote ultimate, recursos, a complexibilidade em fazer o codigo sera a mesma....

se você ta achando complicado fazer em access, pode ser muito mais complicado fazer em outro programa....isso vai da sua afinidade com o programa....

a questao da logica pra programar sera como eu disse no comeco....

leia e veja se consegue ir pra frente, a pior coisa é precisar desenvolver algo especifico e ir estudar e aprender em cima desse projeto....mas se ja ta lendo termina pelo menos pra ver se vai pra frente......se nao for a gente ve o q pode ser feito.....
tem mais gente aki q meteu as caras e vai com um projeto bem adiantado, mas te falo, tem ai seus 6 meses se ja nao tiver bem mais tempo....

a sacada da microsoft em lancar esse pacote express é atrai desenvolvedores...você tem seu pacote pra desenvolvimento gratuito, mas com alguns recursos limitados....o pessoal usa e aprende a desenvolver....não tem q chegar de cara e pagar na casa de 11~12K reais no visual studio ultimate.......e o pior é igual programa trial, você mostra a pessoa usa e quer mais, quer os outros recursos e acaba tendo q comprar pra usufruir de tudo....

se quer programa mesmo, parte pra visual studio e escolhe uma linguagem, se é algo mais tranquilo so pra você usar coisa pouca pode continuar no esquema do VBA ai....
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Tópico Fórum Criado por Estatísticas Última atualização

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!