Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Configurar TD-8817 e WR1043ND

WR1043ND TD8817

• Faça login para responder
20 respostas neste tópico

#1 prezzi

prezzi
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 03:56 PM

Olá, tenho o modem TD-8817 e o roteador WR1043ND ambos da Tp Link. Estou com um problema na configuração de ambos.

Configurei o modem em PPPoA/PPPoE (para poder acessar o modem pelo roteador), e desativei o DHCP do modem.

No roteador quando vou configurar, em Network/Wan/Wan Connection Type, clicando em Detect ele poe Static Ip, porém em Static Ip é preciso por:

IP Address: Qual Ip uso aqui?
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: (Optional) Qual Ip uso aqui?
MTU Size (in bytes): (The default is 1500, do not change unless necessary.)
Primary DNS: 8.8.8.8 (Optional)
Secondary DNS: 8.8.4.4 (Optional)

Se eu por Dynamic Ip ou outro da erro, somente o Static fica correto, como configuro isso?

Queria desativar o DHCP do roteador também, pois quero por IP FIXO nas maquinas cabedas, porém tem muitos equipamentos sem fio, tem como deixar o DHCP ativado só para Wireless? Quando desativo o DHCP do modem e coloco Ip na maquina, ele não conecta nada.

No modem tem em Advanced Setup/Routing, tem a opção para ADD ROUTER, seria algo aqui também para configurar?
Se eu clico em ADD ROUTER, abre Static Ip e fica assim:

Destination IP Address:
IP Subnet Mask:
Gateway IP Address: ou PVC0
Metric:
Announced in RIP: Yes ou No

Se alguém conseguir entender e quiser me ajudar, em resumo quero por ip fixo nas maquinas cabeadas, pois quero usar controle de banda e abrir portas em determinado PC para Utorrent, mas não quero por o modem em bridge, quero deixalo em PPPoA/PPPoE, e quero que o DHCP fique ativo apenas para o WI-FI. Tentei abrir portas no modem e no roteador, no modem não consegui, não sei se uso o IP do roteador ou o da maquina, pois pede para por em qual ip quer abrir portas, no roteador consegui abrir.

#2 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 05:13 PM

Se eu por Dynamic Ip ou outro da erro, somente o Static fica correto, como configuro isso?

Mude a faixa de IP do modem e habilite o DHCP ele, configure-o como Bridge também. No roteador configure-o como PPPoE.

Queria desativar o DHCP do roteador também, pois quero por IP FIXO nas maquinas cabedas, porém tem muitos equipamentos sem fio, tem como deixar o DHCP ativado só para Wireless? Quando desativo o DHCP do modem e coloco Ip na maquina, ele não conecta nada.

É possível porém não necessário, você pode fixar os IPs manualmente nas configurações dos PCs.

Tentei abrir portas no modem e no roteador, no modem não consegui, não sei se uso o IP do roteador ou o da maquina, pois pede para por em qual ip quer abrir portas, no roteador consegui abrir.

O modem funcionando como bridge, basta configurar as regras de aberturas de portas somente no roteador.
Posted ImageBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

#3 prezzi

prezzi
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 05:40 PM

Mude a faixa de IP do modem e habilite o DHCP ele, configure-o como Bridge também. No roteador configure-o como PPPoE.

É possível porém não necessário, você pode fixar os IPs manualmente nas configurações dos PCs.

O modem funcionando como bridge, basta configurar as regras de aberturas de portas somente no roteador.

Mas como citei no post, não quero por em Bridge, porque todos vez que quiser acessar o modem tenho que ligar o modem direto no micro, em pppoa/pppoe, acesso pelo roteador.

Editado por prezzi, 13 July 2012 - 05:41 PM.
''

#4 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 07:11 PM

Não sei se estou certo, então pode configurar o modem como PPPoE e o Roteador como Dynamic IP

#5 prezzi

prezzi
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 07:25 PM

Não sei se estou certo, então pode configurar o modem como PPPoE e o Roteador como Dynamic IP

Quero usar o DHCP do roteador, então o DHCP do modem fica desativado, no roteador reconhece só STATIC IP.

#6 ysnafy

ysnafy
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 08:59 PM

então se voce vai usar o dhcp do roteador então de qualquer forma para acessar o modem vai ter ligar direto ao computador, logo acima voce disse que nao queria ligar o modem direto ao computador
Mas como citei no post, não quero por em Bridge, porque todos vez que quiser acessar o modem tenho que ligar o modem direto no micro, em pppoa/pppoe, acesso pelo roteador.

#7 prezzi

prezzi
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 10:14 PM

então se voce vai usar o dhcp do roteador então de qualquer forma para acessar o modem vai ter ligar direto ao computador, logo acima voce disse que nao queria ligar o modem direto ao computador

Não amigo, o modem esta com pppoe e com dhcp desativado no modem, e consigo acessar o modem pelo roteador, o que acontece é que no roteador tem o static ip, como citei acima, isso que quero saber como configurar e o resto que postei acima.

#8 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 10:19 PM

Será possível acessar o modem através do seu roteador, respondi neste tópico:

http://www.babooforu...tp-link-td8816/

Portanto, pode configurar seu modem como Bridge e DHCP ativo e seu roteador em PPPoE e também com DHCP ativo.

#9 prezzi

prezzi
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 13 July 2012 - 10:24 PM

Será possível acessar o modem através do seu roteador, respondi neste tópico:

http://www.babooforu...tp-link-td8816/

Portanto, pode configurar seu modem como Bridge e DHCP ativo e seu roteador em PPPoE e também com DHCP ativo.

Aqui não funcionou, ja tentei hoje a tarde, em dinamyc, mudei os ips, nada, ele fica so pensando, abre somente o do roteador, testei outro modem de outro modelo, também não da.

#10 ciro-mota

ciro-mota

Malwares Expert

• Analista
  • 15018 mensagens

Publicado 14 July 2012 - 04:53 PM

Informe por gentileza como ficaram os IPs do modem e do roteador.

Deixou habilitado o DHCP no modem? Está configurado como bridge?

Em outros casos na mesma configuração que você, funcionou normalmente.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!