Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Ajuda com HD SAMSUNG 40GB SP0411N - placa lógica

Hardware Componentes

• Faça login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Stoneman

Stoneman
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 07 July 2012 - 08:29 PM

Salve, salve galera.

Bem, estou precisando de uma ajuda de quem puder me ajudar. Tenho um HD de 40GB SAMSUNG que tem uns arquivos que estou querendo salvar. Acontece que o HD teve um componente queimado, um diodo SMD eu acho. Retirei o componente danificado da placa, mas infelizmente não deu pra fazer a leitura do mesmo (ficou torrado o rapaiz). Então, uma das alternativas seria ou trocar a placa lógica ou tentar colocar outro componente de valor identico no lugar. Preciso apenas ligar este HD e retirar os arquivos e depois, lixo pra ele!
Então, se alguém tiver um desses e puder me passar o valor do componente (se passar o que está escrito no corpo do componente já basta)

HD SAMSUNG 40GB IDE PANGO, modelo SP0411N

Segue em anexo a imagem com a localização do componente na placa.

att

Attached Thumbnails

• IMG0002A.jpg
Isto é apenas o começo

#2 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 08 July 2012 - 06:56 AM

tenho um hd desse ainda bom, em funcionamento.... é rev A 2006.07 outro rev A 2006.02
problema q todos funcionam perfeitamente :D como juntei tranqueira nos bons tempos de recuperacao de dados
VB.Net & C#

#3 Stoneman

Stoneman
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 08 July 2012 - 12:59 PM

tenho um hd desse ainda bom, em funcionamento.... é rev A 2006.07 outro rev A 2006.02
problema q todos funcionam perfeitamente :D como juntei tranqueira nos bons tempos de recuperacao de dados

Amigo, você teria como me passar os valores escritos no componente da foto? Do seu HD? Tipo esse componente tem umas escritas nele (3 linhas acho). Preciso apenas dessses valores para tentar comprar um componente similar e tentar ressucitar o hd. valeu!
Isto é apenas o começo

#4 nickosoft

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3378 mensagens

Publicado 08 July 2012 - 01:53 PM

um deles o componente parece liso, no outro, nao consigo ler o q tem, parece ser 1 linha so a primeira ou ta muito ruim de ver ou é o logo de alguma empresa......
precisaria de uma lente de aumento, mas nao trabalho nessa parte de hardware entao nem tenho.....
depois eu vejo se tenho mais hds desse se estao mais facil de identificar....pode ser q seja um capacitor, eu notei um sinal de + de um lado do componente
VB.Net & C#

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Hardware, Componentes

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!