Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC trava ao extrair arquivos

travando

• Faça login para responder
8 respostas neste tópico

#1 thallys170698

thallys170698
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 03:37 PM

Bom pessoal quando eu estraio arquivos grandes pelo o win rar o PC comecar a travar ou então ate mesmo utilizar o PC por alguns minutos, aí o jeito é reiniciar.. é tipo como se comecasse os botões somir... isso com o Windows XP... mas já com o Windows 7 não acontece isso..

Mas o que eu gosto mesmo é do Windows XP, mas como já disse comeca a travar ao extrair arquivos grandes, e a solução é reiniciar o PC

Teria Alguma Solução ? Obrigado

#2 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 11:58 PM

Usa o CCleaner, na limpeza dos arquivos temporários do sistema e internet, corrige erros de programas, registros inválidos de chaves de registros e DLLs. Em ferramentas tem a que pode remover ou desativar programas que iniciam todos juntos no sistema e causam lentidão e travamentos. Limpa com segurança todo espaço vazio no disco (HD), remove resíduos de arquivos desinstalados ou que foram excluídos. Meu XP começou com grandes travamentos, ficava toda ora Reiniciando. Limpei os espaços (Vazios) do HD, acabou as falhas.
Teria que analisar se todos Drivers estão completos e atualizados, dá falhas. Desfragmentação do disco está em ordem ?
Instalei hoje este programa: Universal Extractor, que descompacta qualquer arquivo com rapidez, pequeno, não ocupa espaço. Testei Perfeito, funcionou.

http://www.baixaki.c...l-extractor.htm

http://www.baixaki.c...ad/ccleaner.htm

#3 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 557 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 11:14 AM

pode ser pouca memória RAM pois quando a memória acaba o windows passa a usar memória virtual

#4 murilocd2009

murilocd2009
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 11:24 AM

Quanto de memória você tem? Qual o processador?

Tenta utilizar este outro descompactador: http://www.baixaki.c...nload/izarc.htm, ele é muito bom e mais leve (na minha opinião) que o winrar. Possui todas as funções de descompactação.

#5 thallys170698

thallys170698
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 01:49 PM

galera não é problema de ram nem processador

Processador : Intel Dual Core E5700
2gb de memória RAM

e Paulo Tacco eu acabo de instalar o Windows XP e já fica dando essas travadas... e eu instalei os drivers tudo certinho...

flw

#6 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 07:25 PM

Se usou CD na instalação, tem que estar com todos arquivos e drivers completos. Senão falha o sistema. Usa o CCleaner que citei, resolve muitos problemas. É o que salva também. Pensei que meu XP estava completo, o Slim Drivers achou 10 que faltava atualizar e baixou. A máquina ficou numa rapidez.

http://www.baixaki.c...lim-drivers.htm

#7 zenatta

zenatta
  • Participante
  • 26 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 11:51 AM

ele esquenta bastante?

#8 Paulo Tacco

Paulo Tacco
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 26 July 2012 - 07:01 PM

ele esquenta bastante?

Esquenta em que sentido ?? Extrair arquivos não tem nada haver com isso. A não ser que exista outro defeito.
Processador revisa com o tempo a pasta térmica e substitui. Tem placa vídeo, alguns modelos esquentam bastante. Seu PC tem ventilação correta, com Cooler e Fans no gabinete. Está estranho.
Quando formata entra na BIOS, em 1º Boot é o HD, altere para Cdrom, finalizando, retorne HD em 1º Boot. No assistente chega nas partições, tem que Excluir totalmente a C:/ e criar nova no lugar. Opte formatar no NTFS em modo normal, que deixa limpo no zero a instalação. Senão dá falhas.
Retirou a memória e limpou os contatos com uma borracha, deixando como um espelho.
OBS: Se instala por CD, desconfio que falta arquivos e drivers na instalação, ocorre travamentos e falhas. Instalou o Windows 7 este os arquivos estão em ordem. Não dá falhas de funcionamento.

#9 zenatta

zenatta
  • Participante
  • 26 mensagens

Publicado 29 July 2012 - 04:57 PM

se o computador estiver sujo sem manutenção atrapalha muito na ventilação de resfriamento. Pode ser um grande fator também.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: travando

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!