Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

PC não liga com nenhum periferico conectado

Hardware Não funciona Perifericos Usb placa mae

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 the_kyo

the_kyo
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 02 July 2012 - 11:13 PM

Bom dia pessoal!

Bom a galera deste forum ja me ajudou muitas vezes, e ja procurei e encontrei de tudo aqui até hoje, então antes de mais nada, muito obrigado a todos que ajudam por aqui!!!

Agora estou enfrentando um problema bem diferente!

Meu PC tá zicado mesmo!

começou quando ele não ligava...não mandava imagem para o monitor, depois foi um pau na bateria da BIOS e agora ele não liga de vez! ficou 2 semanas desligado até agora que eu peguei para tentar fazer algo!

Procurei diversos tutoriais na net, fiz todos eles sem pensar nos problemas e agora me surgiu algo completamente novo:

Se eu ligar ele com o teclado, mouse e etc USB, ele mostra as seguintes mensagens de erro:

CMOS Settings Wrong ou Battery LOW (elas vão se alternando a cada tentativa de boot.

Se eu tirar todos os perifericos, ele sobe normal, abaixo das mensagens de erro mostra uma msg

Checking NVRAM........... OK!

e sobe normalmente!!!

O problema é que eu tentei fazer tanta coisa antes, ate mesmo zerei as configs da CMOS alterando o Jumper de lugar, e agora o windows não abre NEM FERRANDO!

Meus HDs, cada um esta com o sistema operacional diferente, Win 8 e Win 7 e agora eu ja tenho certeza que é GAME OVER para os 2!

Tudo bem, eu não ligo, so quero que ele funcione!

Minha ideia é a seguinte:

Algum Jumper, ou esses cabinhos que entram nos soquetes coloridos, podem estar fora do lugar ou no lugar errado... e isso faz com que o teclado não funcione!

Minha ideia é tentar arrumar isso para que eu formate o computador, para que eu tenha pelo menos um S.O!

Mesmo que eu tenha que desligar tudo para que ele de boot, eu não me importo! hahahahahaha

Bom Meu PC não é dos melhores, eis a config dele:

A780-GM-A Black series

Processador é um Atlon AMD 2x+ 3.0 GH
8GB RAM Mushkin 4GB (2x2GB) EM26400 (o engraçado é que eu tenho 4 pentes dessa memória mais o win 7 64bits diz que eu so tenho 8 GB)
Placa de video é uma GEForce 8600 GT com 512 MB RAM
Fonte é uma C3 Tech com 600W reais modelo DSA-5060V
2 HDS um SATA o outro Antigo IDE um de 250GB e o outro de 40 GB
Um DVD LG
e leitor de cartão.

Se alguém puder ajudar, desde já eu agradeço!

#2 3MK

3MK

Hardware Expert

• Colaborador
  • 8302 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 08:35 AM

O aviso de erro que esta sendo descrito é que alguma configuração no setup esta errado! Ou a bateria da placa-mãe descarregou.
Aconselharia a você desconectar todos os cabos da placa-mãe, dar um clear mos, religar todos os cabos e tentar novamente. Agora... PC que nao liga quando tem perifericos ligados, existe uma grande chance da fonte nao estar tendo potencia o suficiente para ligar todos os componentes. Vale a tentativa de pegar uma fonte diferente para testar no seu sistema.
Posted Image
Posted Image

#3 the_kyo

the_kyo
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 03 July 2012 - 09:12 AM

Consegui resolver o problema!!

Fiz o seguinte:

Peguei um CD do Windows 7 emprestado com um amigo, removi todos os dispositivos do USB, e esperei o PC dar boot. Logo isso liguei um teclado no computador, e formatei normalmente, agora não tenho mais problema nenhum. pode reiniciar, desligar que fica tudo certo.

Meu amigo me chamou a atenção para um cabo que estava ligado no lugar errado na placa-mãe, o que me deixou curioso foi que ele tava lá a muito tempo, e so foi dar problema agora...

Enfim, já resolvi o problema, muito obrigado, se puderem, pode fechar o post!

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: Hardware, Não funciona, Perifericos, Usb, placa mae

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!