Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

placa mãe estourado um diodo smd...

Diodo smd estourado

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 Allan Rocha

Allan Rocha
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 14 July 2012 - 09:38 PM

Galera recentemente, um colega meu tem uma placa gigabyte model. 8vm533m-rz que tem um diodo smd estourado ele se partiu, e pelo visto o liquido espalhou-se e pegou uma parte 2 mosfets, tenho aqui a descrição do diodo smd: PJ43 SR32, só que não achei do mesmo, achei um PJ59 totalmente diferente em outra placa-mãe usada, tem que ser a mesma descrição, alguém sabe de algum diodo aproximado que tem como eu substituir, ou tem que ser o mesmo valor? Lembrando que a placa ta com alguns problemas esse amigo meu falou que ela desligou e depois não iniciava ficava em uma tela preta com letras brancas, só que ele não anotou, outro fato é que 2 hds, não reconhece, tem vezes que fica muito tempo na tela posterior ao setup onde se faz a apresentação do fabricante e fica ali muito tempo sem sair daquele sinal, não prosseguindo, espero uma resposta, vlw.

Não tenho uma foto do diodo smd já que não possuo uma camera digital.

obrigado e uma boa noite a todos do fórum.

#2 Allan Rocha

Allan Rocha
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 17 July 2012 - 12:40 PM

olá galera conseguir, uma máquina digital e tirei a foto do diodo que esta estourado segue a foto logo mais a baixo, se alguém souber discernir onde encontro o diodo do mesmo que esta ai na placa com defeito agradeço. Segue abaixo a foto--------->

Attached Thumbnails

• SAM_2189.JPG

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!