Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Migrar para o Windows 7 - Opiniões?

migrar win 7

• Faça login para responder
18 respostas neste tópico

#1 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 01:28 PM

Blz pessoal?

Sou usuário ortodoxo do Windows XP, e faz um bom tempo que tem ficado um tanto devagar as coisas aqui no PC, além de que comecei ter algumas limitações de instalar alguns programas por não ter um Win mais novo. Comecei então pensar em usar o 7.
Meu notebook tem mais de 4 anos já e não posso troca-lo. É um Acer Aspire 5920. Aparentemente, pelo que já procurei, todos os dispositivos de drivers compatíveis com o Windows 7 (som, vídeo, wifi, ethernet...). Os programas que uso também tá ok, de modo geral.
O hardware do meu note basicamente é: Core 2 Duo, 1,6 GHz, 160 HD (o que tá me expremendo aqui hehe), 2GB RAM.

Sem dúvida que o sistema operacional é melhor, mas eu me preocupo mesmo com a velocidade - se for para piorar, acho que não valeria a pena. Um ponto importante é que eu poderia instalar o Windows 7 64-bits e aproveitar toda a capacidade desse processador (que tá no Windows XP 32 desde sempre). Não sei se só isso seria o suficiente para dar um up.

O que vcs acham? Vale a pena?

Abraço!

#2 capitalismo

capitalismo
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 01:59 PM

Cara, já fiz o Windows 7 (sem modificações) rodar num sempron de 512 mb com uma geforcinha 4 (antiga, né?), então creio que com essa sua configuração o Windows 7 rodará satisfatoriamente bem. Outra coisa: eu usaria a versão 32 bits mesmo.

#3 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 02:05 PM

Pq a opção do 32bits?
E tb ql versão de Windows 7? Ultimate? ^^

#4 capitalismo

capitalismo
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 03:13 PM

Porque a de 64 bits pode ficar mais pesada na sua configuração.

Eu iria de Home Premium, tem o custo mais barato e dá pra usar tranquilo. Ao meu ver não há razão pra usar o Ultimate se você for um usuário doméstico normal.

#5 ERGLIS

ERGLIS
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 03:15 PM

pode migrar para o Windows 7 tranquilamente que nao se arrependera.
Ja instalei ele em maquina com 768 mb de ram e nao ficou pesado

Particularmente o acho bem mais rapido que o Windows XP, mesmo em maquinas mais lentas.

Quanto a versao instale o ultimate, pois nao tera diferença em deixar a maquina mais pesada ou leve se pegar outra versao.

#6 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 03:24 PM

Na verdade uso alguns programas pesados aqui.... photoshop, autocad, 3dstudio, sony vegas, android sdk, windows phone sdk (em breve)....
enfim, uso pouco de vários programas meio exigentes aqui hehe
mas nesse caso então, talvez fosse melhor migrar para o ultimate 64bits e investir pelo menos em um pouco mais de memória não?

#7 marcelobrrj

marcelobrrj
  • Participante
  • 558 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 04:36 PM

primeiro coloque + 2gigas de RAM para ficar ligal depois se não houver melhora parta para o 7 64bits

Editado por marcelobrrj, 16 July 2012 - 04:36 PM.
''

#8 E-ponto

E-ponto
  • Administrador
  • 14605 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 05:52 PM

Sincero, vais gastar os tubos num Seven ou vais usar a edição El Bucanero e ser mais um feliz participante voluntário de botnets sem ter o mínimo conhecimento do fato ???

Eu esperaria o Windows 8 e gastaria apenas 40 dólares (80 reais) para um upgrade.

e_ponto.jpg

#9 olavofh

olavofh
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 06:08 PM

Você vai se arrepender se ficar no XP, windows 7 é bem melhor e irá rodar tranquilamente no seu notebook. Mas aconselho primeiramente testar o windows 7 32bits. Depois você pensa em passar pro 64bits. Já coloquei o seven em notebook com 512 de Ram e rodou tranquilamente.

#10 rjng_jau

rjng_jau
  • Participante
  • 1971 mensagens

Publicado 16 July 2012 - 09:09 PM

Hehe não entendi E-ponto.
Esses programas todos qu eu falei já tenho há algum tempo instalados e frequentemente uso cada um deles.
Estou planejando então um up na memória e ver o que dá para fazer por enquanto, pq um note novo não tem como mesmo.

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: migrar, win 7

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!